inclusive, ao frear o carro, se o asfalto for irregular o carro tende a ir para o lado mais baixo do desnível. Isto é normal do Jimny.
Creio que sua força adicional deva ser pelo pneu maior que pode estar sobrecarrecando a bomba hiodráulica.
Tente trocar o óleo da direção. Ele pode estar bem velho e com bastante partículas. Acoselho tbm limpar a bomba, mas sem desmonta-la, pois se não terá que comprar as juntas da mesma.
Após a limpeza e ter colocado óleo hidráulico próprio veja como ficará.
Meu carro tem um comportamento diferente para um dos lados que eu não consigo me lembrar se é o direito ou o esquerdo agora. Ao esterçar o jogo totalmente, um dos lados volta rápido(normal) mais o outro é mais leve. Acho que isso se dá pelo tipo de conjuto da direção do jimny que pega apenas em uma roda na frente com uma barra ligando as duas por trás do eixo, diferente da land por exemplo que a bomba empurra uma barra ligada as duas rodas.
Seu carro está com estas barras modificadas e por isso pode estar apresentando um comportamento diferente. Agora se antes era macia a direção e agora está dura, sem o carro ter desalinhado ou qualquer outro evento... Pode ir direto na bomba.