x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/11/2007
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Pneus 33"x12,5x15" qual roda devo usar?

Estou comprando pneus Goodyear Wrangler MT/R 33"x12,5x15". Qual medida de roda devo usar, tala 8 ou 10? E os eixos do meu CJ5 será que vão aguentar?
    ZJ V8 5.2 1997
    OGRA!

olá shaolin
    para uso de pneus 33' o melhor seria usar rodas tala 8 pois com as de 10 os seus pneus irao paracer mais largos e tal, porem o risco de destalonar na trilha é maior. tala 8 é ideal, e pode ficar tranquilo quanto aos seus eixos que eles aguentam tranquilamente!
    obs; de uma pesquisada aqui no forum que já tem topicos relacionados tratando deste assunto.
    abraço...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Não se esqueça de atentar-se no offset da rodas !

[ ]'s
    Sds,
    João Paulo

Usuário
    Entrada
    12/11/2007
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Não se esqueça de atentar-se no offset da rodas !

[ ]'s

Na sua opinião, qual seria o off-set ideal??

Abraço.
    ZJ V8 5.2 1997
    OGRA!

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Cara as rodas 15x8 mangels já vinham com offset -22, e -44 se não me engano.
    Mas hoje não sei oque tem disponível no mercado, mas é certo que vc vai precisar de rodas com offset negativo,
    caso contrário só usando espaçadores ou eixos de rural.
    O Victor pode te ajudar mais do que eu nessa questão, pq ele usa 33"x12,5x15 ok !

Segue um arquivo sobre offset só pra clarear.

[ ]'s Falow Abraços.
    Pneus 33"x12,5x15" qual roda devo usar? Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Sds,
    João Paulo

Usuário
    Entrada
    12/11/2007
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Cara as rodas 15x8 mangels já vinham com offset -22, e -44 se não me engano.
    Mas hoje não sei oque tem disponível no mercado, mas é certo que vc vai precisar de rodas com offset negativo,
    caso contrário só usando espaçadores ou eixos de rural.
    O Victor pode te ajudar mais do que eu nessa questão, pq ele usa 33"x12,5x15 ok !

Segue um arquivo sobre offset só pra clarear.

[ ]'s Falow Abraços.

Muito obrigado pelas dicas, valew.

Abraço,

Adriano.
    ZJ V8 5.2 1997
    OGRA!

Usuário
    Entrada
    12/11/2007
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Obrigado, Vitor pela dica.

Abraços.
    ZJ V8 5.2 1997
    OGRA!

Usuário
    Entrada
    18/08/2008
    AMIGO, tenho estes pneus em meu jipe. roda de ferro com alargador. é um belo pneu, mas o jipe perde bastante "força "no motor. tenho um ap 1.8 e o danado do motor sente bem o pneu. pra trilha vai muito bem . e lindo e dá um aspecto diferenciado pro jipe

realmente com a adoçao de pneus maiores como 33' e as vezes até mesmo 31' o jeep fica mais 'xoxo' as vezes sendo necessario a troca da relaçao do diferencial por uma mais curta (8,44). mas a performance que estes pneus oferecem nas trilhas é muito boa!! principalmente em erosoes.
    Willys 1960 - Massinha

Usuário Avatar de marushio
    Entrada
    18/06/2007
    Minha Duvida E :

Quando Usar Rodas De 31 Ou Superior? O Revolve Aumenta A Autura Do Jeep? Ja Vi Alargadores, Pra Que Servem Realmete? Queria Que Meu Jeep Ficasse Com A Aparencia Do Da Foto Que Vou Postar.

Obrigado

Obs: Verifique Na FOTO Que Nao Existe Um Espaço Enorme Entre A Carroceria E O Pneu Como Vemos Em AlgumaS Adaptaçoes.
    Pneus 33"x12,5x15" qual roda devo usar? Imagens Anexas

amigo marushio;
    vc deve usar os pneus de medida 31' 33' ou 35' (ou ate maiores,sendo estes os mais usados) quando VC achar necessario, dependendo das trilhas que vc faz ou quando vc tbm quiser deixar seu jeep com uma aparencia mais robusta. bem existem alargadores de roda que somente servem para deixar o pneu mais para fora estes precisamente chamados de espaçadores e tbm existem os alargadores de paralama que seguram o "barro" usados quando o pneu fica mais para fora ou para dar uma aparencia melhor ao jeep( variando do gosto do proprietario) para deixar seu jeep como o da foto nao é muito difiicil, basta usar pneus maiores arquear as molas e ou usar jumelos mais altos, nao se esquecendo dos calços de carrocerias elevados (bem acho que nao é tao simples assim hehe)
    só não entendi uma coisa o que vc quis dizer com "revolve" seria por acaso jumelo revolver?
    espero ter ajudado.
    abraços...
    Willys 1960 - Massinha

Usuário Avatar de marushio
    Entrada
    18/06/2007

Talking falha nossa

Amigo victor massinha:

Muito obrigado pelas explicações!!!! são coisas bobas eu sei m as já que não sei e melhor perguntar, ajudou muito mesmo!!!!

sim e verdade digitei meio rápido no trabalho e além de ter digitado errado acabei suprimindo parte da palavra, realmente é jumelo revolver.

minha ideia e usar pneus pra deixar meu jeep mais robusto , nao o usarei para trilhas, nao tenho corajem

mas tem o lance de grau negativo, qual aro usar , etc... pensei em um pneu 31 mas para uso na cidade mas nao sei como ficara a aparencia do mesmo...

valeu por tudo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem