x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Agradecimentos: 0

TROCO 6cc GM 4.1 ALCOOL X AP 2.0 INGEÇÃO...

Daí moçada, sou de Curitiba e tô pensando em mudar a mecânica do meu Jeep radicalmente...

Uso um motor GM 6cc 4.1 a Álcool, radiador feito sob medida, ventoínha eletrica, alternador, arranque e bomba hidr. tudo revisado a pouco tempo...Usa tbém cabos de silicone 8.8(accel)amarelos, carburador p/alcool(Solex duplo) tudo montado com caixa de C-10 3 marchas...
    Tô a procura de um AP 2.0 injetado MI 4bicos (97 acima) completo com radiador...

Troco tbém a caixa de C-10, por uma de 4 ou 5 marchas com adaptação para AP...(usa-se bastante as de chevete), uso relação de difer. longa(11x47), tbem troco por uma mais curta(8x43).

Se alguem aqui das redondezas tiver interesse(foto no album), dá um grito beleza!

ABRAÇO.
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Qual o motivo da troca amigo?

Abraço

Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    também pergunto, pois estou rodando de AP 2.0 Alcool carburado

MAS se o problema for consumo, digo por experiência própria:

AP + pé pesado bebe mesmo!

[]' fazendo 4,5km/l na cidade e pensando em um L6
    4X4 Brasil Razão: formatação

Só um conselho amigo: Não faça isso! Nunca! Trocar um motor com torque e potência por um motor feita para carro de passeio!

Além disso: injeção se escreve com J!

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Vc. quer o motor AP pau-a-pau c/ o GM?

Citação Postado originalmente por juliano muller Ver Post
    Daí moçada, sou de Curitiba e tô pensando em mudar a mecânica do meu Jeep radicalmente...

Uso um motor GM 6cc 4.1 a Álcool, radiador feito sob medida, ventoínha eletrica, alternador, arranque e bomba hidr. tudo revisado a pouco tempo...Usa tbém cabos de silicone 8.8(accel)amarelos, carburador p/alcool(Solex duplo) tudo montado com caixa de C-10 3 marchas...
    Tô a procura de um AP 2.0 injetado MI 4bicos (97 acima) completo com radiador...

Troco tbém a caixa de C-10, por uma de 4 ou 5 marchas com adaptação para AP...(usa-se bastante as de chevete), uso relação de difer. longa(11x47), tbem troco por uma mais curta(8x43).

Se alguem aqui das redondezas tiver interesse(foto no album), dá um grito beleza!

ABRAÇO.

Colega,

vc deve estar ficando louco...trocar um motor 6 de opala por um ap?

Falo por experiencia própria. O teu problema esta na namontagem errada do conjunto..
    a caixa 3 marchas da C10 é muito forte, porem muito longa com uma janela enorme entre a 1 marcha e a segunda, o que deixa o jipe xoxo..
    Outra coisa é a relação 11/47, pois esta relação é utilizada na s10 a diesel!relação boa para asfalto e não trilha!!
    Cometi o mesmo erro colocando a 11/47 na minha pickup que tb tem motor 6 de opala.
    a relação ideal para vc é 9/44 com caixa 4 marchas da C20,A20.
    Com esta configuração teu jipe ficará outra coisa...

boa sorte

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR

Put's, injeção com G é o fim da picada!

Desculpa a gafe moçada! Pelo menos no meio do tópico escrevi certo...rsss.
    Então galera, a minha intensão é montar um turbão(IHI turbo), com a tbi montada na boca da turbina, é um sistema muuuito bom, não tem aquele lag do turbo tradicional, a força do motor vem linear e não tem aquele espirro chato pra carai...
    E quanto ao 6 bocas, já o uso a muitos anos e sempre tive 6 e 8 cilindros, então a troca não é por questão de economia, por que uso um V6 da Ford no dia a dia e só abasteço com Podium. O jipão faz na faixa de 4km/l de alcool em uso urbano/trilha...
    Andei num jeep turbinado e gostei bastante, por isso tô com essa idéia de girico! Prefiro me arrepender de coisas que faço, do que me arrepender de coisas que deixo de fazer...se ficar ruim, monto um seis ou um oitão de novo!
    Se aparecer um conjunto bacana, troco pau a pau!

Abraço.

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR

Beleza Milton!

É bem o que vc disse, sinto um espaço muito grande nas marchas do cambio de C-10...se eu não tirar o 6 bocas, vou colocar uma caixa de 4 marchas, só que aqui na minha terra, uma caixa dessas custa mais de dois paus, é puxado né! Vou aguentar mais um pouco, se não aparecer nada, troco a relação, a caixa e coloco um dimencionado no bichão! abraço...

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1
    Me interessa as 47x11, tenho 43x8 e 47x12 (esta é mosca branca)
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Ae Juliano,blz?

Cara,ja tive um jipe com motor ap 2.0 turbinado carburador 2e... RELAÇAO 8x43 a caixa era rural 4m!

Agora peguei outro jipe,motor GM 6cc,RELAÇÃO 11x47 e clarck 4M!

Na minha opiniao:

Sem nehuma sombra de duvida,GM 6cc é muuito melhor.... e eu USO PARA TRILHA!!!

O meu GM é 4.1 alcool..imagina o seu que é 4.4!!!!!

Pense bem....

Abraçaao!!!
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Desculpa a gafe moçada! Pelo menos no meio do tópico escrevi certo...rsss.
    Então galera, a minha intensão é montar um turbão(IHI turbo), com a tbi montada na boca da turbina, é um sistema muuuito bom, não tem aquele lag do turbo tradicional, a força do motor vem linear e não tem aquele espirro chato pra carai...
    E quanto ao 6 bocas, já o uso a muitos anos e sempre tive 6 e 8 cilindros, então a troca não é por questão de economia, por que uso um V6 da Ford no dia a dia e só abasteço com Podium. O jipão faz na faixa de 4km/l de alcool em uso urbano/trilha...
    Andei num jeep turbinado e gostei bastante, por isso tô com essa idéia de girico! Prefiro me arrepender de coisas que faço, do que me arrepender de coisas que deixo de fazer...se ficar ruim, monto um seis ou um oitão de novo!
    Se aparecer um conjunto bacana, troco pau a pau!

Abraço.

Eu apoio sua idéia, fora que o "downsizing" é a melhor coisa, porém tem uma resalva

o IHI TEM LAG SIM SENHOR num AP será inclusive grande o LAG

dá uma pesquisada melhor, pensa bem que se vc olhar uma turbina em IHI tem menos capacidade e pressão do que uma normal que pode agregar um intercooler fora que o "espirro chato" só depende da valvula que vc usar e do preparador

procura uma supercharger EATON M-45 que será mais feliz no AP
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    É bem o que vc disse, sinto um espaço muito grande nas marchas do cambio de C-10...se eu não tirar o 6 bocas, vou colocar uma caixa de 4 marchas, só que aqui na minha terra, uma caixa dessas custa mais de dois paus, é puxado né! Vou aguentar mais um pouco, se não aparecer nada, troco a relação, a caixa e coloco um dimencionado no bichão! abraço...
    Começa só encurtando a relação.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem