Desde 96 possuo S10 CD diesel e estou na quinta com uma Executive 2008. Já possui L200 e F1000, mas no geral a S10, com o motor MWM, para uma atividade normal me satisfaz plenamente. Lógico, que nada é perfeito e a S10 tem seu lado negativo. A minha anterior era 2003/2004 Executive e a troquei com 116.000km, pouco para um carro diesel. Fiz as revisões em concessionárias até o término da garantia e depois em Oficinas, sempre obedecendo o plano de manutenção. Nunca gastei mais que R$-700,00 em revisões, e a primeira troca dos pneus fiz com 86.000km. Troquei uma vez o jogo de pastilhas e também uma vez as buchas e amortecedores da suspensão dianteira e o resto o normal como troca de filtros, regulagem de válvulas, troca do líquido de arrefecimento, fluido de freio, balanceamento e alinhamento. O seu uso é só rodoviário, Goiânia/Brasília toda semana e quatro vezes ao ano a Rio Branco no Acre, onde lá dependendo da época, a tração é bem utilizada devido ao péssimo estado das estradas vicinais. Nunca fiquei no "prego" durante estes anos e por isso considero um bom carro. Já rodei 42 horas ininterruptas só parando para abastecer e para as necessidades normais.
A única estranheza que tive com a nova S-10 e seu motor eletrônico foi consumo que considero elevado em relação à antiga que fazia entre 110 e 120 km/h até 14,86 km/litro medido, enquanto esta nova não passa dos 10km/litro. Até gostaria que alguém que se souber de alguma dica que possa torná-la mais econômica, dê um alô.