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Resultados 25 a 27 de 27

Tópico: kei-jidosha

  • #25

  • #26
    a uns 11 anos atrás a subaru chegou a especular sobre a produção do vivio no brasil... foi na época em que a renault rompeu com o grupo caoa, e teve que pagar uma indenização que poderia ter sido usada na construção de uma fábrica em piracicaba... e a daihatsu tb esteve envolvida num projeto frustrado para nacionalizar um kei-jidosha, mais especificamente o mira, na época em que o motor tinha só 550cc... no caso da versão brasileira, teria uma carroceria de fibra montada num chassi próprio feitos localmente pela puma (anteriormente os japoneses tinham tentado fazer parceria com o saudoso mestre amaral gurgel, mas naquela época ele estava bastante animado com a idéia de produzir os próprios motores), enquanto motor e câmbio num primeiro momento seriam importados do japão, mais ou menos como aconteceu com o mini original na venezuela... de repente se o projeto tivesse sido concretizado teríamos opção de um daihatsu terios kid nacional e com carroceria de fibra, ainda mais leve e à prova de ferrugem... pode parecer estranho, mas a quase totalidade dos kei-jidosha é mais adequada ao mercado brasileiro que os atuais 1.0... ao invés de simplesmente enfiar esses motores em carrocerias pesadas e eventualmente com acessórios acoplados diretamente no motor como ar condicionado e direção hidráulica... mtos kei-jidosha dos mais novos usam direção eletroidráulica ou com assistência 100% elétrica, sem falar que o compressor do a/c eventualmente é acionado por um motor elétrico auxiliar, aí o motor roda mais livre mesmo tendo que mover um alternador mais forte... e ainda por cima nos modelos com turbo, apesar da potência limitada a 64hp o torque chega próximo de alguns 1.4 nacionais... ainda por cima com opções de câmbios automáticos, entre os quais alguns cvt, que permitem um controle mais preciso do torque...

  • #27
    dados sobre um motor 2t a diesel projetado em 2003 pela daihatsu para usar na hijet: topaz 2cddi http://www.daihatsu.com/brand/motors...eco/index.html


    google translate:
    Deslocamento
    Máx. produção (líquida) máx. binário (líquido)
    659cc 37kW [50ps] / 3.500 rpm • m 135N [13,8 kg • m] / 1.500 rpm

    2-Cycle Motor Diesel

    Daihatsu desenvolveu esta próxima geração de motores diesel de injecção directa, especialmente para minivehicles. Sua de injecção directa common rail sistema atinge pendentes combustão desempenho, para as grandes baixa velocidade e torque notável economia de combustível.
    Para melhorar a eficiência residual seqüestro de gás, que afeta o desempenho do motor 2-ciclo, esta configuração emprega dupla de escape e um reformado varrimento porto, aumentando assim poder ea redução dos gases de escape. Pistão e combustão câmara formas são otimizados para alto desempenho, alta eficiência e emissões mais limpas. Este avançado motor diesel Japão está pronto para atender a novas regulamentações de emissões 2005.

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