x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

DIY - Reforço no chassis da Cherokee sport

Caros,

Como a maioria sabe, cherokee (quando preparada para trilhas médias/pesadas) pode sofrer com algumas rachaduras. Na verdade, TODOS os carros sofrem com o mesmo problema, mas aqui só se fala de cherokee!!!

Abaixo algumas fotos de como fazer. Estou fazendo na minha e qualquer dúvida é só perguntar!!!

Fiz com chapas de 3mm, mas pode usar 1,8mm ou 1,2mm que a maioria faz assim e guenta bem. 3mm é exagerado e serve mais pro pessoal que "arrebenta" com o carro de alguma forma

1. Corte a chapa igual a parte que quer cobrir.
    2. Dobre para que o caimento seja perfeito.
    3. No lugar. Essa parte tem muitas curvas. Precisa paciência.
    4. Soldado. Comece em uma ponta e termine na outra. Tanto a solda de cima quanto de baixo. É muito importante respeitar isso. Os furos foram feitos com broca 13mm e servem pra fixar bem o centro da chapa dando mais resistência.
    5. Pintado.

Não esqueça de lixar bem o chassis antes da solda para que "grude bem". Um reforço pode "pular fora" caso a solda seja mal feita.

Eu tb passo graxa náutica entre a chapa e o chassis antes de fechar com solda pra caso entre um pouco de água, não enferruje.

Boa sorte a todos... e mão a obra

abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02520.jpg   -dsc02521.jpg   -dsc02524.jpg   -dsc02538.jpg   -dsc02575.jpg  

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0
    Bonito, muito bonito. Espero que o Lobo tenha feito isso na dele

BTW, tem um amigo que está prestando serviços deplanejamento comercial para um empresa que tem umas supermáquinas de corte e cola a laser (ou magma, não sei ao certo, nem sei se há diferença). Eles estão com capacidade ociosa e pensando como aumentar a clientela.

Estavámos falando sobre possibilidades de uso e ele me perguntou sobre possíveis produções seriadas de peças para jeeps e assemelhados. fabricados em aço normal ou inox.

Você acha que é o caso de pensar algo assim? Haveria um mercado para isso? A produção teria de seriada para compensar o custo de programar as máquinas. Te interessa falar com ele e avaliar? Se achar que vale a conversa, boto vocês em contato para pensar.

Eriksom

Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Bonito, muito bonito. Espero que o Lobo tenha feito isso na dele

BTW, tem um amigo que está prestando serviços deplanejamento comercial para um empresa que tem umas supermáquinas de corte e cola a laser (ou magma, não sei ao certo, nem sei se há diferença). Eles estão com capacidade ociosa e pensando como aumentar a clientela.

Estavámos falando sobre possibilidades de uso e ele me perguntou sobre possíveis produções seriadas de peças para jeeps e assemelhados. fabricados em aço normal ou inox.

Você acha que é o caso de pensar algo assim? Haveria um mercado para isso? A produção teria de seriada para compensar o custo de programar as máquinas. Te interessa falar com ele e avaliar? Se achar que vale a conversa, boto vocês em contato para pensar.

Eriksom
    Não conheço "lobo", mas se ele usa cherokee em trilhas pesadas, seria uma boa fazer isso sim.

Pra cherokee eu teria uma lista que o rapaz com as máquinas ociosas poderia fazer. Não teria problema algum de ajudar o rapaz, mas te garanto que tudo pegaria poeira nas prateleiras pq não teria tanta gente disposta a comprar, infelizmente.

O mercado é mais pra coisas customizadas

Abs

PS: Eu não faço isso como trabalho. Faço como hobby.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Não conheço "lobo"
    Conhece sim.

Um certo JPX na Cacaria.

[]
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Conhece sim.

Um certo JPX na Cacaria.

[]
    Sério? Não me lembro mesmo.... Preciso tomar ginko-biloba

abs

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    pra vc relembrar.presta atenção na foto do JPX e do resto.Claro que vc vai lembrar.

[]'
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01160.jpg   -dsc01144.jpg  
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Acabei de lembrar!!!!

Mas onde é que tá o jpx na foto?

Quem é o lobo mesmo?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem