Acabei de ganhar um presentão de ano novo!

Eu estava fora da minha cidade natal, onde o samuka fica aos cuidados do meu pai, e um dia o jipe parou de funcionar. Meu pai ligou eu pedi para ele ver o qe era e me falar quanto ficava o conserto que lhe mandava o dinheiro! Pedi para levar no meu mecânico que conhece o samuka a tempos!
Ele resolveu levar em um amigo dele que tem uma oficina de "importados"

Vai... lá... mexeram e descobriram que o problema era uma pecinha eletrica que eu comprei na Japan Peças. Uns quatro dias antes da peça chegar eu fui a dita oficina dos "importados" ver o samukinha... pra minha surpressa o MECHÂNICO (aquele que mexe! e só mexe!) veio me falar que o carro tava com o cambio encavalado!!! Eu eu perguntei como eles conseguiram encavalar o cambio de um carro parado!!!
Ele disse que era fácil... só tirar a tampinha e voltar com a mão...

BELEZA! Respirei fundo... contei até 10! Pedi para ele desencavalar as marchas que a peça estava chegando pelo Correio e hoje eu ia lá buscar o jipe.
Chego lá hoje e a ANTA PARAPLÉGICA me disse que nunca tinha mexido naquele tipo de cambio e que não sabia como desencavalar! Pensei comigo %#!K*&##!!@%que grande FDP!!!
Sai de lá cuspindo marimbondo!

Já desencavalei as marchas do niva uma vez! Foi só tirar a alavanca e a placa de cima e voltar com uma chave de fenda os garfinhos pro lugar! Imagino que a sumarai deve ser a mesma coisa! Vou até pesquisar aqui no fórum para ver se eu acho como é que faz isso no Samurai.

Minha vontade é ir lá na sexta-feira rancar a tampa do cambio.. desencavalo as marchas! E olhar pra ele na frente dos clientes e dizer! Que se ele não sabe desencavalar as marchas de um cambio o que ele faz com os "importados"...

...abraços...