x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 21

Visão do Encadeamento

  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1

    Talking Relato - Viagem de CJ de SP pra Guarantã




    Bom dia amigos!

    Não sabia onde colocar esse relato, caso esteja em local errado peço aos moderadores pra acertar.

    Bom, com carta vencida desde maio, marcadores de combustível e velocidade sem funcionar e uma baita vontade de estrear o Gema no asfalto até uma cidade depois de Bauru chamada Guarantã e fazer uns passeios bacanas na terra de lá, partí anteontem as 2 da matina na loucura.

    Isso porque estava programado pra sair as 4, porém a ansiedade não me deixou dormir. Perdí a paciência e resolví ir logo, não adiantava ficar na cama rolando de lá pra cá imaginando como seria a viagem, a recepção pela família quase inteira ( haja tio, tia, primos, primas de 1º e 2º grau, além dos muitos amigos ) depois de quase 5 anos sem aparecer por lá e os passeios quando chegasse.

    Saio de casa, longo caminho até a Castello Branco. Sim, quando ia de carro costumava cortar por Porto Feliz no km 90 e alguma coisa, mas com o Gema é melhor prosseguir pela Castello pois tem 1 telefone de emergência a cada 1 km.
    Lá se vão 3, 4, 5 e 6 da manhã, o dia começa a clarear, o grito da quarta marcha e eu, lá pelos 60-70 km/hora ( creio eu ) fazendo história. Parando a cada meia hora pra verificar as coisas, mijada e guaraná, fui indo e pensando em quanto ficaria o reboque até a próxima cidade grande... rs.

    Porém o Gema me deu uma grata surpresa e foi muito bem até uma cidade depois de Bauru, já na Marechal Rondon, chamada Avaí. Um remendo no radiador estourou e com o aquecimento exagerado do GM151, expelia toda a água pela pequena fresta, me forçando a ir mais devagar ainda, e parando mais ainda nos postos e fazendas afim de esfriar o CJ, completar a água e rezar pra aguentar mais um pouco.

    Finalmente, as 10:30 da matina aproximadamente, passo pelo trevo de Guarantã e adentro a cidade, parando logo no 5º quarteirão ( êta cidade grande! rs ) na casa da vó. Meu paizão também já estava lá, e não sabia da minha aventura. Abraços daqui e dalí, "bênção vô, vó, tio, tia, pai e mãe", esfria o Gema, preenche o radiador e corre atrás de quem possa fazer o remendo com estanho.

    Achando o carcará e nem cobrando pelo serviço, o cara faz uma solda campeã e está até agora 100%. Manda umas geladas com o povo, voltinha de Jeep de capota baixa com as crianças, saio com meu irmão pra brincar um pouco na terra e passar o vírus do barro pro moleque também rs.

    Á tarde, cochilada pq ninguém é de ferro e a noite, casório de um primo no sítio. Vai a família inteira de ônibus alugado de cortador de cana. Uma festa.
    Lá pelas tantas, com aquela festa rolando olhei pro pasto e ví uns lugares bacanas pra andar com o Jeep. Não deu outra: peguei carona com uma véia lá e fui buscar o guerreiro, e brinquei mais um monte à noite naquela terra abençoada, entre pastos e barrancos.

    Umas 3 da matina volto pra casa do tio, encosto a viatura e passo a noite feito uma criança, com sorriso de orelha a orelha. Domingão de manhã, mais algumas brincadeiras com o Gema no areião, papo com a galera, o Gema fazendo a alegria da molecada e da cidade: "como chama a atenção não? é de rallye moço? que motor é esse? forte o bicho né não? esse é da época da guerra né?" entre outras boas.

    Celeléu marcando 13:30, pós almoção na casa tia com o povo todo, hora de se despedir, completar o tanque, calibrar pneus, check-up geral e pé na estrada.
    Fotos no trevo da cidade, saudades já batendo no peito, mas é hora de ir. Rondon, Castello, Bauru, Sorocaba, e enfim em casa. Fiz umas 6 paradas na volta, completando água do radiador ( como aquece rápido! ) e detalhe pra um tio de fusca, que ficou muito P da vida quando eu o ultrapassei. Esgoelou o contado do fusca pra dar o troco. Aliviei o pé e deixei o tio ir embora, feliz por ter "podado um Jeep"... rs

    Ontem, lá pelas 22:30 estacionei o guerreiro, ainda sujo de terra vermelha, na garagem de casa e com a sensação de dever cumprido. E com uma baita vontade de colocar um câmbio 5 marchas, uma overdrive peloamordedeus!!!! rs Vários detalhes quero modificar na viatura agora, coisas pequenas, mas isso é outra história.

    Fica aqui o relato de mais uma "criança", que foi brincar longe com seu brinquedo, paixão em comum de todos aqui no fórum.
    Grande abraço à todas as "crianças", e em especial ao meu herói e pai !!!

    Caio

    Obs.: Na última foto, meu irmão pulou pro banco do motorista e estava se achando... rs
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade