x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

[HSD2.5] Retirada da Hélice

Amigos,

Mais uma vez recorro a vcs para a solução de um problema!!! Estava trocando a correia Poli-V e da hora de apertar o esticador o prisioneiro acabou por quebrar...e já imaginam, né?...Pois bem, precisor tirar toda a carçada da bomba d'agua, pois não estou conseguindo sacar o que quebrou do prisioneiro ali e para isso preciso tirar a hélice do motor...e não estou conseguindo e nem achando informações para esse procedimento!!!Se alguém pudesse me mostrar fotos e os procedimentos eu ficaria muito agradecido....

Mais uma coisa, até quando é normal a hélice não oferecer resistencia?...A minha se eu quiser girar, giro sem problemas com a mão...mas ela não "embala", se eu parar de forçar ela para na hora!!!É normal ou devo substituir também essa peça?

Um forte abraço

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    É assim mesmo. Só gira enquanto empurras.

Para tirar a hélice precisas de uma chave própria para isso. Eu peguei uma chapa de 1/4 e recortei uma chave. Não lembro se é 27 ou 28mm, porém o ideal é ir numa serralheria e mandar soldar umas pranchetas de forma que fique uma chave de boca de 28mm e bem estreita. Para soltar, basta gira a hélice para o mesmo sentido do motor.

O tensor sai pelo meio das pás da hélice, vai girando que sai por baixo do filtro de ar. Com um alicate de pressão tira o pedaço do prisioneiro. Coloca um parafuso em vez do prisioneiro que fica mais fácil.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Edintruder,

Que bom que minha hélice esta normal !!! Menos um dinheiro que preciso gastar...

Agora, tirar do lugar está um parto...estou vendo que não vou conseguir sozinho, se não fosse pelo "pequeno" problema do tensionador eu a levaria pra sacar esse prisioneiro em um mecanico...mas como está sem a correia Poli-V ela está sem freio...e sacar isso aqui ta complicado!!!

Como já vou trocar a bomba d'agua mesmo, tentei comprar na MWM toda a carçada e assim evitar o problema se ter que sacar esse bendito prisioneiro do esticador!!!Só não entendi o fato de vc falar que ele saí por baixo do filtro de ar...a minha ainda tem o a caixa do filtro quadradinha, acho que na EuroII já é diferente...!!!o Esticador já está fora...

Bom, resta tentar sacar esse prisioneiro no local...ou converser algum mecanico a vir aqui...

Muito obrigado pela ajuda, um abração!

Rogerinho, vai com calma que dá para resolver. O sentido que o Edin falou, olhando o motor de frente, é o anti-horário (sentido inverso dos ponteiros de um relógio). Sai com pequenas porradinhas. A chave tem boca 27 mm, porém deve ter pouca espessura para entrar no vão. Uma chave normal não entra. Existe a venda chave especial para esse fim.
    Abração
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Então se tiveres uma haste longa e firme podes tirar com a ajuda de um martelo, e ir afrouxando aos poucos. Outra coisa que podes fazer é comprar uma chave de boca 27 e passar num esmeril até ficar fina o bastante para caber por trás da hélice entre a tampa da correia de distribuição.

Se já tirasses o esticador então fica mais simples. Tenta pegar o prisioneiro com um alicate. A hélice quando tirares, talves não consigas tirar do local sem tirar o radiador junto, então basta deixar dentro do difusor encostado no radiador que ganhas espaço de qualquer maneira.

Edintruder e Antoniusnikos,

Eu, em momento de irritação máxima, resolvi retirar tudo...tirei admissão, radiador, interooler, etc etc etc!!!Amanha compro uma chave de 27mm e levo em uma oficina para esmerilhar...vamos ver se isso vai dar certo !!! Se não ser, a unica alternativa que tenho é chamar alguém aqui pra sacar toda essa carcaça e levar pra retirar o prisioneiro...

Um problema que tenho é que na casa de meu pai, onde moro, temos duas garagens...e em uma dessas temos uma pequena oficina...mas como desgraça não anda sozinha, o problema se deu na garagem menos favorável, por isso estou vendo tantos obstáculos assim!!!

De qualquer forma vou seguir o conselhos dos amigos...só peço que não reparem em possíveis erros de português, pois resolvi tomar uma cerveja com os amigos e logo depois ler o fórum ...

Um forte abraço

Opa,

Só mais uma coisa que esqueci ... não tem como tirar o prisioneiro com um alicate de pressão, ele quebrou somente a pontinha mesmo, vemos pedaços da rosca!!!Hehehe ... qual seria a graça se fosse simples?

Um abraço

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    ahahah! Mas ainda assim é muito simples!
    Tens transformador de solda? Basta soldar um parafuso de aço de 6mm nessa ponta que ficou e desenrosca com uma chave de boca 10mm. Se não tens solda tira com uma talhadeira fina ou chave de fenda fina e um martelinho, e vai batendo e desenroscando. Patra complicar, podes meter uma furadeira com uma broca fina e um "macho" esquerdo para sacar essa ponta do parafuso. Para retirar isso pode levar de 1 minuto a uma hora de serviço. O mais difícil tu fizesses, tirasses o coletor de admissão!!! Eu não consegui nem tocar em 3 parafusos que prendem o coletor! Quando instalares, coloca uma junta nova com graxa para vedar.

Rogerinho, depois que a poeira abaixar, aproveite e faça uma boa limpeza no radiador.
    Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Anthonius, o radiador é novo, porém é mais fino e de inox, o que ao meu ver, o inox compromete a troca térmica ao meu entender...

Opa,

Sabe o mais legal dessa Ranger?...A bichinha é tinhosa ()!!!Edintruder, não é sacanagem...já fiz de tudo, talhadeira + martelo...furadeira...etc!!! Amanha vou mandar "amolar" minhas brocas...ae consigo colocar o macho e tirar esse infeliz...

Anthinusnikos,

O radiador é como o edintruder falou mesmo!!!To com o pé atras com ele...

Inclusive estou enfrentando problemas com aquecimento nela...!

Um abração

Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Rogerinho postei uma mensagem, mas acho que mandei para outra pessoa,peço desculpas pelo erro.Mas vamos ao que segue:Para ser mais rápido e preciso, solda uma porca em cima do toco do parafuso que ficou no bloco,com a porca sobre o local exato introduz o eletrodo pelo orificio dela e tenta encher o buraco até soldar no que restou do prisioneiro.Se for aluminio a base não dá.Boa sorte. Um abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem