x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Question Diferencial x desempenho x economia




    Caros amigos foristas,
    decidi postar este tópico para ouvir a opinião dos amigos a respeito do diferencial e para tanto vou relatar o que segue:
    Quando troquei o motor da explorer xlt 4x4 1997 para o 2.5 hsd da ranger cd 4x4 2001, fiquei com os diferenciais originas da explorer. pois bem, o desempenho do carro ficou bom, porém sinto que poderia ser melhor, em detrimento dos diferenciais. O Edin deu a dica para abrir 1/2 voplta na bi e assim o fiz. O carro ficou muito bom para o que era, mas sinto a necessidade de mais aproveitamento da força do motor. Quando estou para sair de um semáforo, vejo o carro muito lento, amesma coisa acontece quando estou subindo uma ladeira, e olha que não falta ladeira aqui em Salvador, nas retomadas etc...
    Acho o motor forte e econômico, mas não consigo aproveitar essa força. quando estou a 80 Km/h na 4ª, o giro está em 2050 rpm, parece que está se esgüelando, aí passo a 5ª e o giro cai bruscamente para 1600 rpm, chega até trepidar. Em relação ao consumo, acho muito bom, cidade 10.5 Km/l e estrada cheguei a fazer 13.5 Km/l, isso rodando entre 90 Km/h a 110 Km/h.
    Também sei que a relação está muito longa. Aí pergunto, se trocar coroa e pinhão dianteira e trazeira, pelas da ranger cd 4x4 2001, melhoraria muito no que diz respeito a desempenho e economia?
    Valeu amigos!

  • #2
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Tudo tem uma reação,se tu ta com um diferencail mais longo vai ter uma final maior(se tiver motor pra levar),mas menos saida,como você citou!!!!
    Tem que estudar bem para não colocar uma relação curta no teu diferencail,que eu não sei qual é a relação...
    Mas por exemplo,na minha F250 eu to com a original e sempre achei muito boa,com 50 km/h ja posso colocar a quinta,ja me falaram para alongar,ja que é facil nela pois é 4x2,porém no dia-a-dia fica muit rium,cansativo...
    A galera que entende bem do assunto vai te ajudar!!!!
    A tua Explorer era V6???Se sim,a relação era indicada para aquele motor,quando foi colocado o diesel muda bastante!!!!
    4X4 Brasil
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #3
    Citação Postado originalmente por EDEM2008 Ver Post
    Caros amigos foristas,
    decidi postar este tópico para ouvir a opinião dos amigos a respeito do diferencial e para tanto vou relatar o que segue:
    Quando troquei o motor da explorer xlt 4x4 1997 para o 2.5 hsd da ranger cd 4x4 2001, fiquei com os diferenciais originas da explorer. pois bem, o desempenho do carro ficou bom, porém sinto que poderia ser melhor, em detrimento dos diferenciais. O Edin deu a dica para abrir 1/2 voplta na bi e assim o fiz. O carro ficou muito bom para o que era, mas sinto a necessidade de mais aproveitamento da força do motor. Quando estou para sair de um semáforo, vejo o carro muito lento, amesma coisa acontece quando estou subindo uma ladeira, e olha que não falta ladeira aqui em Salvador, nas retomadas etc...
    Acho o motor forte e econômico, mas não consigo aproveitar essa força. quando estou a 80 Km/h na 4ª, o giro está em 2050 rpm, parece que está se esgüelando, aí passo a 5ª e o giro cai bruscamente para 1600 rpm, chega até trepidar. Em relação ao consumo, acho muito bom, cidade 10.5 Km/l e estrada cheguei a fazer 13.5 Km/l, isso rodando entre 90 Km/h a 110 Km/h.
    Também sei que a relação está muito longa. Aí pergunto, se trocar coroa e pinhão dianteira e trazeira, pelas da ranger cd 4x4 2001, melhoraria muito no que diz respeito a desempenho e economia?
    Valeu amigos!
    Com certeza você pode colocar a mesma relação da Ranger 2001. O consumo deve aumentar na estrada. Na cidade não deve mudar, mas deve ficar muito mais prazeroso de dirigir...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4

    me intrometendo....

    eu acho que o titulo certo deveria ser:
    diferencial/pneu/desempenho/economia.......
    a sua explorer 97 4x4 pode ter vindo com dois diferenciais , 3.55 ou 3.73 simples , nem tanto em 97 teve duas series de explorer, ainda mais manual, se fosse automatica chutava 3.73, como foi manual fica dificil se ele tiver o filtro quadrado , grdes chances de ser 3.73 . a segunda questao pneus ...porque pneus, a sua relacao/transmissao foi pensado nos regimes dos motores rotacao,e economia de custo mais generalizacao do relevo a ser percorrido, ou seja , eh provavel que a sua esteja com 3.73 e pneus originais 235/75-15 , trocar os diferenciais eh uma boa alternativa , porem uma solucao a ser considerada, pois como a sua ser 4x4, sao dois diferenciais , uma coisa que eu faria antes de trocar (investimento caro) os diferenciais , seria experimentar , com um amigo , ou borracheiro um pneu menor , isso aumetaria o torque dela , se antes a relacao era 3.73 para 28 pol de roda , experimente ua pneu com um diametro menor , ex 275/60-15 , 205/70-15 experimentar totalmente reversivel , num simples trocar de rodas e pneus , vc terah um aumento de giros , fazendo com que ela fique mais esperta, com menos final, e no teu caso que vc estah estrangulando o teu motor 2.5 com turbo a 1800 giros, vai ateh ajudar na durabilidade e lubrificao do motor e turbina , e ateh economia....
    boa sorte

  • #5
    outra coisa....
    na explorer se fosse minha , eu procuraria diferenciais 4.56 de 98 a 2001 , roda livre a vacuo , se fosse de 2001 pra frente eixo rolante sem RL porem diferenciais de apenas 4.10 quando vieram os 2.8 e as 2001 raros sao 4.56 bons suficientes para pneus 31 , se o seu for 29 pneus 4.10 irah muito bem , o ideal eh que a rotacao de giro seja o suficiente para que o turbo no caso da 2.5 , 1800 rpm entre em funcionamento e nas trocas de marcha manenha ...ou seja um bom giro seria 80 km/h na quarta a 2100, 2200 giros e quando jogar para quinta o giros cair para 1900,2000 e dai pra frente o turb empurrar pra frente ...lembrar que forcar o motor nao eh soh giros altos, imagine o torque a forca de manter um carro de 2 toneladas subindo ladeira , trabalhando abaixo do projetado , e a lubrificao insuficiente.......
    boa sorte

  • #6

    Alongar a L200...

    AMIGOS ME DEEM UM DICA.
    Quando coloquei o Q20B na minha ex Bonanza 6cc, o carro com a Caixa original de 4 marchas saiu da Oficina subindo coqueiro mas com velocidade final limitada, no máximo 80km/h, impossível de se ter.
    Logo depois resolvi o problema. Adaptei coroa e pinhao da D20 Maxion, aproveitando totalmente o diferencial, inclusive Caixa de satélites e Planetárias. Apenas colocamos um anel de bronze para retirar a folga que ficou.
    Pergunto:
    Existe um kit Coroa e pinhao que pudesse substituir o original da L200 87 cv?
    É que acho a L200 muito reduzida na estrada e com 100KM/h já está perto dos 3000 giros. Sobra motor mas o som é estressante.
    As sport GLS ou HPE, ou as outdoor, sairam com relaçao de diferencial maior ou menor do que nas 87 CV??
    Se sairam, ... seria possível adaptar apenas Coroa e pinhão como fiz com a Bonanza??


  • #7

    Alongar a L200...

    AMIGOS ME DEEM UM DICA.
    Quando coloquei o Q20B na minha ex Bonanza 6cc, o carro com a Caixa original de 4 marchas saiu da Oficina subindo coqueiro mas com velocidade final limitada, no máximo 80km/h, impossível de se ter.
    Logo depois resolvi o problema. Adaptei coroa e pinhao da D20 Maxion, aproveitando totalmente o diferencial, inclusive Caixa de satélites e Planetárias. Apenas colocamos um anel de bronze para retirar a folga que ficou.
    Pergunto:
    Existe um kit Coroa e pinhao que pudesse substituir o original da L200 87 cv?
    É que acho a L200 muito reduzida na estrada e com 100KM/h já está perto dos 3000 giros. Sobra motor mas o som é estressante.
    As sport GLS ou HPE, ou as outdoor, sairam com relaçao de diferencial maior ou menor do que nas 87 CV??
    Se sairam, ... seria possível adaptar apenas Coroa e pinhão como fiz com a Bonanza??


  • #8

    opniao...por opniao...

