x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66

motor xud no niva , ta quase

Galera não tenho postado pois estou sem internet, mais estou tirando fotos de todo processo , logo que puder eu posto as mesmas , estou tambem dependendo do Anderson da Bh locação me enviar a alavanca e outra peça que comprei dele para terminar o serviço. ate as trilhas.

Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Agradecimentos: 0

OK

Aguardamos noticias e fotos é claro.
    Felizmente vc não esqueceu da gente.
    Abraço.

Citação Postado originalmente por wltreis Ver Post
    Galera não tenho postado pois estou sem internet, mais estou tirando fotos de todo processo , logo que puder eu posto as mesmas , estou tambem dependendo do Anderson da Bh locação me enviar a alavanca e outra peça que comprei dele para terminar o serviço. ate as trilhas.
    Não esquece de divulgar os custos da brincadeira. Quem sabe eu me una a vc com mais um Niva "xudado"... não aguento mais rodar na gasosa... preciso urgentemente de um 4x4 diesel.

Em tempo, vc tb não tem um Supermini. Esse seu username não me é estranho na lista do Gurgel 800...

Qual o xud que esta metendo amigo?o xud9 non turbo ou o vosso xud9a com turbo?
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

amigo Skinnie estou colocando o turbo, só que sem a turbina , ta dando trabalho , tive que cortar o carter e vou ter que mecher na direção vamos ver no que dá?

wltreis, não percebi bem,você está colocando turbo no xud aspirado ou está colocando um xud já turbo?

Citação Postado originalmente por skinnie Ver Post
    "... Qual o xud que esta metendo amigo?o xud9 non turbo ou o vosso xud9a com turbo? ..."
    Citação Postado originalmente por wltreis Ver Post
    "... estou colocando o turbo, só que sem a turbina , ta dando trabalho , tive que cortar o carter e vou ter que mecher na direção vamos ver no que dá? ..."
    "... não percebi bem,você está colocando turbo no xud aspirado ou está colocando um xud já turbo? ..."
    CAmaRAda Skinnie, o que o Walter quis dizer foi que o motor que ele está instalando é a versão turbinada do Xud-09,
    só que ele não vai instalar a turbina: vai deixa-lo (naturalmente) aspirado.

Esse Xud Turbo, vale salientar, não é a versão "turbinada de fábrica", e sim, uma versão com turbo adaptado que que equipava os Jipes JPX por aqui,
    que ficaram com "má fama" devido à casos de superaquecimento, justamente, por causa da adaptação da turbina.
    Como deves saber, existe uma versão turbo "oficial" desse motor, que difere em alguns aspectos da versão vendida aqui,
    como por exemplo, sistema de arrefecimento, entre outros...

[]'s

Nesse caso,porque não bolar um sistema de arrefecimento "jeitoso" para esse motor aproveitando o facto de já ter turbina?

"... Nesse caso,porque não bolar um sistema de arrefecimento "jeitoso" para esse motor aproveitando o facto de já ter turbina?..."
    A questão "vai mais além", pois não era o caso apenas de um radiador maior (inclusive adotado pela própria JPX, juntamente com mais uma ventoinha, após constatado o "problema" ): As GALERIAS DE ÁGUA eram (são) estreitas, para fazer circular um volume de água necessário à refrigeração de um motor turbocomprimido .

E ainda tinha outra questão, que era uma espécie de recirculação de água quente no motor ... Tal fato, no caso, não era um defeito, e sim uma característica do motor, que utilizava esse artifício para aquecer o óleo lubrificante, algo importante no inverno europeu mas, imagina como o motor reagia por aqui ....

Bom, não sei maiores detalhes sobre esse sistema , mas já li algo a respeito algumas vezes e vou dar uma procurada nisso.

Quanto à questão "usar ou não o turbo" no Xud quando no Niva, DIZEM que é "desnecessário" , pois o niva pesaria praticamente a mesma coisa que o Auverland francês (veículo que originalmente usava esse motor SEM o Turbo), que por sua vez, são bem mais leves que o JPX (daí a idéia de turbinar o Xud quando no "JOTA" ...), sendo assim, o desempenho do Niva com esse motor SEM turbo, seria o equivalente ao Niva original, só que com mais economia/autonomia . . .

[]'s

Obrigado pela explicação Luciano.
    Não conheço muito bem o auverland,mas ele provavelmente não era 4x4 permanente como o niva.
    O vosso XUD9A passando a estar sem turbo fical igual ao meu XUD9,cujos defeitos e qualidades já postei ou aqui ou no post do lado acerca de motores diesel.

skinne meu motor é turbo , só que irei instalar sem a turbina, isso se eu conseguir instalar, pois sem ajuda e principalmente dicas, está difícil

emtisuhako, não possuo um super mini ~, além do NIVA,tenho uma D10 cd a diesel, precisando urgente de uma geral, só que o NIVA é prioridade máxima.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem