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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Rancho 9000XL na Ranger




    Finalmente, após uma longa espera, os amortecedores Rancho 9000XL chegaram para serem colocados na Ranger.
    Estes são os novos modelos da Rancho, com pistões maiores, pressurizados, nove regulagens, prateados ( os X são brancos).
    O mais rápido possível eu mesmo instalei os brinquedos na Ranger.

    Agora depois da uma avaliação de aproximadamente 4.000km, posso relatar aos senhores que foi uma das melhores aquisições que fiz para a Pick-up. Só seria melhor se fosse mais barato. Estou usando a regulagem n° 5 na frente e n° 4 atrás.

    Claro que o comportamento dinâmico foi elevado para um outro patamar, mas o que mais me surpreendeu foi a importância do trabalho dos novos amortecedores traseiros. Eu esperava que o fato da dianteira ficar mais contida seria o maior ganho, no entanto o fato da traseira da Pick-up ficar mais firme acabou com aqueles pulinhos desagradáveis que toda Pick-up faz quando passa em irregularidades e acabam tirando o veículo da trajetória ideal.
    Agora mesmo em curvas com “costelinhas de vaca” a traseira não quer escapar. Mesmo em curvas em ondulação a Pick-up não quer pular para a outra pista. A frenagem melhorou pois a transferência de peso diminuiu. Andando em paralelepípedo aqueles “soquinhos” acabaram.

    E O MAIS IMPORTANTE: A pick-up não ficou dura, ficou firme, acabando com aqueles balanços indesejáveis aumentando assim o conforto e a segurança.

    Veredicto,
    Dinheirinho muito bem gasto, recomendo a todos investirem em bons amortecedores, os quatro, não somente os dianteiros.
    Agora estou ansioso com a chegada dos ProComp MX6 para a Explorer quadradinha.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #2
    Bela dica Luizinho, esse pulinhos e escapada de traseira, principalmente nas ruas de paralelepípedos, está acontecendo com a minha.
    E esse negócio da regulagem n° 5 na frente e n° 4 atrás ? É a melhor regulagem ?
    Aquí no Fórum sempre falaram bem dos amortecedores Rancho 9000XL. Então vale o investimento ?
    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #3
    Valem cada centavo.

    Se é a melhor regulagem eu não sei, é a que estou usando. Infelizmente não tive tempo de fazer mais testes. Para você ter idéia estava querendo postar os tópicos que postei hoje a mais de um mês. Assim que der farei mais testes. Mas desta forma fiquei extremamente satisfeito com o resultado.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #4
    Usuário Avatar de Jera
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    luizinho,

    onde vc comprou os rancho xl???? e se possivel, quanto foi??
    é pq um tempo atras eu estava atras dos rancho 9000x e 9000xl, mas liguei em tudo quanto é loja mas ninguem tinha os 4 amortecedores certos para a ranger. algumas lojas até me deram uma estimativa de preço mas as variações eram muito grandes....de 300 até 600 reais cada. e não sabiam quando iam chegar. aí resolvi deixar de lado e fica com os originais....

  • #5
    Jera,

    Comprei nos EUA, paguei U$99,00 em cada, mas acabei gastando quase o mesmo valor para traze-los pois não embarcam no avião. Hoje compraria os ProComp aqui no Brasil (assim com fiz para a Explorer) pela facilidade. Mas tem um usuário do Fórum vendendo uns quase novos, Talvez seja uma boa opção. Valer o investimento te garanto que vale.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #6
    Usuário Avatar de cbridi
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    Luizinho,

    Na Explorer, colocou qual modelo do Procomp? O MX6 com regulagem ou os da séris ES?
    Qual tua avaliação desses amortecedores?

    []'s decidindo qual Procomp comprar...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #7
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    Desculpem ressuscitar o tópico, mas foi o mais completo que achei.

    Tenho uma cabine simples 2005, e to achando muuuito dura, já baixei a calibragem dos pneus(falken) e mesmo assim nao melhora.
    E na estrada é um perigo passar num solavanco ou buraco, parece que a traseira da camionete(vazia) pula e fica desgovernada.
    Aí estou pesquisando na internet, uns dizem que o amortecedor tem que ser mais duro, outros dizem o contrário... Eu só sei que preciso melhorar essa suspensão.
    Outro problema é que não estou encontrando amortecedores ajustáveis para a traseira, os da rancho devem ser os 999112, mas em todo lugar que procuro estão indisponiveis, e no site nacional da monroe eles nem constam.
    Fora eles pesquisei sobre os Procomp e aquela marca nacional off... que cobra 1400 reais por cada amortecedor ajustável, ou seja inviável.

    Alguém pode ajudar?
    Obrigado

  • #8
    Usuário Avatar de RicardoFLN
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    Citação Postado originalmente por ESCHMIT Ver Post
    Desculpem ressuscitar o tópico, mas foi o mais completo que achei.

    Tenho uma cabine simples 2005, e to achando muuuito dura, já baixei a calibragem dos pneus(falken) e mesmo assim nao melhora.
    E na estrada é um perigo passar num solavanco ou buraco, parece que a traseira da camionete(vazia) pula e fica desgovernada.
    Aí estou pesquisando na internet, uns dizem que o amortecedor tem que ser mais duro, outros dizem o contrário... Eu só sei que preciso melhorar essa suspensão.
    Outro problema é que não estou encontrando amortecedores ajustáveis para a traseira, os da rancho devem ser os 999112, mas em todo lugar que procuro estão indisponiveis, e no site nacional da monroe eles nem constam.
    Fora eles pesquisei sobre os Procomp e aquela marca nacional off... que cobra 1400 reais por cada amortecedor ajustável, ou seja inviável.

    Alguém pode ajudar?
    Obrigado
    Eschmit,
    Rancho pra traseira da ranger pelo que já procurei é mosca branca mesmo!
    Na minha "pequena" lista de melhorias na minha ranger, está a colocação dos amortecedores por fora do chassi/feixes de mola. Fazendo isso aí dá até pra pensar em mudar um pouco a distância entre os suportes de forma a colocar um Rancho de outra medida que seja possível achar por aqui. Aquela posição original dos amortecedores é uma viagem das grandes! Vai contra a boa engenharia de suspensão, que recomenda a colocação dos amortecedores o mais próximo possível das rodas.
    Eu ando na minha sem as barras "estabilizadoras", o que já melhora um pouco o desempenho da suspensão!

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

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