    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    AMIGOS ME DEEM UM DICA.
    Quando coloquei o Q20B na minha ex Bonanza 6cc, o carro com a Caixa original de 4 marchas saiu da Oficina subindo coqueiro mas com velocidade final limitada, no máximo 80km/h, impossível de se ter.
    Logo depois resolvi o problema. Adaptei coroa e pinhao da D20 Maxion, aproveitando totalmente o diferencial, inclusive Caixa de satélites e Planetárias. Apenas colocamos um anel de bronze para retirar a folga que ficou.
    Pergunto:
    Existe um kit Coroa e pinhao que pudesse substituir o original da L200 87 cv?
    É que acho a L200 muito reduzida na estrada e com 100KM/h já está perto dos 3000 giros. Sobra motor mas o som é estressante.
    As sport GLS ou HPE, ou as outdoor, sairam com relaçao de diferencial maior ou menor do que nas 87 CV??
    Se sairam, ... seria possível adaptar apenas Coroa e pinhão como fiz com a Bonanza??

    na verdade , a sua estah muito reduzida , subindo montanhas , porem com o giro lah em cima, o que vc acha de colocar um pneu com diametro maior , vc alongaria o resultado, ex tenho uma ranger com 4.56 de diff , e pneus 235 originais a 110 km/h ela estavah se esguelando a 3100 giros , troquei por pneus maiores , 32 polegadas ao inves de 28 moral da historia ela estah a 120km/h a 2800 giros , como eu fiz o calculo, peguei onde o turbo entrava 1800 giros , coloquei 20% deu 2200 giros de trabalho , assim eh a minha media estico ela a 2500 giros troco de marcha pego ela nos 2200 e vou ateh 2500 na quinta ela esta a 110km/h , o seja trabalha com folga e potencia na medida certa , consumo entao estah excelente ....qual o giros a 100km/h na quarta 1:1

  • #9
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    AMIGOS ME DEEM UM DICA.
    Quando coloquei o Q20B na minha ex Bonanza 6cc, o carro com a Caixa original de 4 marchas saiu da Oficina subindo coqueiro mas com velocidade final limitada, no máximo 80km/h, impossível de se ter.
    Logo depois resolvi o problema. Adaptei coroa e pinhao da D20 Maxion, aproveitando totalmente o diferencial, inclusive Caixa de satélites e Planetárias. Apenas colocamos um anel de bronze para retirar a folga que ficou.
    Pergunto:
    Existe um kit Coroa e pinhao que pudesse substituir o original da L200 87 cv?
    É que acho a L200 muito reduzida na estrada e com 100KM/h já está perto dos 3000 giros. Sobra motor mas o som é estressante.
    As sport GLS ou HPE, ou as outdoor, sairam com relaçao de diferencial maior ou menor do que nas 87 CV??
    Se sairam, ... seria possível adaptar apenas Coroa e pinhão como fiz com a Bonanza??

    Cara,tu não pode mecher nessa relação...
    Uma coisa é certa,é curta,mas foi projetada para rodar com os 87 cv's,uma mais longe deixa o carro morto,sem força nenhuma...em qualquer subidinha de nada tem que baixar macha,sendo assim um desgaste maior de embreagem...
    Mas se você mecher no motor,fazer a preparação leve nela,acho que da para mudar,ja vi relatos de genet que alterou,mas numa L200 R trasnformada para rua que com 3200 giros tava com 160.Mas era pouco usada no dia a dia!!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Gugu
    se vc for mexer no diferêncial traseio acho que vai ter que mexer tb no dianterio por causa do 4x4, .
    eu coloquei pnues 265-75 R-16 na minha o que alonga o diferêncial em 3,4 % , é pouco mas já senti ela mais solta na estrada .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13

    Diferenciais 4.56

    Edem, se voltasses com o assunto é sinal que a coisa ficou muito diferente do que esperavas...

    Coloca os diferenciais da Ranger até 2001, porém o traseiro desse ano é Ford Visteon, se no Explorer for Danna, podes usar o diferencial do Troller ou S-10 com essa redução ou até da Ranger V6 3.0 que tinha esse diferencial (a minha está com esse). O dianteiro acredito ser o mesmo Dana 35.

    Escolha o mais reduzido pois terás bastante força e poderás usar pneus maiores sem dores de cabeça, porém, a 5a marcha com esse diferencial será equivalente à sua 4a marcha atual mas está mais adequado ao HSD2.5.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Gugu
    se vc for mexer no diferêncial traseio acho que vai ter que mexer tb no dianterio por causa do 4x4, .
    eu coloquei pnues 265-75 R-16 na minha o que alonga o diferêncial em 3,4 % , é pouco mas já senti ela mais solta na estrada .
    abs
    Obrigado a todos pelas Dicas até aqui.
    Apesar de ter colocado pneus novos 255 R15, acho que vou ver sobre os 31 R15.
    Será que mudando só os pneus R15 ( sem aumentar os aros) o aumento é consideravel, justificaria o gasto?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade