x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

mudanças no motor da cheroka

Amigos, mais uma vez recorro a esta comunidade grandiosa de conhecimento para tirar umas dúvidas:

Arrumamos uma cherokee por R$4 mil num leilão da PM, só que a mesma está com uns probleminhas no motor: bomba de água desconectada; radiador, compresor AC e alternador ausentes; e o pior: alguns fios desconectados; (possivelmente devem ter roubados os tais "módulos"). (o parachoque está dentro do carro ha ha...)

Agora, pensando rápido, pode-se fazer algumas coisas com o motor:
    - colocar diesel (problema com documentação);
    - colocar do opala (que eu já tenho);
    - arrumar o que está lá (meu maior desejo);

Agora vamos ao que interessa:
    Câmbio:
    - Se estiver com problema no câmbio, qual o modelo nacional mecânico
    mais indicado para continuar funcionando a tração? (De S10, de ranger, frontier, ...)

Opala ou diesel (é o q acho q vou ter q fazer)
    - Colocar o motor do opala 6cc (aparentemente mais barato) daria problema com o câmbio?

Motor original
    - Dá para colocar uns dois carburadores no V8 e eliminar todo o sistema de injeção e seus milhares de sensores e módulos? Como fazer para o distribuidor original dar centelha?

Andei pesquisando na internet e fiquei chateado com o sistema elétrico do Jeep e seus milhares de módulos e sensores. Eu tenho um carrinho com um AP, q é só puchar um botão (aciona cx eletrônica) e apertar um outro botão q o bicho pega. Está assim há 10 anos e queria fazer o mesmo no Jeep. Apenas um botão p/ ligar o sistema elétrico p/ funcionar o motor. No jeep, dá a impressão q se quebrar a maçaneta da porta o motor vai parar... Fora os casos de pegar fogo...

Agradeço a todos pelos excelentes posts q vi aqui, principalmente no tópico de adaptação do MWM 2.8D...

Daniel Salina
    Dados do modelo: Grand Cherokee V8 5.2 Limited
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lote200.jpg  

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

Cherokee

Acho q o mais rápido para ela funcionar é só achar uma cx de marchas (sem o 4x4) + cardã para funcionar c/ o motor do opala, não é???

Daniel

eu adaptaria motor a diesel, mas o do opala dá conta do grand cherokee... se o câmbio original estiver com problema eu sugiro o da s10...

Que coragem!
    Vende para um desmanche que vc ganha um troco (-:
    Brincadeira a parte, vc pode conseguir todas as pecas com o pessoal do "ponto 4x4" na entrada da castelo branco.
    Estive la recentemente e eles tinham desmontado umas Gcherokees produto de sinistro.
    Não recomendo adaptações... pela experiência não vai ficar 100% confiável e no final das contas vai custar a mesma grana de comprar uma inteira. É possível comprar bons carros na faixa dos 20000 a 25000.
    Sorte!
    Abracos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem