x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Matheus Couto
    Entrada
    22/10/2008
    Idade
    40
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Barulho na admissão de ar




    Pessoal, tinha notado um barulho diferente no meu samurai 97, o que me fazia pensar que talvez fosse alguma parte de plástico solta que batia de acordo com a vibração do carro ... Ainda não tinha parado p/ ver o que era ... Na semana passada coloquei o ouvido pra funcionar e vi que o barulho era na entrada de ar. Verifiquei o snorkel e fui eliminando os possíveis problemas, quando cheguei na 'solenóide' da foto.

    Quando desligada o barulho pára, mas parece que a marcha lenta vai pro espaço. A função dela é essa mesmo ? Regular a lenta ? Pelo que acompanhei a admissão do ar é feita pelo conduíte, passa pela solenóide e vai pra cuba da injeção. O barulho é meio esquisito, parece que há uma obstrução na passagem de ar. Parece um 'compressor' velho funcionado ... Alguém já teve problema semelhante ? Será q é a solenóide que foi pro saco mesmo ou pode ser alguma coisa na cuba ?

    Desde já agradeço e desculpa aí a falta de termos mais 'técnicos'

    Abração a todos e Feliz Ano Novo meu povo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mod.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    tirando o tal barulho, o funcionamento do motor esta normal??? por acaso o tal barulho é parecendo um tamborizinho ( tu tu tu tu tu tu tu ) em marcha lenta?? se for, nao tem problema algum, todo samurai faz isso, alguns mais outros menos...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    tirando o tal barulho, o funcionamento do motor esta normal??? por acaso o tal barulho é parecendo um tamborizinho ( tu tu tu tu tu tu tu ) em marcha lenta?? se for, nao tem problema algum, todo samurai faz isso, alguns mais outros menos...

    T+
    Caro Fabil, sou novo aqui no fórum.....na verdade to entrando hj pela primeira vez!
    Comprei faz 5 dias um Samurai 97 Metal Top.
    Ele tem esse barulho de tu..tu...tu...tu que vc falou, parece que vem do filtro de ar (??)....eu cheguei a pensar que era algum rolamento...do alternador por exemplo...
    Será que esse barulho é mesmo normal?

    Olha amigo, se puder me judar......eu to com uma dúvida: O meu Samurai fica muito acelerado quando frio!! É muito acelerado mesmo! Depois de uns 4 ou cinco minutos rodando a marcha lenta fica normal.....isso é normal????

    Se mais alguém ai souber e puder me ajudar!!!

    Grato a todos!!

    Mauricio

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    o ututututututu é normal..

    o acelerado em demasia quando frio nao... mande dar uma limpeza geral na TBI, mangueiras e valvulas agregadas, provavelmente deve ter entupimento em alguma delas.

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    Valeu a atenção amigo...mas desculpa a falta de conhecimento....eu nunca ouvi falar em TBI, o que é isso? Seria a injeção eletrônica??

    Grato

    Mauricio

  • #6
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    Informações Técnicas, Atualidades e Notícias Sobre o Mundo Automotor.



    « Cut Off, Corte de Combustível
    Scanner Automotivo »


    TBI, Injeção Monoponto



    Quando os primeiros sistemas de injeção eletrônica de combustível chegaram ao mercado nacional, trouxeram uma tecnologia onde a alimentação de combustível é realizada através de um corpo de borboleta, muito parecido com o carburador, contendo uma válvula injetora de combustível, regulador de pressão e alguns sensores do sistema.





    Este corpo de borboleta recebe a denominação de TBI. Nele está acoplado o bico injetor, que fica acima da borboleta de aceleração, o regulador de pressão de combustível que está na linha de pressão de combustível, o atuador de marcha lenta, o sensor de temperatura do ar admitido e o sensor de posição da borboleta aceleradora.

    Os demais sensores do sistema são distribuídos pelo motor, como nos atuais sistemas. A pressão de combustível é mais alta devido a alta vazão de combustível, que alimenta todos os cilindros do motor. Com a tecnologia dos sistemas multipontos os sistemas de simples pontos, com nomenclaturas como i, I, EFI ou ie foram sendo substituídos gradativamente.
    Texto: Gionei da Rocha
    Imagem: GM Chevrolet






    http://www.infomotor.com.br/site/2009/08/1372/
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #7
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Informações Técnicas, Atualidades e Notícias Sobre o Mundo Automotor.



    « Cut Off, Corte de Combustível
    Scanner Automotivo »


    TBI, Injeção Monoponto



    Quando os primeiros sistemas de injeção eletrônica de combustível chegaram ao mercado nacional, trouxeram uma tecnologia onde a alimentação de combustível é realizada através de um corpo de borboleta, muito parecido com o carburador, contendo uma válvula injetora de combustível, regulador de pressão e alguns sensores do sistema.





    Este corpo de borboleta recebe a denominação de TBI. Nele está acoplado o bico injetor, que fica acima da borboleta de aceleração, o regulador de pressão de combustível que está na linha de pressão de combustível, o atuador de marcha lenta, o sensor de temperatura do ar admitido e o sensor de posição da borboleta aceleradora.

    Os demais sensores do sistema são distribuídos pelo motor, como nos atuais sistemas. A pressão de combustível é mais alta devido a alta vazão de combustível, que alimenta todos os cilindros do motor. Com a tecnologia dos sistemas multipontos os sistemas de simples pontos, com nomenclaturas como i, I, EFI ou ie foram sendo substituídos gradativamente.
    Texto: Gionei da Rocha
    Imagem: GM Chevrolet






    http://www.infomotor.com.br/site/2009/08/1372/
    Valeu Rogério!

    Grato pela informação "técnica" !

    Tem idéia de quanto custa uma limpeza geral na TBI do Samurai?

    Abçs

    Mauricio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade