x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22

Talking Inspeção na CarTest

Olá todo mundo...

Dias atrás "descobri" que meu seguro (BB) tem um serviço de avaliação completa de veículos, num Centro Automotivo aqui no SIA, no DF. O pessoal costuma usar este serviço quando vai comprar algum usado e quer saber a situação em que o veículo está. Catei uma cortesia e levei a Ranger lá pra ver a quantas anda a saúde da nave. Confesso que o que me deixou mais pilhado foi o fato de saber que eles tinham um dinamômetro, hehehe...
    Abaixo tá o relatório da situação atual da barca.
    Duas coisas interessantes:
    - no teste da potência do motor, a Ranger apresentou potencia nas rodas superior ao definido na documentação (minha bomba injetora tá "afinada" meia volta). Normalmente este valor é de 10% a 15% menor do que tá no documento.
    - outra coisa interessante é algo que alguns já tinham percebido rodando com pneus 33": os instrumentos não tem aquela margem de erro de fábrica andando até 80Km/h. Ela é compensada pelo tamanho do pneuzão. A partir daí passam a marcar menos do que o real. Então atenção com os pardais e radares móveis.

De resto tudo dentro do esperado, uma vez que sou extremamente chato com a manutenção da barca.

Abraço a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03909.jpg   -dsc03911.jpg   -dsc03912.jpg   -dsc03913.jpg  

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF

Talking o resto do relatório...

taí o resto do relatório...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03914.jpg   -dsc03915.jpg   -dsc03916.jpg  

Felippetti,

Vc não usava bicos Rasch?!

Realmente eu achava que a bomba injetora aberta deixassem nossas pick-ups com bem mais potencia...1bhp não é praticamente nada!!!A minha não sei exatamente o quanto está aberta, tenho vontade de passar no dyno pra saber quantos hps ganhei com isso e depois voltar pra configuração original pra sentir a diferença!!!

Se não for pedir demais, vc poderia nos falar o quanto paga de seguro?!...pra mim ficou um verdadeiro absurdo, R$8.500,00!!!

Muito legal o teste, e só nos restas parabenizar...sua pick-up além de linda, está realmente 100%!!!!

Um forte abraço

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF

Talking

Citação Postado originalmente por Rogerinho Ver Post
    Felippetti,

Vc não usava bicos Rasch?!
    Usava, mas tirei porque fumaçava demais... Ficava constrangido de tanta fumaça...

Realmente eu achava que a bomba injetora aberta deixassem nossas pick-ups com bem mais potencia...1bhp não é praticamente nada!!!A minha não sei exatamente o quanto está aberta, tenho vontade de passar no dyno pra saber quantos hps ganhei com isso e depois voltar pra configuração original pra sentir a diferença!!!
    Cara, a bomba dá mais de 1hp de diferença. Nos documentos aparece a potencia nominal do motor, como se fosse testado na bancada. A potëncia na roda é em torno de 10% a 15% menor que isso, então, se minha Ranger estivesse original, daria em torno de 100hp.

Se não for pedir demais, vc poderia nos falar o quanto paga de seguro?!...pra mim ficou um verdadeiro absurdo, R$8.500,00!!!
    Tenho bönus 10 e paguei ano passado cerca de 2100 latinhas, com franquia reduzida.

Muito legal o teste, e só nos restas parabenizar...sua pick-up além de linda, está realmente 100%!!!!

Um forte abraço
    Valeu! Abraço!!

Felippetti,

Quanto ao problema da fumaça, eu não tenho problema nenhum......acho uma característica dos diesel preparados!!!E gosto quando algum motoboy ou motorista (com vidro aberto) fazem alguma gracinha...tomam um jato de fumaça preta nunca antes visto...!!!

Agora falando do dyno, a potencia ali especificada esta em bhp e isso é potencia no motor...quando falamos em potencia nas rodas vem especificada como whp !!!

Um forte abraço

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    O Seguro da minha barca é também BB (já tenho bonus 10, sai bem barato, da minha 2006 3.0 saiu R$ 1.400,00) e irei ver se tem algum desses testes aqui em Fortaleza. Ai eu testo ela depois do Unichip para saber a potência!

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF

Talking

Citação Postado originalmente por Rogerinho Ver Post
    Felippetti,

Quanto ao problema da fumaça, eu não tenho problema nenhum......acho uma característica dos diesel preparados!!!E gosto quando algum motoboy ou motorista (com vidro aberto) fazem alguma gracinha...tomam um jato de fumaça preta nunca antes visto...!!!
    Pois é, eu sempre lembrava das L200 que correm no Sertões. A minha era igualzinha... Mas dava impressão de carro velho, motor fumando...

Agora falando do dyno, a potencia ali especificada esta em bhp e isso é potencia no motor...quando falamos em potencia nas rodas vem especificada como whp !!!

Um forte abraço
    No dia o cara que fez o teste me garantiu que era a potência na roda. Hoje liguei lá de novo e o cabeça reafirmou isso. Um amigo meu também foi testar o Córdoba dele e o equipamento acusou 90hp, sendo que nos documentos consta 106hp. Sei lá se o relatório não tá saindo com a unidade errada, talvez...

Só pra constar: fico imaginando um jogo de BFG AT 33" montados nestas tuas rodas 20"... Ficaria ducaramba!

Abraço!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Detalhe,
    116HP com pneus 33"!!!
    Se somar 13% dos pneus e mais cerca de 12,5% da transmissão, soma-se algo proximo de 25%, ou seja, se testar na bancada, o motor deve gerar algo próximo a 135cv apenas com a bomba aberta. Com os bicos deviam ficar com mais de 140cv com certeza!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem