Amigos, mais uma vez recorro a esta comunidade grandiosa de conhecimento para tirar umas dúvidas:
Arrumamos uma cherokee por R$4 mil num leilão da PM, só que a mesma está com uns probleminhas no motor: bomba de água desconectada; radiador, compresor AC e alternador ausentes; e o pior: alguns fios desconectados; (possivelmente devem ter roubados os tais "módulos"). (o parachoque está dentro do carro ha ha...)
Agora, pensando rápido, pode-se fazer algumas coisas com o motor:
- colocar diesel (problema com documentação);
- colocar do opala (que eu já tenho);
- arrumar o que está lá (meu maior desejo);
Agora vamos ao que interessa:
Câmbio:
- Se estiver com problema no câmbio, qual o modelo nacional mecânico
mais indicado para continuar funcionando a tração? (De S10, de ranger, frontier, ...)
Opala ou diesel (é o q acho q vou ter q fazer)
- Colocar o motor do opala 6cc (aparentemente mais barato) daria problema com o câmbio?
Motor original
- Dá para colocar uns dois carburadores no V8 e eliminar todo o sistema de injeção e seus milhares de sensores e módulos? Como fazer para o distribuidor original dar centelha?
Andei pesquisando na internet e fiquei chateado com o sistema elétrico do Jeep e seus milhares de módulos e sensores. Eu tenho um carrinho com um AP, q é só puchar um botão (aciona cx eletrônica) e apertar um outro botão q o bicho pega. Está assim há 10 anos e queria fazer o mesmo no Jeep. Apenas um botão p/ ligar o sistema elétrico p/ funcionar o motor. No jeep, dá a impressão q se quebrar a maçaneta da porta o motor vai parar... Fora os casos de pegar fogo...
Agradeço a todos pelos excelentes posts q vi aqui, principalmente no tópico de adaptação do MWM 2.8D...
Daniel Salina
Dados do modelo: Grand Cherokee V8 5.2 Limited
Que coragem!
Vende para um desmanche que vc ganha um troco (-:
Brincadeira a parte, vc pode conseguir todas as pecas com o pessoal do "ponto 4x4" na entrada da castelo branco.
Estive la recentemente e eles tinham desmontado umas Gcherokees produto de sinistro.
Não recomendo adaptações... pela experiência não vai ficar 100% confiável e no final das contas vai custar a mesma grana de comprar uma inteira. É possível comprar bons carros na faixa dos 20000 a 25000.
Sorte!
Abracos