olá a todos... vou me apresentar... meu nome é ricardo, possuo ranger/explorer desde 1996, e ja tive praticamente um modelo de cada cabine .. e para finalizar estou com uma Explorer Limited 2001, tirada em 2002.. o carro está novo... comprei de um diretor de empresa onde só o motorista dirigia o carro para buscar as crianças na escola.. o carro ta zero !!! enfim.. comprei, mandei fazer revisao, e nela tive que trocar os amortecedores... mas após um ano com os amortecedores novos no carro, a suspenção parece de um carro rebaixado... ao passar em ruas "remendadas" o carro pula como um gol rebaixado... minha dúvida é : após a crise que deu nesse carro nos USA sobre o capotamento, eles reforçaram os amortecedores ?? eu usei muito pouco o carro em off-road, e como a maioria do uso é em asfalto, acaba que incomoda, e o pior, acho que está estourando todas as borrachas da suspenção por causa disso.. o carro nao tinha um barulho, e agora começa a ter grilos e outros bichos quando trepida. Enfim, estou me apresentando, e espero trocar experiências com outros "fiéis" de ranger/explorer.. Digo fiés, porque quem tem/teve uma, terá várias.