Finalmente, após uma longa espera, os amortecedores Rancho 9000XL chegaram para serem colocados na Ranger.
Estes são os novos modelos da Rancho, com pistões maiores, pressurizados, nove regulagens, prateados ( os X são brancos).
O mais rápido possível eu mesmo instalei os brinquedos na Ranger.

Agora depois da uma avaliação de aproximadamente 4.000km, posso relatar aos senhores que foi uma das melhores aquisições que fiz para a Pick-up. Só seria melhor se fosse mais barato. Estou usando a regulagem n° 5 na frente e n° 4 atrás.

Claro que o comportamento dinâmico foi elevado para um outro patamar, mas o que mais me surpreendeu foi a importância do trabalho dos novos amortecedores traseiros. Eu esperava que o fato da dianteira ficar mais contida seria o maior ganho, no entanto o fato da traseira da Pick-up ficar mais firme acabou com aqueles pulinhos desagradáveis que toda Pick-up faz quando passa em irregularidades e acabam tirando o veículo da trajetória ideal.
Agora mesmo em curvas com “costelinhas de vaca” a traseira não quer escapar. Mesmo em curvas em ondulação a Pick-up não quer pular para a outra pista. A frenagem melhorou pois a transferência de peso diminuiu. Andando em paralelepípedo aqueles “soquinhos” acabaram.

E O MAIS IMPORTANTE: A pick-up não ficou dura, ficou firme, acabando com aqueles balanços indesejáveis aumentando assim o conforto e a segurança.

Veredicto,
Dinheirinho muito bem gasto, recomendo a todos investirem em bons amortecedores, os quatro, não somente os dianteiros.
Agora estou ansioso com a chegada dos ProComp MX6 para a Explorer quadradinha.