x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Sobre alterações no samurai

Galera,

um mecanico aki quer os meus eixos do samurai em troca a exiso dana 30 com relação 9:43 e disse que se eu der meus eixos + 1000 reais .. faria toda a adaptação com tudo que for necessario para deixar tudo correto..
    corrigindo caster e talz..

ele so meche com CJ.. então ele tem facil eixos dana 30 em boas condições..

que vcs acham ? vale a pena ? o conjunto completo + 1000 reais para deixar ja instalado no samurai 1998 ..

Fiquei tentado em fazer e usar pneu 33"..

Abraços,

Perfeito! Vc tem eixos em teoria mais fortes, com os 33" tera um bom clearence, com uma relacao 4.7 perfeita para rodar podendo manter a tcase.

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Magao, Não sei dizae sobre a media dai, mas aqui em Goiás, eixo de willys estava na faixa de R$700,00 a 900,00 revisados.
    No meu caso, paguei carissimo pelos de F-75 , R$ 1800,00 no par canela grossa, porem estes vieram com dois bloqueios LSD 75%, o que justificou um pouco o preço.
    O pessoal me informou que o preço médio é R$ 1000,00 a R$ 1200,00, mas veja na seção de willys e rural aqui do forum que o pessoal te informa melhor.
    O que posso dizer é que os eixos originais do samurai, com calma se consegue entre R$3500,00 a R$ 5000,00, isso se vender as peças separadas com calma.
    Outra informação sobre a minha reforma, hoje definiu-se que serão necessarios modificações nos cardãs, o traseiro feito sob encomenda com 2 cruzetas de cherokee (R$ 600,00) e o dianteiro terá uma junta CV de hilux para evitar ter que mecher no suporte da caixa de transferencia, só esta junta aqui está na faixa de R$350,00.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Magao, Não sei dizae sobre a media dai, mas aqui em Goiás, eixo de willys estava na faixa de R$700,00 a 900,00 revisados.
    No meu caso, paguei carissimo pelos de F-75 , R$ 1800,00 no par canela grossa, porem estes vieram com dois bloqueios LSD 75%, o que justificou um pouco o preço.
    O pessoal me informou que o preço médio é R$ 1000,00 a R$ 1200,00, mas veja na seção de willys e rural aqui do forum que o pessoal te informa melhor.
    O que posso dizer é que os eixos originais do samurai, com calma se consegue entre R$3500,00 a R$ 5000,00, isso se vender as peças separadas com calma.
    Outra informação sobre a minha reforma, hoje definiu-se que serão necessarios modificações nos cardãs, o traseiro feito sob encomenda com 2 cruzetas de cherokee (R$ 600,00) e o dianteiro terá uma junta CV de hilux para evitar ter que mecher no suporte da caixa de transferencia, só esta junta aqui está na faixa de R$350,00.

pois é.. ai que mora o perigo.. nego cobrar isso e depois vim de mais mais quando estiver ja tudo desmontado.. =/

diz ele que seria completo.. ele me entregaria rodando o carro so eu comprar os pneus 33"..

to meio receioso.. hehe ou duvida cruel =/

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Magao..

eixos D30 de que?? ou seja.. de qual jipe sairam?

pq até onde sei D30 aqui no brasil foram:

-somente o DIANTEIRO de ENGESA, bitola maior que o de samurai e cubo de 6 furos
    - dianteiro e traseiro de Willys da decada de 50, bitola menor que samurai , cubo 5 furos

mas mesmo que sejam algns importados , cherokee ou outra banheira americana, na boa.. apenas por mais 1.000,00 ele vai te entregar tudo adaptado e montado no seu samurai???

na boa... só p/ fazer a adaptacao do eixos no samurai, ( sem mudar conceito de suspensao, etc..) eu nao cobraria menos de 1500,00

confere melhor isso ae, senao vc vai entrar num barco furado...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Magao..

eixos D30 de que?? ou seja.. de qual jipe sairam?

pq até onde sei D30 aqui no brasil foram:

-somente o DIANTEIRO de ENGESA, bitola maior que o de samurai e cubo de 6 furos
    - dianteiro e traseiro de Willys da decada de 50, bitola menor que samurai , cubo 5 furos

mas mesmo que sejam algns importados , cherokee ou outra banheira americana, na boa.. apenas por mais 1.000,00 ele vai te entregar tudo adaptado e montado no seu samurai???

na boa... só p/ fazer a adaptacao do eixos no samurai, ( sem mudar conceito de suspensao, etc..) eu nao cobraria menos de 1500,00

confere melhor isso ae, senao vc vai entrar num barco furado...

T+

Fabil de acordo com ele eh de CJ5.. esse cara tem uns 20 cjs desmontados la.. com milhoes de eixos e talz.. inclusive ele tem o de samurai e tal com algumas adaptações.. mais é aquela..

eu estou dando meus eixos do samurai completo e ele poem os d30 completo.. + 1000 reais pq ele disse que tem monte de peças para fazer e talz..

por esse motivo to vindo aki para saber se é realmente assim ou não =) so leigo kekeke

vlw abraços,

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    e detalhe.. a suspenção vai ser a mesma.. porem vai fazer os apoios para por molas de delrey igual ao do diogo.. detalhe eu não comentei com ele.. ele que falou que ficaria bom e dava para por sem problemas..
    dai comentei a respeito de caster, shimmy .. ele falou que corrigia o caster na solda dos suportes do links no eixos.. e tal.. acho que ta correto .. ou não ? =)

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    cruzeta de chorokee???? um Digo.. meche com isso nao... compra um carda inteiro traseiro de rural e corta na media que vc precisa, na ponta que vai da Tcase do samurai vc aproveita o garfo e cruzetas do seu velho do samurai.. dai fica um hibrido de samurai/rural...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem