x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário Avatar de BBB
    Entrada
    29/09/2008
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 0

Dúvida Defender 90 usada ou TR4 zera?

Boa tarde,
    já venho acompanhando esse forum já faz um tempinho, e cada vez mais me apaixonando por esse mundo 4x4. Gostaria da opinião de vcs e tirar algumas dúvidas. Estava pensando em comprar uma Tr4 zero km para usar parte na cidade, parte em trilhas, dunas e praia, mas acho que não é a melhor opção, então resolvi partir para uma Defender 90 ano 2002/2003. Gostaria de saber se vale apena comprar uma Defender desse ano (mais inteira com uns 60.000 km), se dá muita manutenção, se o custo dessa manutenção é alto e se o preço do seguro é razoável. Qual das duas vcs acham que vale mais apena levado em consideração que vou usar parte na cidade e parte em trilhas.

desde já agradecendo,

um feliz 2009 para todos!!!!!!

Bom 2009 pra você também !

Minha experiência pessoal diz que Mitsulixo, por enquanto, sob hipótese alguma. Talvez depois que os japoneses retomarem as operações no Brasil eu volte a considerar a marca uma opção de compra, porque eles sabem fazer carro bom sim. Por enquanto: acabamento porco, seguro muito caro, manutenção caríssima (provavelmente mais cara que o Defender), consumo de combustível de 8 km/l na estrada e 5 km/l (meu Freelander 2.5V6 é mais econômico), peças de reposição de péssima qualidade (pastilhas de freio, correias, etc) e o pior atributo desses carros: a desvalorização absurda. Visite o fórum de Mitsubishi e veja um tópico sobre TR4 que tem lá (o que possui mais páginas e preste bastante atenção no que os proprietários de zero km estão falando) para mais informações.

No seu lugar, nem pensaria duas vezes: Defender 90.
    Tem um bom motor a diesel, é BEM mais confortável do que o TR4 (pasme), as peças de reposição são mais disponíveis e é um carro 4x4 de verdade que tem bom tamanho pra andar dentro da cidade, apropriado para o que você quer fazer. O problema maior é ACHAR um que esteja bem cuidado. Isso pode levar algum tempo e paciência.

Outra coisa crítica do TR4 é o espaço interno, na verdade a falta dele. Eu com 1,79m não me encaixo confortavelmente. Viajar com 4 pessoas era certeza de fortes dores nas pernas e nas costas de todos os passageiros. É um pauzinho-de-arara com cara de jipe.

Faça o seguinte: vá numa Mitsulixo e dirija um TR4. Experimente estar a 80 km/h e fazer uma retomada para ver o motor gritar como uma Ferrari e arrancar como um Fiat 147. Depois dê uma voltinha em algum Defender 2002/2003 e volte aqui no fórum pra contar pra gente as suas impressões. Sua dúvida acabará imediatamente ...

Abraços e boa sorte !

Neilson
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post

dirija um TR4. Experimente estar a 80 km/h e fazer uma retomada para ver o motor gritar como uma Ferrari e arrancar como um Fiat 147. Depois dê uma voltinha em algum Defender 2002/2003 e volte aqui no fórum pra contar pra gente as suas impressões. Sua dúvida acabará imediatamente ...

Abraços e boa sorte !

Neilson
    Enfim, são propostas COMPLETAMENTE diferentes. Faça o que o Neilson sugeriu. Dirija ambos que, certamente, sua dúvida acabará.

Boa sorte!
    Jimny 4All

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    BBB, qual o preço dessa 90tinha 02/03?
    Você conhece o histórico dela?
    Veja, é muito difícil encontrar uma Defender em bom estado por um preço bom. As boas são caras.
    Veja minha experiência aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=24490&page=6

Boa sorte na procura, e antes de comprar, poste os dados da viatura aqui, para que possamos ajudar na compra.
    Um abraço.
    Antonio.

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Os amigos acima ja falaram tudo. Carros COMPLETAMENTE DIFERENTES. Ande nos dois e duvido muito que escolheras a TR4 O bichinho do land quando morde, nao tem mais cura!

[]´s
    Rafael

P.S. Desculpe pela opiniao um tanto quanto passional. Mas depois que andares nos carros provavelmente entenderas o que falamos.

P.S.2: Paciencia na hora de escolher sua defender, pois o barato pode sair MUITO caro.

Usuário Avatar de BBB
    Entrada
    29/09/2008
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Pessoal,
    muito obrigado pelas dicas, realmente acho que pelo o que vcs estão falando a Defender seria a melhor opção. Meu cálculo é o seguinte: uma TR4 zero Km completa com banco de couro, MT, estribo etc ... está na casa de R$ 66.000,00, por esse preço dá para comprar uma Defender 2002/2003. Vou mandar abaixo as duas que interessaram para opiniões dos confrades.
    Perguntinhas!!!!!
    As peças da defender são muito caras?
    É uma viatura que bem cuidado da muito problema ?
    O ar-condicionado gela bem?
    Com relação aos acessórios, são muito caros? Pergunto isso porque estas duas que coloquei aqui, uma está com acessórios e outra não.
    Vcs conhecem algum mecânico aqui do Rio de confiança para fazer a manutenção da viatura?
    http://www.webmotors.com.br/webmotor...053/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotor...086/detalhe.wm

desde já agradeço a ajuda de todos.

abs,

Bruno

Usuário Avatar de BBB
    Entrada
    29/09/2008
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Informações:

segundo os vendedores nenhuma das duas foi usada em trilhas. A prata está com o histórico de manutenção carimbada no manual do proprietário e a preta não.Segundo o vendedor não foram feitas as revisões na Land Rover porque em Juiz de Fora não tem Concessionária Land Rover.

abs,
    Bruno

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Amigo,

Antes de mais nada, Defender que nao fez trilha é tão comum quanto mosca branca. Sinceramente, nao acredito que um 4x4 de 6/7 anos NUNCA tenha entrado numa trilha. Basta pensar no que queres do carro. Porque alguem abriria mao do conforto de um automovel para andar num 4x4? Obviamente, para ir onde o automovel nao vai. Outra coisa, leve alguem que entenda de lands para olhar o carro com voce. Carimbos de concessionaria nao fazem uma boa manutenção. Tiro por exemplo meu carro. Nao ha concessionaria Land aqui. No entanto, faco manutenção criteriosa do meu carro, fazendo inspeções mensais e revisões a cada 5000km. Como no caso de alguma coisa dar errado, quem vai ficar no meio do caminho sou eu, tenho muito mais cuidado e criterio ao fazer os serviços que o carro necessita do que qualquer mecanico. Claro que nem todos tem a mesma paciencia/paixao pelo carro.
    Enfim, leve alguem que conheca as Defenders, e tenha muita paciencia que seras recompensado com um excelente companheiro de viagens.

[]´s
    Rafael

P.S. Levei mais de 6 meses procurando pela minha 110. Nao me arrependo nem um pouco de ter esperado tanto.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigo,

Antes de mais nada, Defender que nao fez trilha é tão comum quanto mosca branca.
    A minha nunca fez

Eu acho que o cara entrega logo de cara quando escreve no anúncio "Nunca fez trilha!!!"
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    A minha nunca fez
    Quer dizer que voce nunca entrou num lamaçal pra ver o desempenho da Land? Nunca pegou uma trilha por mais leve que seja? 100% asfalto? Se for, pode contar com um comprador quando fores vende-la!

[]´s
    Rafael

P.S. Eu nunca falei que mocas brancas nao existem. São somente muito raras!!!

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Quer dizer que voce nunca entrou num lamaçal pra ver o desempenho da Land?
    Nunca.

Só andei em um caminho de terra que qualquer fusca rebaixado passa.
    A reduzida só usei em uma subida aqui perto de casa.

Se quiser comprar, manda uma oferta

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem