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Convex Datacenter
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  • #1

    Manutencao x Consumo




    Pessoal gostaria de opniao de vcs?!?!

    Comprei minha menina no ano passado , eh uma cherokee Sport 1997 muito bonita, mas como estava com alguns problemas eu acabei dando um trato nela... Pecas trocadas

    - Catalizador
    - Distribuidor
    - Rotor do distribuidor
    - Cabos de velas
    - Velas
    - Sensor de oxigenio up e down (do coletor e catalizador)

    Mesmo depois de toda esta manutencao o danado ainda persiste consumir 3,9Km por litro Estou quase instalando o GNV, cheguei ate conversar com o GUTOXJ98 (valew mesmo pela ajuda)... Ele comentou na ocasiao que poderia ser minha CA, e na semana passada levei ela em uma oficina que foi muito bem indicada por um pessoal de outro forum de cambio automatico, e os rapazes ficaram com o carro 3 horas e devolveram, com o seguinte diagnostico: CA PERFEITA! nada para fazer...
    Neste final de semana andando com o carro, o danado comecou a cortar combustivel, e como eu estava ja proximo de casa, fui bombando o acelerador ate chegar em casa, ja parada eu sigurava o acelerador a 2mil RPM's e ela caia sozina para 800RPM's e subia novamente... Notei tambem que quase metade do tanque foi embora soh nesta situacao!
    Sera que trocando os filtros da bomba o carro ficaria melhor e tambem estaria economizando mais gasolina? Me ajudem por favor...?!?!?!

  • #2
    Usuário Avatar de raven
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    Cao, o correto seria você levar o carro numa oficina especializada.
    Aqui em São Paulo o pessoal do fórum sempre indica a AG3.

    http://www.oficinaag3.com.br/

    Realmente se você tem uma pilotagem tranquila sem abusar da aceleração, seu Jeep deveria fazer uma média de 5.0km/l. O meu faz entre 5.5 e 6, ando tranquilo e 80% na cidade.

    Já ia esquecendo........como está o filtro de ar ????

    Abs

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Minha última medição de consumo fez 5,3 km/l, rodando na cidade sem pisar muito, sem pegar transito muito pesado e com pneus 31x10,5x15. Essa semana vou rodar com a XJ todo dia porque meu outro carro tá na revisão, aí pegando transito pesado todo dia nem quero ver prá quanto vai essa média de consumo.....

    []´s

  • #4
    Ravem,

    Neste final de semana irei fazer a troca do oleo e do filtro de oleo, acho que vou aproveitar e trocar o filtro de ar tambem, mas a ultima troca ocorreu em dezembro passado.
    Ja conheci o pessoal da Ag3, mandei o meu carro para eles revisarem o servico de outro meca, achei que fizeram um trabalho legal, mas sei lah! Ainda estou pensando sobre este assunto Gostaria de ter como resolver isto de uma forma facil e rapida!
    Eu falei com o Sandro um tempo atras, e ele jah me indicou colocar gas... a impressao que eu tive eh que nao teria muito o que ser feito neste carro.!! Sera?!?!

  • #5
    Usuário Avatar de raven
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    Cao, faz um teste ...... tira o filtro de ar e liga o carro. Se o filtro de ar estiver velho e sujo apresenta consumo alto, motor fraco e variação na aceleração. Coisa simples mas que acaba fazendo o carro trabalhar com excesso de combustível.

  • #6
    Putz!Este eu nao sabia..... Eu me recordo que os rapazes do posto que trocaram o oleo o filtro de oleo e o filtro de ar, nao sabiam trabalhar com este tipo de veiculo chegaram a quebrar o sensor do oleo! Pode ser que colocaram o filtro errado tambem!!! Vou testar... muito obrigado

  • #7
    Prezado CAO muito me espantou pelas trocas de peças q vc fez poucas tem a ver diretamente com consumo elevado. Brother analisa o seguinte, combustivel vem do tanke certo? Entao como anda a bomba, os pre filtros e o regulador do seu Jeep? vc sabe de la ele segue pra flauta e dai pros bicos, pois eh e esses bicos estao limpos?? Pois isso eh critico em Cherokee, cara esses bicos devem ser limpos regularmente pois vc sabe a beleza de gasolina q nos temos aki no Brasuka!!! dai tem o modulo q eh o cerebro do sistema, e ainda tem o TBI com o filtro de ar!!!! Meu irmao vai por mim o problema deve estar em um desses componentes. Abraço!!

  • #8
    Fernando,

    Muito obrigado pelas dicas, na ultima revisao que eu mandei fazer, acabei refazendo todo o chicote, trocando alguns bicos, limpando a TBI.... a unica coisa que nao fiz foi mexer na bomba, por esta razao eu pedi o regulador e o filtro inferior, assim que chegar eu irei trocar e analisar o consumo novamente.
    Mas sinceramente estou preocupado De qualquer modo todas as dicas aqui postadas por todos serviram para me auxiliar acreditem Eu nao entendo nadinha disto, e os mecanicos costumas nos enrolar.... Na semana que vem eu posto aqui como o carro ira ficar apos a troca destas ultimas pecas...

