x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Manutencao x Consumo

Pessoal gostaria de opniao de vcs?!?!

Comprei minha menina no ano passado , eh uma cherokee Sport 1997 muito bonita, mas como estava com alguns problemas eu acabei dando um trato nela... Pecas trocadas

- Catalizador
    - Distribuidor
    - Rotor do distribuidor
    - Cabos de velas
    - Velas
    - Sensor de oxigenio up e down (do coletor e catalizador)

Mesmo depois de toda esta manutencao o danado ainda persiste consumir 3,9Km por litro Estou quase instalando o GNV, cheguei ate conversar com o GUTOXJ98 (valew mesmo pela ajuda)... Ele comentou na ocasiao que poderia ser minha CA, e na semana passada levei ela em uma oficina que foi muito bem indicada por um pessoal de outro forum de cambio automatico, e os rapazes ficaram com o carro 3 horas e devolveram, com o seguinte diagnostico: CA PERFEITA! nada para fazer...
    Neste final de semana andando com o carro, o danado comecou a cortar combustivel, e como eu estava ja proximo de casa, fui bombando o acelerador ate chegar em casa, ja parada eu sigurava o acelerador a 2mil RPM's e ela caia sozina para 800RPM's e subia novamente... Notei tambem que quase metade do tanque foi embora soh nesta situacao!
    Sera que trocando os filtros da bomba o carro ficaria melhor e tambem estaria economizando mais gasolina? Me ajudem por favor...?!?!?!

Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 0
    Cao, o correto seria você levar o carro numa oficina especializada.
    Aqui em São Paulo o pessoal do fórum sempre indica a AG3.

http://www.oficinaag3.com.br/

Realmente se você tem uma pilotagem tranquila sem abusar da aceleração, seu Jeep deveria fazer uma média de 5.0km/l. O meu faz entre 5.5 e 6, ando tranquilo e 80% na cidade.

Já ia esquecendo........como está o filtro de ar ????

Abs

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Minha última medição de consumo fez 5,3 km/l, rodando na cidade sem pisar muito, sem pegar transito muito pesado e com pneus 31x10,5x15. Essa semana vou rodar com a XJ todo dia porque meu outro carro tá na revisão, aí pegando transito pesado todo dia nem quero ver prá quanto vai essa média de consumo.....

[]´s

Ravem,

Neste final de semana irei fazer a troca do oleo e do filtro de oleo, acho que vou aproveitar e trocar o filtro de ar tambem, mas a ultima troca ocorreu em dezembro passado.
    Ja conheci o pessoal da Ag3, mandei o meu carro para eles revisarem o servico de outro meca, achei que fizeram um trabalho legal, mas sei lah! Ainda estou pensando sobre este assunto Gostaria de ter como resolver isto de uma forma facil e rapida!
    Eu falei com o Sandro um tempo atras, e ele jah me indicou colocar gas... a impressao que eu tive eh que nao teria muito o que ser feito neste carro.!! Sera?!?!

Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Cao, faz um teste ...... tira o filtro de ar e liga o carro. Se o filtro de ar estiver velho e sujo apresenta consumo alto, motor fraco e variação na aceleração. Coisa simples mas que acaba fazendo o carro trabalhar com excesso de combustível.

Putz!Este eu nao sabia..... Eu me recordo que os rapazes do posto que trocaram o oleo o filtro de oleo e o filtro de ar, nao sabiam trabalhar com este tipo de veiculo chegaram a quebrar o sensor do oleo! Pode ser que colocaram o filtro errado tambem!!! Vou testar... muito obrigado

Prezado CAO muito me espantou pelas trocas de peças q vc fez poucas tem a ver diretamente com consumo elevado. Brother analisa o seguinte, combustivel vem do tanke certo? Entao como anda a bomba, os pre filtros e o regulador do seu Jeep? vc sabe de la ele segue pra flauta e dai pros bicos, pois eh e esses bicos estao limpos?? Pois isso eh critico em Cherokee, cara esses bicos devem ser limpos regularmente pois vc sabe a beleza de gasolina q nos temos aki no Brasuka!!! dai tem o modulo q eh o cerebro do sistema, e ainda tem o TBI com o filtro de ar!!!! Meu irmao vai por mim o problema deve estar em um desses componentes. Abraço!!

Fernando,

Muito obrigado pelas dicas, na ultima revisao que eu mandei fazer, acabei refazendo todo o chicote, trocando alguns bicos, limpando a TBI.... a unica coisa que nao fiz foi mexer na bomba, por esta razao eu pedi o regulador e o filtro inferior, assim que chegar eu irei trocar e analisar o consumo novamente.
    Mas sinceramente estou preocupado De qualquer modo todas as dicas aqui postadas por todos serviram para me auxiliar acreditem Eu nao entendo nadinha disto, e os mecanicos costumas nos enrolar.... Na semana que vem eu posto aqui como o carro ira ficar apos a troca destas ultimas pecas...

Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Cao, primeiro voce fala que trocou

- Catalizador
    - Distribuidor
    - Rotor do distribuidor
    - Cabos de velas
    - Velas
    - Sensor de oxigenio up e down (do coletor e catalizador)

depois de alguns posts voce completa as peças trocadas (na ultima revisao que eu mandei fazer, acabei refazendo todo o chicote, trocando alguns bicos, limpando a TBI).

Pô, voce está testando o pessoal ou está realmente com problemas?

Agora que você relatou essas outras peças refeitas e trocadas , pode acrescentálas como sendo talvez motivos dos problemas..........

Abs

Usuário
    Entrada
    08/05/2008

Thumbs up

A minha tava consumindo 4,5 km/l (vazia na estrada)...

Troquei:
    Velas
    Cabo de vela
    Sensor de posição da borboleta
    Sondas lambda (as duas)

Limpei:
    TBI
    Bicos

E coloquei gasolina premium

Foi pra 7,8 km/l... agora na gasolina comum tá 7,1 km/l (na estrada)

Também dei uma geral na suspensão e engraxei tudo

Caro JL Carraro,

Sei que eh feito dizer isto... mas?!?! QUE INVEJAAAAAAA... ok Mas e na cidade quanto esta fazendo?

Raven vamos la,

Falando serio cara!!! Eu nao estou testando nao!!! Acho que estao me testando, talvez o proprio mecanico!kkk Mas vou tentar relatar o que foi feito ate hoje:

Eu comprei este veiculo em setembro do ano passado, e deixei o veiculo em um mecanico de minha confianca para trocar inicialmente toda a suspensao... molas buchas batentes, amortecedores, etc..

Depois meados de janeiro, o veiculo comecou a ferver, nesta ocasiao eu troquei a tampa do radiador e o sensor de temperatura ou valvula tesmostatica ou cebolao... sei la o nome correto disto.!

No mes de fevereiro o carro acendeu no painel a luz de CHECK GAUGES (amarela), levei no mecanico e analisando o veiculo ele observou que a fiacao do chicote da sonda up strem estava encostando no coletor e derreteu, e em outros ponto o chicote estava muito seco. Ja nesta epoca o carro estava apresentando este consumo elevado. Entao o mecanico sugeriu fazer um novo chicote, trocar as velas, trocar os cabos de velas, trocas o distribuidor e rotor; colocar um novo catalizador (o carro estava sem, apenas com abafador), e trocar as sondas up e down.

Cheguei a conversar com o GUTOXJ98 pelo orkut pedindo tambem uma ajuda, e ele comentou que talvez poderia ser o cambio, e tambem levei a uma oficina em PINHEIROS, ISAMATIC (muito boa), eles nao acharam nada, o carro etava perfeito.

Todo este trabalho foi feito, o problema eh que hoje o carro consome ainda os mesmo 3,9Km/L (na cidade) e como ele comecou a dar uns cortes de rotacao (mesmo mantendo o veiculo ascelerado.. as vezes ele corta quase morrendo, geralmente quando chove), entao o mecanico sugeriu trocar tambem o filtro da bomba e o regulador (que tambem eh um filtro).

Na verdade jah troquei muita coisa que ate deveria ter sido trocado mesmo pela idade do carro, mas o problema eh que o consumo ainda esta alto, e eu nao tenho a minima ideia do que seria. Ate porque nao entendo nada nada nada de carro!

Se depois de tudo isto vcs ainda puderem me ajudar eu agradeceria!?!?
    4X4 Brasil

Prezado CAO, todas as pecas q vc trocou apresentam sim um bom desgaste e fadiga pela propia idade e condicoes de uso do carro, nesse ponto vc ta certo, o q me deixa intrigado eh q vc deve ta gastando um bom dinheiro nisso, e ta fazendo manutencao corretiva q eh o contrario da preventiva. Vc ta tentando resolver seu problema na tentativa e erro, ou seja no chute. A Cheroka agradece pq ta ganhando um monte de componentes novos, seu bolso talvez nao. Agora pq vc nao faz o seguinte, pega seu carro e leva na AG3, ai mesmo em Sao Paulo, eles sacam mais do que os babacas de autorizada, chegando la vc conta seu problema q eles vao te ajudar. Continuar gastando pq um mecanico anda sugerindo isso ou akilo nao eh eficiente, pode ser eficaz mas nao eficiente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem