x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 83
    Usuário Avatar de junin
    Entrada
    16/06/2004
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimentos: 0

Turbo em motor de Samurai 1.3

Pessoal,

Alguém pode me informar se é possível turbinar o motor de um samuca 97 sem judiar do bichinho? não é para velocidade e sim para ganhar maior força...

"[]s querendo mais potência sem trocar motor...."
    CJ5 1962, 6c, Cambio Chevete 5M, Susp. Toyota, Freio Disco, Pneu 33 Max Colossus.

Duster 4WD, Lift 2"

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Possivel é, agora acho que ia ficar caro pra xuxu...Além disso, tem que ser uma turbina pequena, para em pequenas rotações (2.500 pra cima) ela ja "entrar".

Qual a utilidade do seu jipe? E qual configuração do mesmo (pneus, etc)?

Usuário Avatar de junin
    Entrada
    16/06/2004
    Local
    Barbacena/MG
    Farei alguns comentários que "acho" ter uma certa lógica.......

Será que não fica mais barato que trocar o motor e fazer um monte de adaptações?

eu discordo em seu comentário em um ponto, acho que tem que ser para rotações médias ou altas, que no meu caso (Trilhas) é onde preciso de mais potência.
    E em baixa rotação ele continua funcionando sem o turbo e preservando o motor.

Ainda não tenho definiçoes de trilhas médias/pesadas, pois sempre quando acho que meu carro não vai passar ele me surpreende...

Samurai 97 Canvas bem original (por enquanto) pneus 215/75/15 AT

Obrigado, e espero mais comentários....
    CJ5 1962, 6c, Cambio Chevete 5M, Susp. Toyota, Freio Disco, Pneu 33 Max Colossus.

Duster 4WD, Lift 2"

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Fala Juniho!

Velho, numa trilha você precisará de torque, não de potência.
    Penso que antes de mexer em motorização, seria interessante avaliar os pneus. A medida que a dificuldade das trilhas aumenta um acerto de pneu se faz necessário.
    Temos um amigo aqui que tá encarando muita trilha com pneu AT e indo em frente, só agora ele começa a sentir falta de uns "gominhos"

[]s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Ao risco de ser chamado de ignorante..........

.........mais um retardado prestes a jogar grana no lixo fuçando no motor do seu Samurai..........

Ô Mané, deixe o motor queito, o seu problema não está alí. A sua Gralha Sagrada se localize mais para baixo, na caixa de transferência!!!

Tem três Samurais calçando pneus 35 e fazendo bonito nas provas Trial, os três com motores originais.........

O meu Samuca não está mais com o motor original simplesmente porque entrou água nele. Se não tivesse aconteceido isso, teria ele até hoje, mesmo com os pneus de 38,5"........

Abraços,

IGNORÂNTE

Tô zuando Bill........

Junin, acho que vc tá precisando de um kit de redução e não de um kit turbo, a menos que pretenda fazer arrancada em Interlagos com o Samurai!!!!
    Com o kit de redução vc vai gastar menos do que adaptar o turbo, não vai fu#$% o motor e vai conseguir o desempenho que vc espera.

[]'s guardando grana pra comprar o meu kit de redução.
    Pinhal

Usuário Avatar de Guil
    Entrada
    06/03/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Falando em kit de reduçao para Samurai...

eu andei dando uma olhada pela net mas só achei um tal de X Crawler 4.16, só que vem dizendo que ele só serve para Samurais feixe de mola.

Existe alguem que venda bons kits de reduçao para os Samurais helicoidal?

Abçs.

Citação Postado originalmente por Guil
    Falando em kit de reduçao para Samurai...

eu andei dando uma olhada pela net mas só achei um tal de X Crawler 4.16, só que vem dizendo que ele só serve para Samurais feixe de mola.

Existe alguem que venda bons kits de reduçao para os Samurais helicoidal?

Abçs.
    Não existe nenhum kit para reduzir o Samurai helicoidal, a solução é de trocar a t-case para a do Samuca feixe.........

Abraços,

Usuário Avatar de junin
    Entrada
    16/06/2004
    Local
    Barbacena/MG
    Como você mesmo se intitulou o IGNORÂNTE
    pessoalmente você parece ser mais gente boa do que escondido atrás do micro.... Sinceramente, comentários iguais a este lhe dou certeza que inibe várias pessoas de relatar alguma coisa ou até mesmo perguntar.......e este com certeza não é a intenção deste forum....

Cara um conselho, pessoalmente você parece ser gente fina, tive a oportunidade de lhe conhecer no trial em BH, más por aqui $#$&.
    Use seu conhecimento que indiscutilvelmente você possui sem agredir!!!!

Em momento algum eu disse que faria algo até mesmo porque caso o fizesse não iria abrir um tópico no forum para perguntar algo que já iria fazer!!! Se tenho dúvidas, é porque gostaria de pegar opniões de pessoas com conhecimento antes de fud$#$! com qualquer que seja parte do meu carro....

Voltando ao assunto, você disse que não existe nenhum kit para o Samuca helicoidal. Como seria esta substituição da t-case? e quantas latinhas gastaria?

Sem ofensas.....

Duster 4WD, Lift 2"

Quanto os seus conselhos, vou arquivá-los junto com todos os outros deste tipo que já recebi.........

<dando descarga>

Deixando do lado as falhas na tua lógica do que faria ou não faria, vamos ao que interesse........

A troca da t-case se resume em achar uma do Samuca velho, trocar as engrenagens e instalá-la debaixo do jipe. Há algumas adaptações pequenas a fazer nos cardans e suportes, mas nada assustador.

Vai gastar uns R$ 1.000 na caixa, mais o custo do kit e instalação....

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por junin
    Samurai 97 Canvas bem original (por enquanto) pneus 215/75/15 AT
    Penso que estamos indo longe demais
    Nem Turbo nem T-case.

Só troque o pneu e poderá ir um pouco mais longe. Ponha um pneuzinho mais off-road para sentir a diferença. Sem mexer em nada.
    Aí sim você poderá sentir do que "precisa"...

Quanto mais longe você for mais irá perceber que o Bill está certo

[]s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário Avatar de junin
    Entrada
    16/06/2004
    Local
    Barbacena/MG
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Quanto mais longe você for mais irá perceber que o Bill está certo
    Tirando os comentários em paralelo e deixando apenas a parte técnica! da pra ingerir algo....

Duster 4WD, Lift 2"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem