x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Tópico: kei-jidosha

kei-jidosha

populares entre os fazendeiros e transportadores de cargas fracionadas japoneses, e vistos como uma alternativa mais confortável e segura aos quadriciclos, "trucks" kei importados de segunda mão do japão estão conquistando uma parcela do mercado americano de quadriciclos de trabalho e daqueles side-by-side... enquanto no japão já existem equipamentos específicos para melhorar a performance off-road dos modelos, os americanos se viram com peças de quadriciclos... com comprimento limitado pelas leis japonesas a 3,4m, largura de até 1,48m e altura de 2 metros, cilindrada máxima de 660cc e potência de até 64hp nas versões turbo, contam até com versões 4x4 e opção de câmbio automático, capacidade de carga entre 350 e 550 kg e equipamentos de conforto e segurança capazes de dar inveja aos 1.0 brasileiros...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos kei-jidosha-daihatsu-hijet-de-bombeiro.jpg   kei-jidosha-honda-acty-de-bombeiros.jpg   kei-jidosha-subaru-sambar-mini-kombi-com-teto-pop-top.jpg   kei-jidosha-subaru-sambar-tunado.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Agradecimentos: 0
    Aqui vai a minha contribuiçao
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos kei-jidosha-refer.jpg   kei-jidosha-white_mini_truck_tracks.jpg  

Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG

Thumbs up Carros japoneses Kei.

Eu já tive um desses lá no Japão. Um carrinho muito prático, economico e eficiente. Era versão 4x4 integral (para facilitar o uso na época do inverno, com neve), cambio manual, travas e vidros elétricos de fábrica e ar condicionado tb. de fábrica. Dá de 10 em muitos carrinhos básicos 1000. Os kei-jidousha japoneses são placa amarela, enquanto os veículos maiores são placas branca. Esse carrinho na foto abaixo era o meu, a 3 anos atrás. No estacionameto ao fundo, pode-se notar que a maioria dos veículos são kei.Pena que a legislação brasileira impõe tantas barreiras prá trazer carros usados como estes, tornando inviável essa possibilidade. Tive que doar o meu carrinho....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos kei-jidosha-meu-carrinho.jpg  

dava para aproveitar a época do shaken e trazer ele desmontado como se fosse novo... ja vi uma nissan vanette que foi trazida nesse esquema...

Entrada
    16/03/2007
    Local
    Eu pensei em desmontar, trazer a mecanica, mas nao cabia no meu apto.uma pena....Meu irmao mandou uma moto Suzuki RM250 desmontada pelos correios, em caixas. Só não enviou os aros, o quadro ele cortou e quando tudo chegou aqui, ele montou, fez bastante trilhas e depois vendeu.

Citação Postado originalmente por akio nishikawa Ver Post
    Eu pensei em desmontar, trazer a mecanica, mas nao cabia no meu apto.uma pena....Meu irmao mandou uma moto Suzuki RM250 desmontada pelos correios, em caixas. Só não enviou os aros, o quadro ele cortou e quando tudo chegou aqui, ele montou, fez bastante trilhas e depois vendeu.
    tempos atrás vi um subaru vivio rodando com motor de fiat uno, que continua econômico em função do peso e da faixa de rotação, e seria mais ou menos esse tipo de cabritagem que eu faria se pegasse um kei-jidosha usado, e dependendo da quantidade de alterações que eu fizesse poderia até licenciar como uma réplica nacional e pagar impostos de importação em um número bem menor de componentes... mas uma coisa que eu tenho vontade de fazer é uma réplica da subaru sambar de 1961 usando um motor 2t de alguma moto pequena, já que é FODA encontrar uma original para restaurar... outro modelo que me interessa é o samurai, daqueles primeirões com motor 2t... poucos são os que, fora do japão e da espanha (lá a santana motor chegou a fazer samurais com motor 2t até 550cc), se lembram das origens humildes do samurai...

君が代は
    千代に八千代に
    さざれ石の
    いわおとなりて
    こけのむすまで
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos kei-jidosha-subaru-sambar-360-1961.jpg  
    kei-jidosha Imagens Anexas kei-jidosha-suzuki-lj10-1968-71-com-miseros-21-hp.jpg 

Entrada
    16/03/2007
    Local
    Segue um site que encontrei com alguns desses keis.
    http://www.twinriversatv.com/Web%20Pages/inventory.html

Olhem que show os acessórios:
    http://www.twinriversatv.com/Web%20P...ccessories.htm

[IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/AKIONI%7E1/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.jpg[/IMG]
    kei-jidosha Imagens Anexas kei-jidosha-kellim-3.jpg 
    4X4 Brasil

Entrada
    16/03/2007
    Local

Mini pajero e pajero júnior

Olha o mini pajero e o pajero junior, belezinhas né!
    kei-jidosha Imagens Anexas kei-jidosha-pajero-mini.jpeg kei-jidosha-pajero-junior.jpeg 

Senhores

estou precisando de um carro reserva p/ fazer pequenas entregas e como não posso gastar muito to pensando na Asia Towner, na garagem de casa não caberia outra coisa de tamanho "normal" hehehe... vi que no RJ existe algumas a venda c/ gnv, aqui em SP não vi nenhuma a venda c/ o kit e gostaria de saber se alguem ja andou numa coisinha desses no gnv, se o motorzinho 3 cil dela da conta...

outra coisa, cabe outro motor nela? alguem ja viu alguma adaptada? de repente um APzinho ou 1.nada p/ facilitar a manutenção e possivel perda de potencia no gnv...

abs

Citação Postado originalmente por diniz Ver Post
    Senhores

estou precisando de um carro reserva p/ fazer pequenas entregas e como não posso gastar muito to pensando na Asia Towner, na garagem de casa não caberia outra coisa de tamanho "normal" hehehe... vi que no RJ existe algumas a venda c/ gnv, aqui em SP não vi nenhuma a venda c/ o kit e gostaria de saber se alguem ja andou numa coisinha desses no gnv, se o motorzinho 3 cil dela da conta...

outra coisa, cabe outro motor nela? alguem ja viu alguma adaptada? de repente um APzinho ou 1.nada p/ facilitar a manutenção e possivel perda de potencia no gnv...

abs
    a towner é "gêmea" da daihatsu hijet antiga e da piaggio porter... a hijet ja teve versões 1.0 e 1.3 de 4 cilindros, e a porter até uma 1.4 diesel... mas no brasil tem umas towners com motor cht 1.6 e o 1.0 do fiat uno...

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    a towner é "gêmea" da daihatsu hijet antiga e da piaggio porter... a hijet ja teve versões 1.0 e 1.3 de 4 cilindros, e a porter até uma 1.4 diesel... mas no brasil tem umas towners com motor cht 1.6 e o 1.0 do fiat uno...
    pois é, andei fazendo umas pesquisas e vi sobre o cht e uno, mas não tinha nada detalhado... inclusive tem um cara aqui no forum que faz uma flange p/ cht, mas ta muito caro, a flange vai custar mais que o motor cht hehehe... vamos ve se acho alguem que colocou o do uno p/ ver se foi mais simples

to pensando tudo isso porque tenho um conhecido que tem uma towner encostada a mais de 5 anos c/ motor fundido e c/ 2 paus de multa... carro p/ pegar a preço de banana

Citação Postado originalmente por diniz Ver Post
    pois é, andei fazendo umas pesquisas e vi sobre o cht e uno, mas não tinha nada detalhado...
    eu pensaria no motor 1.3 do fiorino... acho que ficaria bom... tenta ver se acha alguma coisa sobre o lada laika/fiat 124 para ver se descobre um jeito de acoplar o câmbio e o motor...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem