x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de pk2112
    Entrada
    31/07/2008
    Agradecimentos: 0

Lightbulb TRANCABEM - alguém já instalou???

Amigos...

Alguém aqui já instalou uma tranca de caçamba a chave para Ranger chamada TRANCABEM?
    Tentei instalar na minha (cabine simples, 2008.), e notei que os parafusos não passam do outro lado da lataria o suficiente para encaixar as porcas.

Caso alguém tenha uma dica - já vou agradecendo!

Abraço!

Comprar parafusos mais compridos não resolveria o problema?
    E falando nisso, é uma vergonha as novas picapes no preço que estão, não serem equipadas com tranca na porta da caçamba. Certamente um mecanismo simples e barato, que não acarretaria em maior valor final do veículo.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de pk2112
    Entrada
    31/07/2008

Concordo Plenamente!

Amigo - no preço que eles cobram, ainda vêm com o papo de que "os tapetes são cortesia" !!!!!!!!!
    Aí as picapes (maioria delas) saem de fábrica com dois problemÕES: caçamba sem tranca e estepe sem segurança. Você tem que sair improvisando algo que deveria ser de fábrica.

Mas olha só - não é que os parafusos são curtos!
    Do outro lado eles não varam porque batem numa parte da lataria que fica abaixo do trinco da caçamba, entende? Eles atravessam até a metade, aí tem essa placa da própria tampa da caçamba (não-removível), e não tem como se instalar a porca.

Creio que alguém já deve ter feito alguma gambiarra a respeito - por isso estou contando com uma dica!

ABs!!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Realmente o kit deveria vir completinho pronto para a instalação. Ou troca o kit ou troca os parafusos. Posta umas fotos dos kits e dos problemas na montagem pq não deu para entender aonde exatamente essa tranca é presa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de pk2112
    Entrada
    31/07/2008
    EDINTRUDER...

Não sei se vai dar pra ver o desenho - que aliás é daquelas folhas xerocadas que parece que foram desenhadas por um moleque de 5 anos ...

Mas na verdade é o seguinte:

- Primeiro você abre a caçamba e remove o tampão, expondo o trinco, certo?
    - Depois, pela frente, retira dois pequenos plgs de borracha, revelando dois buracos que atravessam a lataria até o outro lado.
    - O certo seria encaixar nesses dois buracos os dois parafusos da tranca - que realmente estão ajustados perfeitamente para entrar ali.

SÓ QUE... do outro lado (onde o trinco está exposto), esses dois buracos vão sair justamente embaixo de uma placa da lataria que fica embaixo do trinco - impossibilitando que o parafuso saia e a porca possa ser instalada!

Ou seja, não adianta um parafuso maior porque não passa, nem menor porque não fixa, uma vez que o qua vai segurar a tranca vai ser o conjunto parafusos-porcas!!

Inclusive eu tentei acessar o site do fabricante, um tal de Advance acessórios do RS, mas o link não leva a nada. Só há lojas especializadas que vendem a tranca, mas não fornecem maiores detalhes, como essa:

http://www.totalpickup.com.br/acessorios/tranca_bem.htm

Era pra ser um processo "dois palitos" - dez minutos e nada mais! Por isso estou estranhando esse obstáculo...

Como eu já vi essa tranca em algumas pickups pela rua, sei que ela não é tão rara - então cumé que esse povo conseguiu e eu não?? Arre, tchê!!

Usuário
    Entrada
    09/07/2008
    Prezado pk2112

Coloquei em Porto Alegre na minha L200 a "tranka tampa" da fabricante electra, fone (51) 34881830. Instalada na loja Truck 4x4 fone (51)33432005 por R$ 150,00. Não tem necessidade de furos novos na lataria, fica embutida na tampa e funciona com a maçaneta original para abertura. O fechamento é elétrico juntamente com o fechamento das portas ou controle remoto do alarme. A instalação levou 40min. Não sei se tem para Ranger, é ligar e perguntar. Boa sorte.

Abs,
    Gersonni.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pk, tem que furar a lataria para passar os parafusos então.
    Como diz o Ojanery, não existe almoço grátis...
    É como sensor de estacionamento, se não cortar o pára-choque não dá para instalar.
    A maioria dos kits que serve em várias picapes, durante a instalação sempre necessitam de ajustes, como o exemplo os parafusos cmpridos e necessitam ser encurtados para cada modelo ou cortes e furos para instalação.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de pk2112
    Entrada
    31/07/2008

Resolvido!!!

Bom, caros amigos...

Como bom picapeiro - foi exatamente assim que deu pra resolver - na boa e velha gambiarra!

Acabou dando certo, e não deixa de ser uma segurança para a carga da caçamba (incrível a fábrica não pensar nisso, né?)

VALEU pelas dicas e grande abraço a todos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem