Olá todo mundo...
Dias atrás "descobri" que meu seguro (BB) tem um serviço de avaliação completa de veículos, num Centro Automotivo aqui no SIA, no DF. O pessoal costuma usar este serviço quando vai comprar algum usado e quer saber a situação em que o veículo está. Catei uma cortesia e levei a Ranger lá pra ver a quantas anda a saúde da nave. Confesso que o que me deixou mais pilhado foi o fato de saber que eles tinham um dinamômetro, hehehe...
Abaixo tá o relatório da situação atual da barca.
Duas coisas interessantes:
- no teste da potência do motor, a Ranger apresentou potencia nas rodas superior ao definido na documentação (minha bomba injetora tá "afinada" meia volta). Normalmente este valor é de 10% a 15% menor do que tá no documento.
- outra coisa interessante é algo que alguns já tinham percebido rodando com pneus 33": os instrumentos não tem aquela margem de erro de fábrica andando até 80Km/h. Ela é compensada pelo tamanho do pneuzão. A partir daí passam a marcar menos do que o real. Então atenção com os pardais e radares móveis.
De resto tudo dentro do esperado, uma vez que sou extremamente chato com a manutenção da barca.
Abraço a todos!