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Convex Datacenter
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  • #1
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    temperatura do motor da band.(com ar-condicionado)




    Pessoal recentiemnte fiz uma viagem longa e por ter colocado ar-condicionado na minha band. recentemente também percebi que antes a temperatura não saia dos 80ºC( meio do painel só quando eu pegava subida e forçava, voltei ontem do RIo de Janeio e percebi que ao ligar o Ar e manter o giro em 2600 RPM a temperatura sobe mesmo ligando a ventuinha auxiliar do condençador, o ponteiro chega no início do vermelho no painel ou seja , limite ..
    percebi também que dali a temperatura não sai porém não abaixa também, só desligando o ar e andando alguns KM...ele volkta para o meio...
    eu cheguei a ver no manual que a temperatura normal das Band. é entre 80 e 95ºC, agora ver onde é 95ºC no painel eu não consigo saber ...rs...

  • #2
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Fala Daniel, blz?

    Verifique a se sua valvula termostática está em ordem...

    Ah, algumas perguntas:

    1 - Esta foi a sua 1a. viagem mais longa após turbinar e alongar?
    2 - A temperatura voltava ao normal nas retas e descidas?
    3 - Os períodos de "pé embaixo" durante o trajeto foram longos?

    Abrs e vamos marcar um Pacá!!
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  • #3
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    fal Guilherme beleza, precisamos mesmo marcar um PACA, é só falar..
    1-então viagem longa realmente foi a primeira
    2- a temperatura volta apra o normal, ( ponteria no meio do painel), sempre que desligo o ar-condicionado.
    3- viajei mantendo 110 / 120 km/h, rotação 2500/2600 RPM.

    sempre o meu ponterio quando viajava, ficava no meio só quando forçava ele subia um pouco, mas agora , ligando o ar fica com o ponteiro no início da escala vermelha e é só desligar que volta, isso eu já imaginava, mas como coloquei um ventuinha monstro na frente do radiado do ar-condicionado (condensador), achei que não teria problemas..

    [IMG]file:///C:/Temp/moz-screenshot-2.jpg[/IMG]o final da escala de temperatura é 120ºC,
    [IMG]file:///C:/Temp/moz-screenshot.jpg[/IMG][IMG]file:///C:/Temp/moz-screenshot-1.jpg[/IMG]

  • #4
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    Daniel,

    verifique a valvula termostática, e se o manometro está medindo corretamente.. e por fim a parte elétrica, pois isso tb pode gerar oscilações no ponteiro.

    Abrs
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  • #5
    Já tive band 14b turbinado e a/c e om-364 turbinado e a/c, om-364 e a/c e nunca tive problemas com temperatura!

    abrass

  • #6
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    Bem pessoal acabei de chegar de uma viagem com ela e lá se foram +/- 1700 KM rodados sem problemas, oque eu percebi na temperatura foi que quando estou em regime de 110/120 KM/h, com a turbina em funcionamento com uns 0,4 BAr de pressão o intercooler está vazendo a sua função e é visivel que o carro esquenta e é só tirar um pouco o pe e a pressão abaixar , que a temperatura também abaixa, isso tudo sem ligar o ar- condicionado, percebi isso apenas em estrada com regime de velocidade constante, aqui dentro de São Paulo, posso fazer oque eu quiser que a temperatura não sobe, não sai do meio o ponteiro....acabei colocando outro relógio de temperatura, agora estou com o original e com um cronomac, utilizando duas cebolinhas após mais uma adaptação e eles estão batendo a mesma temperatura.
    a temperatura fica em média de 95ºC o limite dela.

    Gostaria de saber se alguém aqui já fez viagem longa e percebeu isso com a pressão constante se a temperatura sobe...acho que terei que colocar outro radiador um pouco maior, não vejo outra solução...
    antes não tinha nada na frente do meu radiador de aguá agora tenho o intercooler e o condensados do ar- condicionado, quando instalei tentei de tudo para muydar a ordem colocando o condensador entreo radiador e o intercooler mas não teve jeito.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Fala Daniel,

    eu tb(sem ar cond) percebo o aumento de temperatura qdo a turbina e mais exigida mantendo a pressao acima de 0,5bar por um periodo maior, ao aliviar o pe e diminuir a pressao a temp comeca a baixar.

    No entanto, eh normal que a temperatura suba um pouco qdo a turbina esta em alta sendo mais exigida(em subidas por exemplo).

    Mas tenho a mesma vontade que vc, de redimensionar o radiador para ver se a temp fica mais estavel, pensei tb em um radiador de oleo que em breve espero viabilizar.

    Ps.: Na cidade o ponteiro da temp nao oscila, seja com transito, sem transito em dia quente..etc a temp fica estavel.

    Abrs
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  • #8
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    Então Guilherme, é exatamente isso que acontece na minha, na cidade não se percebe nada agora na estrada mantendo a pressão do turbo a températura sobe e só abaixa se tirar o pé, proximo teste que eu vou fazer vai ser, isolar o intercooler(desativa-lo), pois eu tenho o mangote para deixar ela apenas turbinada, se eu perceber que a temperatura não subir infelizmente vou retirar o intercooler, pois ficar andando com a temperatura no limite é muito ruim...meu pai quando tinah uma band. ele também viajava muito e qaundo eu coloquei o intercooler e depois o condensador ele me falou que com certeza eu teria problemas, com a temperatura pois estava praticamente sufocando o radiador....
    não vejo nada que eu possa fazer de imediato apra solucionar isso, meu radiador é preticamente Zero o ex-dono trocou antes de me vender e a troca apenas da couméia com certeza não é barato...
    Se for nesta quinta no PACA me fala estou de férias ainda...abraço

  • #9
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Bom, vou aguardar o seu teste sem o intercooler para ver no que da e se realmente esse for o problema vou pensar em alguma solucao sem remove-lo.

    A ideia passada pelo Chico Bicalho de mudar a helice nao te agradou?

    Ps.: Nos vemos quinta no Paca!

    Abrs
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  • #10
    Usuário Avatar de estyvybeykr
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    Guiga e Daniel, se por ventura a ideia do Chico sobre a troca da helíce não der resultado, quem sabe pode se pensar em trocar o condensador do AC do lugar.
    Já trabalhei com veículos que o condensador ficava embaixo do carro, é claro que não era veículo de trilha.
    Se as minhas bobagens ditas foram muito absurdas, por favor desconsiderem esta mensagem kkkkkkkkkk.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #11
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    pessoal alguém conhece outro tipo de elice que refrigera mais o radiador da BAND. onde vende ?? e o vALOR +/-??, Pois mexer no condensador com certeza estou fora...

  • #12
    Daniel,

    trafegando em velocidade o helice do radiador em nada ajuda na refrigeração. Voce terá que "forçar" o ar pelo radiador ou amentar a capacidade de troca de calor do radiador.

    Faça uma experiencia criando defletores que forcem a passagem do ar pelo radiador; faça com algum tipo de plastico ou papelão.

    boa sorte

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