Antes de me apedrejarem e falarem mau da minha mãe, vou explicar.

Já vi Rural passar em lugares que nem Troller e LandRover passou. Porém muitas vezes vejo Rural pagar mico em trilha.

Vi alguns pontos que achei estranho. Primeiro são os pneus. A turma coloca pneus largos que saem da lataria da Rural e deixam a lata original. Ao meu ver isso reduz o curso da roda, reduzindo performance em erosões. Eu estou colocando na minha Rural pneus 235/85 R16, ficam dentro da roda em tem 82cm de altura. Assim não perco o curso.

Outras que vi, foram técnica de travessia de Jipes serem empregadas na Rural. O que eu to querendo dizer que a turma esquece que o carro é mais largo e mais comprido . Tem lugar que vale aproveitar os eixos mais largos para passar por cima do facão do que dentro dele. Passar de lado em uma lombada pra evitar o efeito gangorra, etc.

Ao preparar Rural, normalmente nos preocupamos em conforto do que performance off-road, diferente dos Jipeiros.

Então assim, abri esse tópico pra discutir. Será que na trilha podemos fazer feio por preparar "errado"?

Isso não vale pras F75. Normalmente a turma da F75 preocupa-se mais com performance do que conforto.