x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Tópico: Rural Fervendo

Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Agradecimentos: 0

Rural Fervendo

Pessoal, acabei de montar uma rural, ela esta linda, falta apenas a parte interna. O motor foi todo feito, caixa tambem, porem fiz o primeiro passeio, uns 10 km de transito, mais uma subida de 5 km, e quando chegamos no topo do morro, o motor tava quase fervendo. Ja tinha percebido que nas voltas na quadra que dei antes, a agua do radiador estava com aspecto de ferrugem na cor. Enfim, fiz um novo passeio, agora de mais ou menos 30 km e o motor ferveu, queimou cabeçote e ta na oficina. Minha duvida, por que será que ta fervendo se tudo foi feito? se o motor é origina bf, a ventuinha original, teoricamente nao poderia dar problema, pois sabemos que na epoca a rural fazia grandes percursos, inclusive buscando mercadorias em sao paulo e distribuindo no rio grande do sul, conforme eu levantei em sites que falam da historia da rural. Alguem tem alguma dica?

Usuário
    Entrada
    16/11/2007
    Local
    Campinas/SP

Cool

Ola amigo
    Sera que a bomba dagua esta funcionando? Aparentemente não esta recirculando agua no motor...voce ja fez uma limpeza no sistema? radiador, tubulaçao do motor, etc?

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Concordo com o colega...em retífica, normalmente não mexem na bomba d'água...
    Abs

Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Guarulhos/SP
    Concordo com os colegas.O motor ficou novo,mas a bomba...E o radiador então..Normalmente as retíficas nem sabem o que é um radiador.Se eu fosse vc mandava varetar o radiador em uma oficina especializada.Lá eles de cara, vão te dizer se existe algum problema grave no bicho.Depois de devidamente revisado, coloque um bom aditivo para conter a ferrugem.

Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Aí é que esta o problema, o radiador foi revisado, pague 60 latas pela revisão, e a bomba da´gua coloquei nova.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Bem, então vamos eliminar esses dois, supondo que eles estejam funcionando como deveriam.
    Vamos ver: quando ferveu tinha água o bastante no radiador?Tem termostática?É nova?
    Quem deu o aperto no cabeçote?Houve reaperto?Qual a altura do seu cabeçote?(se estiver com menos de 80mm...aí fu..)Como está o ponto de ignição?Foi plainado o cabeçote e o bloco?A que temperatura chegou?(o marcador original não é confiavel..já andei a 120°C)
    Qual é a marca da junta?Considere também o fato de não ter ocorrido necessariamente super aquecimento antes da queima da junta.( aperto incorreto, má qualidade da junta...)
    A ferrugem é maléfica ao motor, mas, ela por si só, não causa super aquecimento em um motor retificado...
    As vezes mesmo nova uma peça pode estar com defeito...

Abs

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Citação Postado originalmente por Emerson s Ver Post
    Aí é que esta o problema, o radiador foi revisado, pague 60 latas pela revisão, e a bomba da´gua coloquei nova.
    Amigo, a helice de resfriar o motor é presa por 4 parafusos no motor, certo? a sua é de quantas pás? 4 ou 6? Ela é de ferro ou aluminio? O problema pode estar ai.
    Outra coisa, vc disse que fez motor e fez o radiador e gastou 60k, como vc explica a ferrugem que apareceu? Tem certeza que o cara fez mesmo o radiador? Pq, pelo que vc disse que gastou acho muito barato pra ter feito o radiador, fiz um aqui em SP e gastei 120k mas ficou novo.
    Segue foto dele do meu radiador reformado e da Helice que te falei.

Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural Fervendo-produtos-venda-no-ml-169.jpg   Rural Fervendo-produtos-venda-no-ml-283.jpg   Rural Fervendo-produtos-venda-no-ml-284.jpg  
    4X4 Brasil
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

quando o bf do meu jeep fervia, arrumei o radiador, coloquei uma helice de 5 pas de ferro, e fiz uma chapa em volta do radiador para que o vento da helice não se descipasse e foce direto pro radiador, alem de checar o ponto( nesses motores bf161 o ponto é importantissimo para o bom funcionamento, senão esquenta mesmo) depois disso não tive mais problemas

Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Aquecimento.......

Tive varios problemas de aquecimento, mais sempre com velocidade acima de 100 km, mandei instalar uma ventoinha elétrica, troquei a valvula termo, e mantive a helice mecanica, só que coloquei uma mais leve de plastico, posso andar em alta que não aquece mais, fiz a limpesa do radiador, tem que fazer a mistura com um aditivo mais na proporção certa, ai um abraço, logico tomando todas as providencias que os colegas te passaram!
    Boa sorte ai, mais eu vou trocar esse motor BF, pois é um motor para dinossauro, não cabe mais nos dias atuais!

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    sei que é uma coisa boba, mas já vi acontecer....você verificou se a hélice está trabalhando do lado correto?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Então, seguinte:

-Tinha agua no radiador ( com aquele aspecto de ferrugem)
    - Não tem termostática ( meu meca acha que é pior colocar)
    - Meu meca regulou tudo,apertou, colocou junta Sabó
    - Não se como estão os pontos igni. e cabeçote
    - O cabeçote é de ferro, e meu meca falou que não precisa plainar ( ele tá me enrolando?)
    - Passou dos 100 graus

-Quanto as hélices do radiador, são de 6 pas, de ferro, estão pro lado correto
    - Meu meca justificou a ferrugem na agua por que o motor estava parado a 2 anos, e não se consegue limpar as galerias onde passa agua de forma 100 %, ele disse que deve ser dali que vem a ferrugem. ( outra enrolação?)

Hoje vou la ver o que deu e se ele arrumou. acho que vou tentar colocar uma ventuinha elétrica, mas o que me deixa intrigado é o seguinte, se o motor é origina, radiador tambem, esse motor fazia longas viagens, por que atualmente ele superaquece?

Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Agradecimento: 1
    É provavel o problema ser mesmo no circúito de refrigeração.Porém, mesmo tendo feito reparo geral e o motôr esquenta, verifique tudo novamente.

1- vêja se a gua circula mesmo! (" bomba nova",pode não funcionar)
    2- vêja se a àgua flúi normalmente pelo radiador( solte o mangote superior e inferior, tampone o superior e despeja àgua pela tampa, vêja se ela sai rapidamente por baixo ou se demora !)
    3- vêja se a ventoinha enpurra ar quente ou puxa ar frío para o radiador!
    Só lembrando, que tôdo motôr, após passar por retífica,deve passar por amaciamento, e sempre testado o fucionamento antes de se aventurar.

Deixe fucionando bastante tempo na lenta, ele deve manter a temperatura
    dentro do normal, se esquentar "ferver" tem algo errado!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem