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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Fcarpinelli
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    05/01/2009
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    O Jeep é forte mas ele quebra !!!!




    Amigos,

    Como todo novato nesse mundo 4x4 e prestes a pegar meu novo brinquedinho, gostaria de ouvir algumas opniões a respeitos dos "apuros " que vou passar a partir de agora.

    O que normalmente quebra num Jeep ?( o meu será um Willys 62 com motor e cambio original, 6cc 3 marchas) em excelente estado, mas velho é claro.

    Existe alguma gambiarra que se faz dependendo da quebra para eu poder chegar num mecanico ?

    Qual o preço em média que custa as manutenções do que se quebra ?

    Numa viagem de 1 hora +/- que velocidade é seguro andar com um carro desses ? Que tipo de checagem recomendam fazer antes e durante a viagem ?

    Quais são os indicadores que o carro vai dar algum problema ?

    Eu vou usuar o Jeep para passeios leve, como de fim de semana ir para alguma cidade ao redor de SP, algo entre 60 e 100 Km no máximo e não pretendo fazer trilhas pesadas (pelo menos por equanto...hehhehehe).

    Desculpem as perguntas básicas, é que depois que inventaram a injeção eletrônica e carro novo eu não sei mais como proceder em caso de pane.

    Abraços

  • #2
    Usuário
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    12/04/2004
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    acho melhor vc ler o fórum todo!!!!


    []s e boa sorte

  • #3
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    12/04/2004
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    sem sacanagem, falando sério, suas dúvidas são muitas, impossível responder todas as variáveis.

    Melhor vc pontuar suas dúvidas, chegar aqui e usar a pesquisa que com certeza vc vai achar a maioria das resposta.

    []s e boa sorte

    Peleje

  • #4
    Usuário Avatar de edgar
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    21/03/2005
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    só para ilustrar:

    Quando comprei meu jeep, me disseram que freio de mão em jeep não era original de fabrica (e eu acreditei)

    não tinha luzes de freio pois a "cebolinha" que vai no cilindro mestre estava bichada, depois fui ver que tambem não tinha a fiação......

    alguns meses depois que eu comprei, a caixa emperrou....dai mandei fazer uma revisão na caixa e na transferencia......ficou 100%, mas sai do mecanico impressionado com um ronco horroroso.....Voltei la e ele me explica que eram os rolamentos de roda que estavam muito ruins...mas que eu só estava escutando eles pois minha caixa (agora arrumada) tinha parado de roncar como uma maquina de moer carne !!!!!!!!

    Consequencia.....encostei para revisar rolamentos de roda.....neste momento fui informado que não existia a tubulação de freio que ia para as rodas de tras !!!!!!

    Aproveitei e troquei, lonas, cilindros de rodas e cilindro mestre..... (fora os rolamentos) e retentores de roda

    Isto tudo que levei um mecanico junto comigo para nadar no jeep antes de pegar ele !

    Pense que jeep parado descarrega a bateria, entope o carburador, oxida as velas e o platinado e tem que ir de guincho para a oficina. Ja jeep que anda, cai a roda, fica sem freio, ferve, entope a bomba de gasolina, cozinha a bobina de ignição....

    Assim, aprenda um pouco sobre mecanica, acompanhe o que o mecanico faz e não tenha medo de se meter na mecanica, seja responsavel, pense no que esta fazendo e se der bode, pergunte aqui, ligue para o mecanico, pague o guincho e assim voce vai aprendendo

  • #5
    Usuário Avatar de Duda Lopes
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    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    só para ilustrar:

    Pense que jeep parado descarrega a bateria, entope o carburador, oxida as velas e o platinado e tem que ir de guincho para a oficina. Ja jeep que anda, cai a roda, fica sem freio, ferve, entope a bomba de gasolina, cozinha a bobina de ignição....
    Essa foi ótima.

    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Assim, aprenda um pouco sobre mecanica, acompanhe o que o mecanico faz e não tenha medo de se meter na mecanica, seja responsavel, pense no que esta fazendo e se der bode, pergunte aqui, ligue para o mecanico, pague o guincho e assim voce vai aprendendo
    É isso aí, vivendo e aprendendo.

  • #6
    Usuário Avatar de mrcrema
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    14/09/2006
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    quebra atê parado, rsrsrsrsrsrs
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #7
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    21/12/2006
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    Pinhais/PR
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    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    só para ilustrar:

    Quando comprei meu jeep, me disseram que freio de mão em jeep não era original de fabrica (e eu acreditei)

    não tinha luzes de freio pois a "cebolinha" que vai no cilindro mestre estava bichada, depois fui ver que tambem não tinha a fiação......

    alguns meses depois que eu comprei, a caixa emperrou....dai mandei fazer uma revisão na caixa e na transferencia......ficou 100%, mas sai do mecanico impressionado com um ronco horroroso.....Voltei la e ele me explica que eram os rolamentos de roda que estavam muito ruins...mas que eu só estava escutando eles pois minha caixa (agora arrumada) tinha parado de roncar como uma maquina de moer carne !!!!!!!!

    Consequencia.....encostei para revisar rolamentos de roda.....neste momento fui informado que não existia a tubulação de freio que ia para as rodas de tras !!!!!!

    Aproveitei e troquei, lonas, cilindros de rodas e cilindro mestre..... (fora os rolamentos) e retentores de roda

    Isto tudo que levei um mecanico junto comigo para nadar no jeep antes de pegar ele !

    Pense que jeep parado descarrega a bateria, entope o carburador, oxida as velas e o platinado e tem que ir de guincho para a oficina. Ja jeep que anda, cai a roda, fica sem freio, ferve, entope a bomba de gasolina, cozinha a bobina de ignição....

    Assim, aprenda um pouco sobre mecanica, acompanhe o que o mecanico faz e não tenha medo de se meter na mecanica, seja responsavel, pense no que esta fazendo e se der bode, pergunte aqui, ligue para o mecanico, pague o guincho e assim voce vai aprendendo

    Cara este teu mecanico que contou a historia dos rolaemntos não é po Toni de pinhais não...kkk?

  • #8
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    21/12/2006
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    Pinhais/PR
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    Para não deixar vc desanimado vou contar mais ou menos como foi comigo...comprei meu jipe me assustei o quanto ele estava ruim apear de todos os jipeiros que conheci depois disso me dizerem que meu jipe estav inteiro.
    Aos poucos fui enetendeno o que eles diziam.
    O jipe mais novo tem mais de 35 anos, com esta idade podemos ver alguns carros por ai que somente rodaram na cidade e jipe vemos aos montes na sua maioria foram exigidos ao máximo de tudo ao longo de sua vida.
    Então pode acreditar que jipe quebra mas é muito facil de resolver basta querer e ter disposição.
    A ultima vez que gastei com mecanico no meu jipe foi a mais de ano.
    Coisas como troca dos aneis dos pistões ainda mando fazer num meca ...por enquanto, pois logo encararei isso também porque o resto eu mesmo faço e com a ajuda da minha esposa, ela e eu achamos um hobby maravilhoso que nos tira completamente a cabeça da rotina do trabalho.
    Quando estamos uma trilha sabemos o que podemos ou não0 forçar pois sabemos a qualidade de cada parafuso que usamos nele. Ela é enfermeira e eu sou protético, hoje mesmo abrimos a caixa de manha para trocar umas juntas que vazavam, e aproveitamos e revisamos tudo troquei um anel sincronizado que estava quase lá no limbo.
    Fechamos montamos tudo e amanha cedinho vamos ao clube pegar um sol com agua gelada...hehehe
    Cara é maravilhoso vc poder contar isso para seus amigos..."eu fiz isso no meu jipe"...
    Dineiro gasto com mecânico foi substituido por qualidade nas peças e tudo o que sei aprendi com amigos jipeiros ou colegas aqui do fórum, o kim, me ajudou muito na questão dos freios que tava com problemas, diferenciais mexi uma vez ajudando um colega a trocar os rolamentos dos meus e na próxima pode ter certeza que vou fazer como já montei a minha e mais de uma duzia de caixas para amigos e nunca cobrei nada somente a cerveja da hora , porque o papo rola e as piadas surgem numa boa e isso é uma baita pagamento.
    Compre seu jipe e enfie a cara para arrumar o que quebrar se ficar na rua chama uma plataforma leve para casa entre aqui e pergunte que vc vaia saber o que aconteceu, nada que quebra nuca quebrou na mão de alguem do forum...simplesmente tudinho do jipe quebra e alguem já trocou aos poucos vc vai até emsmo se aventurar a melhorar freios suspensão e outras coisas sozinho e isso nunca será esquecido e se um dia vc vender seu jipe, se conseguir fazer isso, verá ela na rua e saberá que ali está um filho seu. O orgulho é o mesmo.

  • #9
    Calma pessoal,...o cara só ta perguntando porque quer comprar,.rsssss.

    Comprei o meu jeep a um ano e meio, e também não sabia direito nem quantas velas tinha nele, pra que servia um alternador então !?!?!, o que era alternador ???
    Comprei mesmo assim,..rssssss.. É verdade, por falta de conhecimento no começo tomei na cabeça varias vezes com mexanicos que falavam que sabiam o que estavam fazendo. Nesse tempo fui lendo e aprendendo muito aqui no forum e ja desmontei ele quase todo, refiz eletrica, troquei amortecedor, freio, direção.

    Enfim, se voce tiver vontade de aprender, aqui é o lugar, é só não ter preguiça de PESQUISAR e perguntar.

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    26/01/2004
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    Citação Postado originalmente por Fcarpinelli Ver Post
    Amigos,



    O que normalmente quebra num Jeep ?
    Tudo.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #11
    Usuário Avatar de mauarj
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    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Tudo.
    []'
    Hahahahahahhahahahahaha, com uma resposta dessas eu nem mais entrava no forum e, comprava um "travecoesporte", hahahhahahahahha.

  • #12
    Usuário Avatar de GBarros
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    10/11/2006
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    Thumbs up

    Olha, pelas perguntas que o forista fez, vejo um perfil de pessoas que estão aparecendo muito por aqui no forum: os apaixonados pelo jeep, mas não sabem nada de jeep. Quando comprei o meu, eu li este forum por pelo menos uns 6 meses, sem me increver como foristas, mas lendo muito. Pensei em ter um niva antes, mas o CJ5 sempre foi paixão. Mas mesmo sem saber nada de jeep (aliás, não tive medo de comprar, pois tenho noções de mecanica e eletrica de automoveis) e vi que duvidas poderiam ser tiradas por aqui. Agora, vejo muita gente que fica com nojo de graxa, não sabe nem quantas velas tem no motor, e ainda quer comprar um jeep? Essa pessoa só vai ter dois destinos com o jeep: ou vai gastar uma grana violenta para mecanicos que notará a sua falta de experiencia com mecanica, ou então vai xingar o veiculo e vender baratim pro primeiro que aparecer (e tomara que seja eu, rs...) Conselho de quem montou o seu jeep (e que não é o unico por aqui): leiam bastante, antes e depois de comprar. Um mal que o brasileiro tem, o de não ler. E aqui é gratis, pode entrar e ler. E isso que digo não é uma bronca ou pagação de sapo, é tentando ajudar e abrir os ouvidos e olhos daqueles que ainda não sabem se possuem alma jipeira, pois pra se ter uma, é preciso muita paciencia e amor por estes carros.
    Um abraço, e leiam! rs...
    4X4 Brasil

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