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  • #1

    Freio a disco na band




    Olá!
    Estou pesquisando freio a disco para colocar na minha band e achei o original Varga por preços até convidativos.
    Conversando com um colega que teve toyota muito tempo fui advertido a usar apenas originais toyota, já que, segundo ele, em toyota tudo se adapta, mas nenhuma adaptação realmente dura.
    Alguém aí tem freio a disco Varga instalado na sua band? Há quanto tempo? O que me diz? E os originais toyota?
    A diferença de preço dos dois é grandinha, pode passar os R$500,00.

    Abraço!!

  • #2
    Usuário Avatar de Vinicius_bandeirantes
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    Ola lucas, eu tenho instalado na minha band um kit freio a disco muito bom que inclusive comprei na traçao mania q é so intalar e rodar nao tem adaptação nenhuma. Da uma olhada qm sabe nao se agrada.

  • #3
    Original e não se fala mais nisso.

    Em tempo, use apenas pinças VARGA!!!

  • #4
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Original e não se fala mais nisso.

    Em tempo, use apenas pinças VARGA!!!
    eu tenho em minha band um kit que usa pinças de kombi
    intalado a mais ou menos uns 12 ANOS, uso ela todos os dias e numca me deu
    manutenção, somente troca de pastilhas e estou a procura de um kit destes e não
    encontro mais, pois preciso instalar freio a disco em uma outra band e não encontro
    mais este kit com pinça de kombi, ja instalei kit destes da tração mania
    com pinça varga e não gostei, voce tem de esmirilhar as pinça que batem nas rodas
    e não freia igual as com pinças de kombi.

  • #5
    Usuário Avatar de nirlei
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    Eu tinha o SBD, com as pinças da Kombi na dianteira. Rodei com ele por oito anos. Há uns dois anos, instalei o kit Varga na dianteira e o SBD foi para a traseira. Melhorou muito, sem comparação com o antigo. Freia muito, melhor que o carro de prástico.

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #6
    Banido
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    Citação Postado originalmente por nirlei Ver Post
    Eu tinha o SBD, com as pinças da Kombi na dianteira. Rodei com ele por oito anos. Há uns dois anos, instalei o kit Varga na dianteira e o SBD foi para a traseira. Melhorou muito, sem comparação com o antigo. Freia muito, melhor que o carro de prástico.

    Abrass.
    Eu tenho a mesma configuração e acho que funciona bem, sem precisar de válvula equalisadora como em geral é o caso para Varga nas 4. Essa configuração do Varga com o SBD fica bem equilibrada com a manutenção mínima. Agora, se é para botar disco apenas na frente eu acho que tem que ser o Varga, sem a menor dúvida.

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    O problema está na área de contato das pastilhas (muito menor no SBD), que freiam menos e gastam logo.
    Opte pelo original.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #8
    Usuário
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    off topic: detalhe que fazem quase 10 anos da criação do tópico...
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #9
    kkkkk eu tenho band desde 94... então tá blz..

  • #10
    Usuário Avatar de nirlei
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    Isso que é discussão, heheheh.

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #11
    Usuário Avatar de edwint
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    uma duvida, o cilindro mestre da band com freio tambor é o mesmo da com freio disco dianteiro? o meu a tambor é duplo estagio

  • #12
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
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    Caros amigos,
    Pra quem usa Band em trilhas pesadas - onde há retenção de lama e areia nos tambores de roda - freios à disco nas quatro rodas é a melhor escolha. A eficiência na frenagem, sua durabilidade e manutenção, valem a pena cada centavo investido. Livrando a gente de ter que "sangrar" sistema para tirar o ar das mangueiras, já reforça o desejo em fazer o upgrade. E, no meu caso saibam que apliquei o conjunto original Varga com uso de válvula equalizadora para a traseira. Tal escolha se deu graças ao fato de que outros modelos possuem pequena área de contato das pastilhas com o disco, frenagem pouco eficiente, além de promover maior desgaste e menor durabilidade do conjunto.

    Freio a disco na band-sam_3984.jpg
    Válvula equalizadora instalada...



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