x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Tamanho do Pneu ideal para Vitara Originalíssimo!

Olá Galera,

Após minha nova aquisição (Vitara 97 1.6) estou atrás de pneus para rodar durante a semana na cidade e umas 2 vezes por meês pegar trilhas ecológicas. Andei pesquisando em lojas especializadas e cada um me diz uma coisa.

De princípio eu não quero mexer ainda na suspensão (pois o carro está conservadíssimo), gostaria apenas de colocar uns Pneus mais altos.
    Ele está atualmente com uns Scorpions S/T 215/75/r15, entretanto não posso aumentar muito mais o tamanho dele sem que começe a forçar o sistema de amortecimento e para-lamas. Ele teria que ser alto e "fino" para que não ficasse muito pesado e não forçasse a ponta de eixo e todo o sistema (Ví uma vez um com essa configuração mas não parei pra verificar os números e marca... ).

O Beto já me sugeriu uns "lameiros recapados", mas cada um dá uma opinião sobre eles. De ótimos para inseguros barulhentos.

Alguém saberia qual a melhor opção para o meu caso? Pretendo encarar trilhas leves com eventuais alagamentos e uma "laminha" básica.

Ahh, e algo que custe menos de R$300,00 cada!!

Obrigado pela atenção!

Nepo.

Nepo,

Por menos de R$300,00?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Isso mesmo Walter,

Menos de 300,00 por cada Pneu!!!

Achei um Michelin que saía 298,00 mas ainda é caro.

Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nepomuk
    Isso mesmo Walter,

Menos de 300,00 por cada Pneu!!!

Achei um Michelin que saía 298,00 mas ainda é caro.
    Aproveite essa oportunidade q menos de R$ 300,00 eh raridade!

Paulo por menos de R$ 300,00 só recapados, qto. ao desenho não tem segredo qto. mais off-road pior no on-road e vice e versa, não existe milagres, qto. mais off, mais ruido, menor estabilidade, etc...... ou monta logo dois jogos, eu faço assim, qto. vou pra trilha coloca as rodas nele, se vou ficar um tempo sem barro ou vou viajar, coloco um jogo 235x15 michellin.
    Pneu execelnte no barro e execelente no asfalto, pode esquecer não existe.

Valeu Beto!
    A verdade é essa mesmo, se eu começar a fazer trilhas médias para mais pesadas vou comprar um jogo extra e deixá-lo com uns Pneus bem “agressivos”.

()´s main On que Off.

Então compra os pneus na medida original e novos, assim vc. já terá um jogo p/ asfalto, dai qdo. partir p/ brincadeiras que precisa estar mais preparado vc. compra uns bem lameiros e fica trocando qto. for pra trilha. Enche o saco, mas na minha opinião é a melhor forma p/ quem usa o carro pra tudo.

Concordo plenamento com o Beto!

O meu está levantado 1' na suspensão e 2'' na lataria e optei:

Normal: 205/75/15 - BF Goodrich

Off Road: 225/75/15 - Imitação black star - http://manecopneus.com.br.

Dá um trabalho ficar trocando (tenho 2 jogos de rodas), mas é bem melhor e mais econômico no final das contas...

Levanta o carro sô....é bão demais!!!!

Intez...

Qual seria a configuração original do Vitara?

Pneus S/T, quando com baixa pressão, aguentam trilhas leves com alguns barros rasos ocasionais?

Beto, meu limite seria trilhas bem leves, estilo Castelhanos.

PS: Liguei para a Zacharias (aonde os michelin estavam R$298,00) e falaram que agora está R$370,00 pois aqueles eram 2 unidades em promoção !!!! :-/

Abraços...
    ()´s mais revoltados com derivados de Látex .

Pq. vc. não pega os 1001 do geninho ou esses black star, são bem parecidos e já vi no barro e vai bem e não são ruim no asfalto. E bem mais baratos.

Qual seria a configuração original do Vitara?
    A configuração original é 205/75/15.

Pneus S/T, quando com baixa pressão, aguentam trilhas leves com alguns barros rasos ocasionais?
    Sim! Aguentam, eu fiz trilha com o meu BF 205 com 18 de calibragem e consegui perfeitamente.

Só que as dificuldades são maiores!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem