Minha experiência pessoal diz que Mitsulixo, por enquanto, sob hipótese alguma. Talvez depois que os japoneses retomarem as operações no Brasil eu volte a considerar a marca uma opção de compra, porque eles sabem fazer carro bom sim. Por enquanto: acabamento porco, seguro muito caro, manutenção caríssima (provavelmente mais cara que o Defender), consumo de combustível de 8 km/l na estrada e 5 km/l (meu Freelander 2.5V6 é mais econômico), peças de reposição de péssima qualidade (pastilhas de freio, correias, etc) e o pior atributo desses carros: a desvalorização absurda. Visite o fórum de Mitsubishi e veja um tópico sobre TR4 que tem lá (o que possui mais páginas e preste bastante atenção no que os proprietários de zero km estão falando) para mais informações.
No seu lugar, nem pensaria duas vezes: Defender 90.
Tem um bom motor a diesel, é BEM mais confortável do que o TR4 (pasme), as peças de reposição são mais disponíveis e é um carro 4x4 de verdade que tem bom tamanho pra andar dentro da cidade, apropriado para o que você quer fazer. O problema maior é ACHAR um que esteja bem cuidado. Isso pode levar algum tempo e paciência.
Outra coisa crítica do TR4 é o espaço interno, na verdade a falta dele. Eu com 1,79m não me encaixo confortavelmente. Viajar com 4 pessoas era certeza de fortes dores nas pernas e nas costas de todos os passageiros. É um pauzinho-de-arara com cara de jipe.
Faça o seguinte: vá numa Mitsulixo e dirija um TR4. Experimente estar a 80 km/h e fazer uma retomada para ver o motor gritar como uma Ferrari e arrancar como um Fiat 147. Depois dê uma voltinha em algum Defender 2002/2003 e volte aqui no fórum pra contar pra gente as suas impressões. Sua dúvida acabará imediatamente ...
Abraços e boa sorte !
Neilson