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Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
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    02/06/2005
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    Smile Suspenção Dura - Explorer v8




    olá a todos... vou me apresentar... meu nome é ricardo, possuo ranger/explorer desde 1996, e ja tive praticamente um modelo de cada cabine .. e para finalizar estou com uma Explorer Limited 2001, tirada em 2002.. o carro está novo... comprei de um diretor de empresa onde só o motorista dirigia o carro para buscar as crianças na escola.. o carro ta zero !!! enfim.. comprei, mandei fazer revisao, e nela tive que trocar os amortecedores... mas após um ano com os amortecedores novos no carro, a suspenção parece de um carro rebaixado... ao passar em ruas "remendadas" o carro pula como um gol rebaixado... minha dúvida é : após a crise que deu nesse carro nos USA sobre o capotamento, eles reforçaram os amortecedores ?? eu usei muito pouco o carro em off-road, e como a maioria do uso é em asfalto, acaba que incomoda, e o pior, acho que está estourando todas as borrachas da suspenção por causa disso.. o carro nao tinha um barulho, e agora começa a ter grilos e outros bichos quando trepida. Enfim, estou me apresentando, e espero trocar experiências com outros "fiéis" de ranger/explorer.. Digo fiés, porque quem tem/teve uma, terá várias.

  • #2
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    01/06/2006
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    Sao Paulo/SP
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    Os amortecedores que vem com o carro são a óleo e de excelente qualidade, já os de reposição originais são a gás, mesmo os Motorcraft são fabricados pela Cofap ou Monroe...são bem ruizinhos, costumam durar 15/20mil km contra os quase 80mil km ou mais dos originais.

    Substitua os amortecedores por um kit da Rancho linha RS9000 ou similar(9 regulagens) e também mande arquear o feixe de molas traseiro.
    Vai virar outro carro...
    Abs

  • #3
    pode ficar tranquilo qto ao "capotamento" . a firestone pagou a conta
    tem q ver q amortecedor marca/colocou ... mesmo assim nao dura muito no brasil.
    nao arqueie o feixe, vai estragar as molas.
    dah uma olhada no garra 4x4, eh um dos anunciantes do forum.
    ele tem bastante coisa. e amortecedores tb

  • #4
    Usuário
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    02/06/2005
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    olá nelson.. pois é.. troquei na ford, mas nesse carro tudo é importado, então acho dificil sair da especificacao de fábrica, mas vou procurar entender, pois como realemente isso estava ruim no carro quando comprei, troquei sem pensar. obrigado pela dica.

  • #5
    Parabéns pelo Carro, também possuo uma Limited. O qu eo Nelson falou é verdade, vc deve por amortecedores a óleo também e não a gas. Mas o ideal é por Rancho, valem cada centavo e o carro fica excelente... quanto à suspensão traseira, as molas cançam um pouco mesmo, a minha é um cm mais baixa atras... mas o ideal é trocar elas num posto de molas... lembre-se de pedir pra colocarem uma "lâmina" de borracha entre as molas para evitar aquele barulho delas batendo..

    abraço
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


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