x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0

comando bravo motor georgia 2.3

Pessoal, em outro topico sugeriram a colocacao de um comando mais "bravo" no motor ohc, o que resultaria no ganho de alguns cavalos....
    Será que realmente vale a pena?
    Alguem sabe onde encontro tal comando e qual é o preço do mesmo?
    Qual será o mais adequado, pois nao entendo nada de preparação de motor!
    Obrigado,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Sempre vejo anúncios em revistas de preparação e arrancada de fabricantes de comandos de válvula, já andei trocando uma idéia com o pessoal da SAMACAR aí em Sampa eles podem te indicar um comando que vai favorecer alguma melhora no desempenho do OHC e pra vc ter idéia o custo de fabricação de um comando 'sob encomenda' é na casa dos 300 reais.
    Não sei te dizer qual a graduação ideal mas os caras lá devem ter alguma experiência já com o motor OHC visto que esses motores são utilizados em arrancada.
    8)

A Aerocar (www.aerocar.com.br) desenvolve comandos, talvez até tenha alguma coisa para o OHC.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Vinícius,
    Cuidado com receita de preparação de motores mais bravos, para carros de arrancada e velocidade. Essa turma usa comandos com ângulo de permanência maior e/ou levantamento de válvulas maior, que permitem que o motor "respire" melhor. Sim, eles ganham em potência, mas é em giro alto, com o motor cheio. Pode ver que motores muito preparados, "embaralham" em baixa rotação, e às vezes "morrem" quando neguinho tá manobrando o veículo . Normalmente, o que se quer em veículos prá lama ou trilha, é o torque em baixa rotação, daí uma das vantagens do motor diesel. Converse bem com quem fabrica o comando, ou com algum preparador amigo, e veja se o que vc deseja vai ser atendido.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Torque em baixa é coisa de motor grande.
    Seja qual for o combustível.
    Motor grande a gasolina só tem a desvantagem de gastar com combustível. No resto é melhor em tudo, incluindo no menor peso.

Além do que troca de comando não é necessáriamente uma preparação brava e desde que o comando seja adequadadamente trabalhado consegue-se melhoras no desempenho para uso "de rua".

Citei a Aerocar justamente levando isto em conta, já que além de trabalhos de preparação "pesada" também fazem trabalhos para usos específicos, como é o caso do kit para o Niva.

.

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,

Revivendo o tópico.

Num artigo da Best Cars sobre preparação de motores o autor, ciente da necessidade de mais torque no Jeep, indicava um " comando com 10° a mais de duração e 1,0 mm a mais de levantamento, o que não eleva em muito os regimes e melhora bem o enchimento dos cilindros, por consequência o torque "
    Além disso, considerava " o aumento da taxa de compressão em um ponto, passando dos atuais 7,8:1 para 8,8:1, o que é mais compatível com nossa gasolina atual " e a " troca do carburador por um 3E ou equivalente. " finalizando com a indicação de "coletor de escapamento dimensionado, que apesar de elevar os regimes de giro, é necessário para adequar a exaustão ao patamar exigido pelo novo carburador e comando"
    Bem mediante isso, as perguntas são:

1) O comando de válvulas do motor 4cil da Ranger Argentina já não teria esse ângulo?

2) Para conseguir esse um ponto a mais na taxa de compressão o quanto se deve rebaixar o cabeçote?

3) Qual carro é equipado com o carburador 3E e qual seria o seu equivalente?

Essa é para os mestres 8)

[]'s
    Aurélio

Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Agradecimento: 1
    Baixa o cabeçote e "carbura" nele
    Já dá uma baita diferença!!!
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Aurélio,

O 3E equipou Santana/Versailles 2.0, Monza/Kadett 1.8 e 2.0, e tambem os Opala/Caravan acima do ano 90, mas estes têm os difusores maiores.
    Ótimo carburador....mas acho ele pequeno p/ um 2.3 onde se quer ganhar potência. Acredito que uma Weber 40 IDF seria um melhor opção.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

pessoal me desculpem eu me meter no assunto, eu sou cadastrado no forum ja faz algum tempo, mas por falta de tempo eu não aparecia aqui...hehehe
    bom eu montei um motor de Maverick 4cil semana passada, com comando preparado, não lembro a graduação, mas era algo me torno de 280º, o motor fica muito xoxo na baixa, recomendo pro motor OHC taxa muita taxa, 2mm no cabeçote e um carburador DFV446, e se possivel retrablhar o coletor de admissão e os dutos do cabeçote, claro q junto com um coletor de escape dimensionado...
    ja o comando da Ranger é roletado, tem q adaptar mas fica excelente...

abraços...
    fontana

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Ramiro,

Obrigado pela explicação.

Fontana,

Valeram as dicas.

[]´s
    Aurélio

Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    O meu motor era a gasolina, fiz a retifica passando para alcool, trocando os pistões (Coloquei os origimais a alcool 0,51), rebaixando o cabeçote. (1,5 mm)

E coloquei o carbura 3E a alcool, e esta respondendo bem.

Tambem estou querendo trocar o comando.
    T4 3.0 2006, BF35.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem