Olá amigos, alguns devem me conhecer aqui do forum da parte "geral" a um tempo atrás expus minhas dúvidas quanto a aquisição de meu primeiro 4x4, pois então, após pesquisar muito diminui o raio de opções para esses 2 magnificos carros. Mas então vamos ao que interessa:

Uso: Expediçoes e trilhas nos fim de semanas, uso urbano durante toda a semana, mais ou menos uns 30 kilometros por dia, com BASTANTE transito. Para especificar melhor: Com a hilux eu sei que não poderia encarar trilhas muito fortes, sei que serve mais para expedições e para o uso urbano, e isso não me agrada, por outro lado, tambem não quero a band pra fazer trilhas insanas, mas gostaria de poder entrar numa trilha com alguns atoleiros e tal.

Meu gosto: Não me importo com o conforto, vibração, barulho, pulos, na real eu até gosto rsrs, tambem não faço questão de ir muito rapido. Minha emoção me diz para comprar a band, porque ela realmente me atrai estéticamente, mas minha razão me diz que a hilux é mais confiavel pra cidade.

A verba: Tenho a diposição de 45mil, porem gostaria de uma hilux de até 40, pra sobrar para alguma eventualidade. Quanto a band, a duvida é outra, vale a pena eu comprar uma de 1982 até 1990 por até 35mil e arrumar oque tiver pra arrumar ou vale mais eu procurar uma de 1990 até oque for e torrar toda a verba? Ainda sobre o ano dela, como é o consumo dos respectivos motores, o mercedez e o toyota mesmo.

A duvida: Pois então, acabando com a enrolação a duvida é a seguinte: é viavel andar com a bandeirantes na rua, ou seja, ficar parando, indo, desligando, ligando, todas aquelas coisas de transito pesado? ( lembrem-se que o conforto não é primordial pra mim), ela quebra muito? como é a manutenção, etc etc etc... Tenho um grande medo, pois tive uma experiencia horrivel com uma rural adaptada diesel que comprei aqui em Porto Alegre e quebrou o tempo inteiro, to na justiça esperando receber o dinheiro da devolução do veiculo a 1 mes já, mas essa é outra historia.

Emfim amigos, mil perdões pela delonga, e aguardo seu conhecimento. Abraços as todos.

ps: a band que quero encontrar é a curta, nem pickup nem caminhãozinho rsrs.