Caros amigos foristas,
decidi postar este tópico para ouvir a opinião dos amigos a respeito do diferencial e para tanto vou relatar o que segue:
Quando troquei o motor da explorer xlt 4x4 1997 para o 2.5 hsd da ranger cd 4x4 2001, fiquei com os diferenciais originas da explorer. pois bem, o desempenho do carro ficou bom, porém sinto que poderia ser melhor, em detrimento dos diferenciais. O Edin deu a dica para abrir 1/2 voplta na bi e assim o fiz. O carro ficou muito bom para o que era, mas sinto a necessidade de mais aproveitamento da força do motor. Quando estou para sair de um semáforo, vejo o carro muito lento, amesma coisa acontece quando estou subindo uma ladeira, e olha que não falta ladeira aqui em Salvador, nas retomadas etc...
Acho o motor forte e econômico, mas não consigo aproveitar essa força. quando estou a 80 Km/h na 4ª, o giro está em 2050 rpm, parece que está se esgüelando, aí passo a 5ª e o giro cai bruscamente para 1600 rpm, chega até trepidar. Em relação ao consumo, acho muito bom, cidade 10.5 Km/l e estrada cheguei a fazer 13.5 Km/l, isso rodando entre 90 Km/h a 110 Km/h.
Também sei que a relação está muito longa. Aí pergunto, se trocar coroa e pinhão dianteira e trazeira, pelas da ranger cd 4x4 2001, melhoraria muito no que diz respeito a desempenho e economia?
Valeu amigos!