x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Problemas com Pajerinho

Votantes
2. Você não pode votar nesta enquete
  • Você resolveu definitivamente o óleo baixando?

2 100.00%
  • Você resolveu definitivamento os barulhos nos bancos?

0 0%
  • Você conseguiu melhor o consumo de combustível?

0 0%
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Hybrid View

Usuário Avatar de Gustavo Passos
    Entrada
    06/08/2008
    Agradecimentos: 0

Pajerinho V6 3000 - 96/96 - problemas crônicos

Pessoal, tenho acompanhado o forum sobre Pajerinho e vejo que os problemas são comuns a todos: óleo baixando 1l/1000km, consumo 5,5 a 6,5 l/km, barulho nos bancos, etc. Vejo que quase sempre tem uma solução que pode melhorar ou até resolver o problema.

Portanto, estou aqui para ver com vocês uma assunto que muito me encomoda: a empreagem na minha Pajerinho, mesmo depois de troca-la, continua dura (duríssima) e com o barunho do colar soando!!!!!

Será que tem alguma solução para isso?

Vou ter que trocar novamente a embreagem?

Aguardo notícias.

Um abraço a todos,

Gustavo

nossa nunca reparei no barulho do banco da minha pajero! o grande problema que tive foi o oleo baixando mas depois de arrumar o cabeçote nao deu mais nada.... ja em relaçao ao consumo estou tentando resolver comprando velas ngk...nada que va transformar a pajero em um uno mile mas ja ajuda... e sobre a embreagem eu creio nao poder ajudar pois a minha e automatica..

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Bom, o banco do passageiro quando num tem ninguem sentado e se anda em estradas ruins (no meu caso todas as piores possíveis..kkkk) realmente faz barulho...
    Já a embreagem, nunca vi alguem reclamar que ela esta "dura"... mesmo pq a embreagem é hidráulica.... como esta o óleo da sua???
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Entrada
    06/08/2008
    Paulo, vou verificar o óleo hidráulico novamente, mas sempre andei com ele bem completo no reservatório. Seria o caso de trocar este óleo? Ou mesmo fazer uma limpeza do sistema?

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    A embreagem da é um pouco dura também.. tinha estourado o algo na caixa que não me lembro o nome e ficava vazando óleo .. mas era quase imperceptível no nível do óleo da embreagem.. fazia 18mil km que tinha trocado o mesmo. Bom.. trocaram a peça e a embreagem esta mais macia .. mas não é nenhum Honda Fit da vida... mas também nem gosto disso... embreagem muito mole é coisa pra mulher..

O banco da minha também é esta fazendo o barulinho chato... ele chacualha tanto que parece que esta dançando samba algumas vezes.. hehehehe.. mas ainda não tive tempo para verificar isso...
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Gustavo, veja se não esta vazando óleo pela haste... dae tem de trocar a peça, nunca vi reparo pra ela...
    Outra coisa... só use fluido DOT 4 q é mais fino....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Entrada
    06/08/2008
    Paulo, estive com meu mecânico hoje a tarde e resolvemos trocar novamente a embregem, inclusive porque está na garantia. Vamos também trocar o fluído hidráulico o sistema. Tomara que dê certo!

Quanto aos barulhos nos bancos, estou pesando em usar um elástico daqueles de motoqueiro para amarrar o encosto do banco na alça do porta malas, vamos ver se vai dar certo.

No forum o pessoal falou do óleo de alta km, estou pesquisando também sobre o assunto para ver se diminui a necessidade de completar.

Ouvi falar também de trocar as velas e cabos um uma importada da NGK (acho que é esta marca), alguém tem alguma informação sobre o assunto?

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    Bom, o banco do passageiro quando num tem ninguem sentado e se anda em estradas ruins (no meu caso todas as piores possíveis..kkkk) realmente faz barulho...
    Já a embreagem, nunca vi alguem reclamar que ela esta "dura"... mesmo pq a embreagem é hidráulica.... como esta o óleo da sua???

hahahahhaha esse banco tambem me tirava a paciencia! Solução: coloquei alguns calços na base do banco. O barulho parou.. e o banco também.... nao vai nem pra frente nem pra traz... mas ainda eh melhor que a aquela barulheira infernal..

Thumbs down Boa........

Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    hahahahhaha Esse Banco Tambem Me Tirava A Paciencia! Solução: Coloquei Alguns Calços Na Base Do Banco. O Barulho Parou.. E O Banco Também.... Nao Vai Nem Pra Frente Nem Pra Traz... Mas Ainda Eh Melhor Que A Aquela Barulheira Infernal..
    bem Tb Vou Tentar Fazer Isso..agora A Outra Que Tenho Sem Ser O Tratorzão Ta Bebendo Dois Litros D'agua A Cada Dois Dias ,alguem Ja Teve Este Tipo De Problema Ah,as Mangueiras E Radiador Num Tem Furos Ja F
    Iz Teste,,,acho Que Ta Indo Pro Carter Mas Não Tem Nada De Anormal No Motor A Não Ser Umas Cores Pouco Diferente No Bocal Do Oleo Do Motor ....ah Nivel Normal Heim....do Oleo

paulo cesar aonde vc comprou cabos 8mm para a pajerinho?? realmente o barulho do banco do passageiro sem ngm enxe a paciencia... nhec nhec clec clec plac plac..essa do elastico e boa...outra coisa que me incomoda nesses bancos e a memoria na hora de voltar o banco...nao funciona essa porcaria! a do motorista ate que funciona melhorzinho mas a do passageiro depois de renclinado para alguem entrar volta todo para tras e vai ate o fundo...para o extremo conforto do usuario do banco traseiro...

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Sayon..
    Comprei os cabos na Donatti 4x4...
    Esse problema de memória mecânica da posição do banco eu tbm tive quando comprei a minha... mas foi só retirar os bancos e fazer o acerto do cabo de aço e lubrificação...

Entrada
    06/08/2008
    Citação Postado originalmente por JORGE CAMOI Ver Post
    bem Tb Vou Tentar Fazer Isso..agora A Outra Que Tenho Sem Ser O Tratorzão Ta Bebendo Dois Litros D'agua A Cada Dois Dias ,alguem Ja Teve Este Tipo De Problema Ah,as Mangueiras E Radiador Num Tem Furos Ja F
    Iz Teste,,,acho Que Ta Indo Pro Carter Mas Não Tem Nada De Anormal No Motor A Não Ser Umas Cores Pouco Diferente No Bocal Do Oleo Do Motor ....ah Nivel Normal Heim....do Oleo
    Jorge, também tenho observado esta baixa de água de uns meses para cá! As mangueiras também estão ok, mantenho a água do reservatório auxiliar sempre com nível mais alto, e a água no radiador também! Meu mecânico não achou nada! Tá um mistério! Agora além de completar o óleo a cada dois abastecimentos (+/- 0,5 L / 500 km), tenho que completar também a água do radiador na mesma proporção (+/- 0,5 L / 500 km). Vou continuar pesquisando!
    GUSTAVO PASSOS
    PAJERINHO V6 3.0

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem