x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

Pneus 33 raspando no paralama do CJ5

Pessoal preciso de uma ajuda . Comprei pneus 33 (savero) e pus nas minhas rodas 15 x 8" do meu CJ5. Os pneus, quando nas trilhas, raspam nas bordas dos paralamas traseiros ao lado das portas. Do lado de cima dos paralamas eles estão a mais de um palmo (quase 2).

Os paralamas já estão amassados nas beiradas. O que fazer ???

Cortar os paralamas ?? ----R$

mecher na suspensão ?? ++++R$

Estou com calços de 2" e jumelos maiores que os originais. Alguem ja resolveu isto ???

grato

Citação Postado originalmente por PCLEITE Ver Post
    Pessoal preciso de uma ajuda . Comprei pneus 33 (savero) e pus nas minhas rodas 15 x 8" do meu CJ5. Os pneus, quando nas trilhas, raspam nas bordas dos paralamas traseiros ao lado das portas. Do lado de cima dos paralamas eles estão a mais de um palmo (quase 2).

Os paralamas já estão amassados nas beiradas. O que fazer ???

Cortar os paralamas ?? ----R$

mecher na suspensão ?? ++++R$

Estou com calços de 2" e jumelos maiores que os originais. Alguem ja resolveu isto ???

grato
    Simples, PC: primeiro coloque o post na seção dos CJs, vc colocou no Geral Off Topic.
    Depois, vá até algum posto de molas e coloque batentes maiores para limitar o curso da suspensão. Pronto. Resolvido.

Ops, vc disse batendo no paralama perto da porta???? Xi, cara, alguma coisa tá errada na sua suspensão. O que é esse calço de 2' que vc falou? Calçou aonde?
    4X4 Brasil Razão: xiiii....
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

é realmente postei errado !! e preciso fuçar p/ descobrir como e se dá p/ mover p/ o local certo.....

Tentando melhorar a explicação do jeep....os pneus traseiros quando pegam algum obstáculo raspam e amassam as bordas dos paralamas traseiros. Olhando o jeep de lado (de frente p/ a roda traseira) raspam e amassam o paralama no lado esquerdo...

A idéia do calço limitaria a suspensão na subida da roda...é isto ??

Os calços que falei são os de carroceria que usei os de 2" p/ deixar o jeep mais alto.

abçs

PC, só o moderador pode mover o topico, manda uma MP pra algum deles.

Bom, quanto as rodas, agora entendi. Eu tenho calço de opala no meu CJ, dá 2" ou quase isso, com BF 31. MAs no seu caso, acho que o que tá pegando é o offset da roda. Ela tem que ir um pouquinho mais pra dentro, de modo e entrar na caixa de roda. O normal é raspar um pouco por dentro do paralama, naquela lata que faz divisa com o assoalho. Fiz-me entender? Acho que pra usar esse pneu, a solução é dar uma positivada na sua roda.

Cacá os pneus estão quase 5 cms p/ fora do paralama (comprei até uns alargadores de paralama de fibra que ainda vou colocar...joga barro por dentro do parabrisa....)...ou eu mantenho os pneus mais longe dos paralamas ou corto os paralamas na lateral...só não sei se depois vai começar a pegar em outros lugares do paralama....

por dentro da caixa do paralama ja percebi que esta raspando na suspensão....tá tudo raspado....a me....é o paralama que esta levantando toda a borda que o pneu repuxa ..isto preciso dar um jeito !!

alguma idéia ?? Amanhã vou passar na minha garagem/oficina (alugo vaga num estacionamento perto...moro em prédio..) e tiro umas fotinhos de celular do paralama arrebitado e martelado de volta....

abç

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Vei, pneu grande com suspensão original não dá né.

Aí só cortando a lata ou colocando feixes novos, ou as duas coisas juntas.

[]'s

Elmer vc acha que só arqueando as molas resolveria ???

grato

Fotos....

Citação Postado originalmente por pcleite Ver Post
    cacá Os Pneus Estão Quase 5 Cms P/ Fora Do Paralama (comprei Até Uns Alargadores De Paralama De Fibra Que Ainda Vou Colocar...joga Barro Por Dentro Do Parabrisa....)...ou Eu Mantenho Os Pneus Mais Longe Dos Paralamas Ou Corto Os Paralamas Na Lateral...só Não Sei Se Depois Vai Começar A Pegar Em Outros Lugares Do Paralama....

Por Dentro Da Caixa Do Paralama Ja Percebi Que Esta Raspando Na Suspensão....tá Tudo Raspado....a Me....é O Paralama Que Esta Levantando Toda A Borda Que O Pneu Repuxa ..isto Preciso Dar Um Jeito !!

Alguma Idéia ?? Amanhã Vou Passar Na Minha Garagem/oficina (alugo Vaga Num Estacionamento Perto...moro Em Prédio..) E Tiro Umas Fotinhos De Celular Do Paralama Arrebitado E Martelado De Volta....

Abç
    Pneus 33 raspando no paralama do CJ5-28102008268.jpg

Pneus 33 raspando no paralama do CJ5-28102008267.jpg

Pneus 33 raspando no paralama do CJ5-28102008264.jpg

Pneus 33 raspando no paralama do CJ5-28102008269.jpg

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Não cara, por favor, não faça isso. Arquear molas é perder tempo e dinheiro.

[]'s

arquear molas é apenas uma soluçao temporaria que vai te deixar nervoso depois! ja que vc ja tem os alargadors de fibra faça o seguinte, corte a lata e os coloque por cima nem dara para notar a diferença! ou troque suas molas por umas de toyota!
    mas pelo o que pode se notar pelas fotos, o que acontece no seu caso deve ser algum problema no posicionamento no eixo pq ele nao esta bem no centro. meu jeep tbm tem pneus 33 e molas originais e o maximo que acontece e raspar por dentro quando se torce bastante a suspensao, mas que este problema sera resolvido com a instalaçao do flutuante que deixara a roda um pouquinho mais para fora o suficiente para nao pegar por dentro!
    abraço...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Oi Vitor, o seu não raspa, mas tem essa roda offsetada assim, como a dele?

abs,

minhas rodas sao da mesma medida das dele tendo o mesmo offset. bem deve se levar em conta que o meu paralama é redondo...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem