Falae pessoal,
Conforme prometi no tópico do nosso amigo Guiga, estou postando aqui minha instalação do guincho que fiz no último sábado(06/12).
Não é um guincho mecânico, porém fiz essa opção de Custo x Benefício para uma futura instalção de um guincho 9000 na traseira da band.
Fiz uma mesa de 72cm x 25cm com um chapa de 5x16 (quase 8mm). Fixei a mesma em 6 parafusos (2 dos ganchos e 1 traseiro) e o guincho com 4 parafusos, tudo de aço.
Tive que recortar um pedaço do meu quebra-mato para encaixar no motor do guincho.
Liguei a parte elétrica + direto no cabo da bateria que é ligado no motor de arranque e a - liguei no cabo vindo da bateria que fica preso do chassis e motor.
Ainda não tive a oportunidade de testar na trilha (não vejo a hora) porém fiz um teste de arrasto no asfalto puxando minha outra band. na subida com freios travados, e a performance da bateria foi boa. Meu alternador carrega minha bateria a 13,7 e na hora q puxei caiu para 11. Levando em conta q era na subida, asfalto e freios travados, considero muito bom o resultado.
Por favor, postem dicas, sugestões de quem utiliza ou já utilizou esse guincho na Band.
Segue as fotos:
Abs,