  • #9
    Usuário Avatar de raven
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    Cao, primeiro voce fala que trocou

    - Catalizador
    - Distribuidor
    - Rotor do distribuidor
    - Cabos de velas
    - Velas
    - Sensor de oxigenio up e down (do coletor e catalizador)

    depois de alguns posts voce completa as peças trocadas (na ultima revisao que eu mandei fazer, acabei refazendo todo o chicote, trocando alguns bicos, limpando a TBI).

    Pô, voce está testando o pessoal ou está realmente com problemas?

    Agora que você relatou essas outras peças refeitas e trocadas , pode acrescentálas como sendo talvez motivos dos problemas..........

    Abs

  • #10
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    Thumbs up

    A minha tava consumindo 4,5 km/l (vazia na estrada)...

    Troquei:
    Velas
    Cabo de vela
    Sensor de posição da borboleta
    Sondas lambda (as duas)

    Limpei:
    TBI
    Bicos

    E coloquei gasolina premium

    Foi pra 7,8 km/l... agora na gasolina comum tá 7,1 km/l (na estrada)

    Também dei uma geral na suspensão e engraxei tudo

  • #11
    Caro JL Carraro,

    Sei que eh feito dizer isto... mas?!?! QUE INVEJAAAAAAA... ok Mas e na cidade quanto esta fazendo?

    Raven vamos la,

    Falando serio cara!!! Eu nao estou testando nao!!! Acho que estao me testando, talvez o proprio mecanico!kkk Mas vou tentar relatar o que foi feito ate hoje:

    Eu comprei este veiculo em setembro do ano passado, e deixei o veiculo em um mecanico de minha confianca para trocar inicialmente toda a suspensao... molas buchas batentes, amortecedores, etc..

    Depois meados de janeiro, o veiculo comecou a ferver, nesta ocasiao eu troquei a tampa do radiador e o sensor de temperatura ou valvula tesmostatica ou cebolao... sei la o nome correto disto.!

    No mes de fevereiro o carro acendeu no painel a luz de CHECK GAUGES (amarela), levei no mecanico e analisando o veiculo ele observou que a fiacao do chicote da sonda up strem estava encostando no coletor e derreteu, e em outros ponto o chicote estava muito seco. Ja nesta epoca o carro estava apresentando este consumo elevado. Entao o mecanico sugeriu fazer um novo chicote, trocar as velas, trocar os cabos de velas, trocas o distribuidor e rotor; colocar um novo catalizador (o carro estava sem, apenas com abafador), e trocar as sondas up e down.

    Cheguei a conversar com o GUTOXJ98 pelo orkut pedindo tambem uma ajuda, e ele comentou que talvez poderia ser o cambio, e tambem levei a uma oficina em PINHEIROS, ISAMATIC (muito boa), eles nao acharam nada, o carro etava perfeito.

    Todo este trabalho foi feito, o problema eh que hoje o carro consome ainda os mesmo 3,9Km/L (na cidade) e como ele comecou a dar uns cortes de rotacao (mesmo mantendo o veiculo ascelerado.. as vezes ele corta quase morrendo, geralmente quando chove), entao o mecanico sugeriu trocar tambem o filtro da bomba e o regulador (que tambem eh um filtro).

    Na verdade jah troquei muita coisa que ate deveria ter sido trocado mesmo pela idade do carro, mas o problema eh que o consumo ainda esta alto, e eu nao tenho a minima ideia do que seria. Ate porque nao entendo nada nada nada de carro!

    Se depois de tudo isto vcs ainda puderem me ajudar eu agradeceria!?!?
    4X4 Brasil

  • #12
    Prezado CAO, todas as pecas q vc trocou apresentam sim um bom desgaste e fadiga pela propia idade e condicoes de uso do carro, nesse ponto vc ta certo, o q me deixa intrigado eh q vc deve ta gastando um bom dinheiro nisso, e ta fazendo manutencao corretiva q eh o contrario da preventiva. Vc ta tentando resolver seu problema na tentativa e erro, ou seja no chute. A Cheroka agradece pq ta ganhando um monte de componentes novos, seu bolso talvez nao. Agora pq vc nao faz o seguinte, pega seu carro e leva na AG3, ai mesmo em Sao Paulo, eles sacam mais do que os babacas de autorizada, chegando la vc conta seu problema q eles vao te ajudar. Continuar gastando pq um mecanico anda sugerindo isso ou akilo nao eh eficiente, pode ser eficaz mas nao eficiente.

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