x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

Motor ratiando...um mistério!!

Boa noite!!

Hoje fui instalar um CD Player no Jipao. Saí normal de casa com ele, e no caminho, em uma arrancada, eu percebi que o jeep tava ratiando um pouco. Não parei, fui direto pro eletricista.

Enquanto o cara instalava o radio, eu ia fazendo o teste nas velas pra ver qual cilindro nao estava funcionando, e percebi que era o 6°!!!

Com o jeep na marcha lenta, tirei o cabo do 6° cilindro, e a marcha lenta nao mudou. Apenas aproximei a ponta do cabo na vela, cerca de 1cm, e a centelha pulou , e a marcha lenta ficou normal. Encostando o cabo na vela, o problema voltava. Ou seja, só funcionava a distancia.

Cheguei em casa, tirei a vela, tava enxarcada de óleo. Coloquei outra, o problema persistiu. Troquei o cabo, e nada!!! Fuçando daqui e dali, o problema resolveu em parte, parou de falhar na lenta, mas acelerando ainda dava uma ratiada.

Passei a vela do cilindro 3 pro cilindro 6 e vice versa....agora é o terceiro que tá falhando (mesmo sintoma quando era o sexto!!)

Já troquei de vvela e cabo de novo, e não pára!!

Só pra desencanar se era ou não o cabo, quando o sexto cilindro tava falhando, eu cheguei a colocar os cabos do motor do Opala 4.4L que tenho parado aqui, cabos Accel 8.8!!! E nem assim o problema parou!!

O que pode ser??????

PSs:

Motor BF161
    Cabos novos (Finaparts 8.0mm supressivos)
    Velas Bosch
    Tampa de distribuidor nova;
    Rotor novo
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Ninguém??

Fiz o teste lá d novo, agora são 2 cilindros que só funcionam se o cabo tiver a 1cm de distancia da vela!!
    ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    ...
    Motor BF161
    Cabos novos (Finaparts 8.0mm supressivos)
    Velas Bosch
    Tampa de distribuidor nova;
    Rotor novo
    Uma vez o Xico tb tava com algo semelhante! O mexanico mexeu no distribuidor que, mesmo sendo novo, tava bixado!!

Boa sorte!

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Mistério lucas.
    Veja se a sequencia dos cabos está correta e se não tem marca de fuga de corrente na tampa.
    Como falta pouco para teu 4.4 ficar pronto , tuchos na vela podem evitar uma troca de anéis por algum tempo.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Mistério lucas.
    Veja se a sequencia dos cabos está correta e se não tem marca de fuga de corrente na tampa.
    Como falta pouco para teu 4.4 ficar pronto , tuchos na vela podem evitar uma troca de anéis por algum tempo.
    João, eu já tirei os cabos todos e já pus de novo, e tá tudo certo!!! Já coloquei uma tampa reserva e nao adiantou.

Sei lá, eu tô achando que é o cabo!!

Alex, acredito não ser o distribuidor, mas aceito qualquer dica de teste a ser feito la!

ABrss..
    ex Troller 2015:

ex

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Bom, vamos por partes!!

Agora pouco fui lá no jeep, liguei a criança e tava falhando mesmo...1° e 3º cilindro so funfava quando aproximava o cabo da vela.

Bem, testei [quase] tudo que vcs imaginarem. Olhei o cabo de aterramento, dica do nosso amigo Fabil, mas o problema não era la.

Então, parei e pensei. Depois tirei a vela do 1 e 3 cilindro, e troquei com o 2 e 5, respectivamente. Liguei, o motor continuava falhando, mas agora era o 2 e o 5 cilindro que falhava. Pela lógica, cheguei a conclusão que eeram as velas!!!

Tirei as velas do 2 e 5, medi a resistencia..deu algo em torno de 1.5ohms. Peguei outras velas que tinha parado aqui, deu mais de 100ohms...como achei a diferença brutal, coloquei as de 100!!

Motor redondo, voltou ao normal, mas não sei por quanto tempo ele vai ficar assim.

Aproveitando pra acabar de testar, dei uma esgoelada no coitado aqui no quintal, e não abriu o bico. Agora ele está na garagem quietinho, só esfriando, em cima de 2 pedaços de madeira de uns 30cm de altura cada um!!

Amanhã vou sair com ele a noite, e faço o teste final!!

PS.: Peguei o rotor do motor do opala que tá aqui, e pelo que me parece ele é resistivo. Coloquei ele no lugar do que usava, e vai ficar lá agora!! bom que ajuda no rádio!! hehe

[]'s já providenciando $$ para um jogo de velas novas!!
    4X4 Brasil
    ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Pode ter formado carvão entre o eletrodo central e o corpo da vela e matou a mesma. Muito comum em motores 2T ou 4T queimando óleo.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Pode ter formado carvão entre o eletrodo central e o corpo da vela e matou a mesma. Muito comum em motores 2T ou 4T queimando óleo.
    A unica vela que as vezes sujava de oleo é a do sexto cilindro, a primeira que apresentou o problema!
    ex Troller 2015:

ex

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Da uma verificada na tampa do distribuidor, nos contatos dela, de rpente um está muito gasto.

Se for platinado, verifica o came do distribuidor e vê se não tem desgaste mais acentuado em algum dos ressaltos de algum cilindro.

Limpa tudo com água e sãbão neutro e não toca com os dedos perto das partes importantes.

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    Da uma verificada na tampa do distribuidor, nos contatos dela, de rpente um está muito gasto.

Se for platinado, verifica o came do distribuidor e vê se não tem desgaste mais acentuado em algum dos ressaltos de algum cilindro.

Limpa tudo com água e sãbão neutro e não toca com os dedos perto das partes importantes.
    Olá,

Hoje liguei ele. Acelerando ele tava bem, mas em lenta, o motor tava oscilando, e dando uns tof do escape. A cada tof que dava, eu escutava um 'TEC' vindo do motor. Fui observar com mais atenção, e esse TEC é o som de uma centelha escapando, o que gera a oscilação da lenta.

Tirei o distribuidor, desmontei ele todo, limpei, montei e o problema continuava.

Tirei as velas, estavam muito carbonizadas.. Limpei TODAS, e regulei a folga dos eletrodos. A lenta melhorou muito, mas ainda oscila de vez em quando, e o TEC da centelha também aparece as vezes.

Pra ver se andando na rua ele ia falhar, peguei o jeep e fui dar uma volta no quarteirão mesmo, com o pé no talo!! Na rua da minha casa tem uma subidinha bacana, deu pra testar legals....Fui no pé no morro, engatei primeira, pisei tudo..o bixo chegou nos 3mil RPM, o shift acendeu, taquei segunda e nada de ratiar...

Fiz o teste 3 vezzes, e na rua não tá falhando.

Quando cheguei em casa, dexei ele 2 minutos em marcha lenta, e ainda tem centelha escapando, só não sei de onde!!!! O som vem do lado direito do motor (lado do distribuidor)!!

Turboroe, a tampa é nova, já conferi os contatos da tampa, bem como o carvaozinho e se há trincas...nada de anormal.

Agora eu so preciso descobrir de onde a centelha está escapando, causando a oscilaçao da lenta.

Abrs.
    ex Troller 2015:

ex

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Faz o teste com a luz apagada q às vezes dá pra enxergar a faísca escapando, no escuro.

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    Faz o teste com a luz apagada q às vezes dá pra enxergar a faísca escapando, no escuro.
    Já tentei...não dá pra ver nada!!

Isso acontece com mais frequencia quando o motor ainda nao atingiu 80 graus de temperatura.

E com o motor ligado, quando desconecto um cabo da vela, o tec fica direto!!! Aí quando plugo o cabo de novo, o tec aparece as vezes.....
    ex Troller 2015:

ex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem