Desde 96 possuo S10 CD diesel e estou na quinta com uma Executive 2008. Já possui L200 e F1000, mas no geral a S10, com o motor MWM, para uma atividade normal me satisfaz plenamente. Lógico, que nada é perfeito e a S10 tem seu lado negativo. A minha anterior era 2003/2004 Executive e a troquei com 116.000km, pouco para um carro diesel. Fiz as revisões em concessionárias até o término da garantia e depois em Oficinas, sempre obedecendo o plano de manutenção. Nunca gastei mais que R$-700,00 em revisões, e a primeira troca dos pneus fiz com 86.000km. Troquei uma vez o jogo de pastilhas e também uma vez as buchas e amortecedores da suspensão dianteira e o resto o normal como troca de filtros, regulagem de válvulas, troca do líquido de arrefecimento, fluido de freio, balanceamento e alinhamento. O seu uso é só rodoviário, Goiânia/Brasília toda semana e quatro vezes ao ano a Rio Branco no Acre, onde lá dependendo da época, a tração é bem utilizada devido ao péssimo estado das estradas vicinais. Nunca fiquei no "prego" durante estes anos e por isso considero um bom carro. Já rodei 42 horas ininterruptas só parando para abastecer e para as necessidades normais.
A única estranheza que tive com a nova S-10 e seu motor eletrônico foi consumo que considero elevado em relação à antiga que fazia entre 110 e 120 km/h até 14,86 km/litro medido, enquanto esta nova não passa dos 10km/litro. Até gostaria que alguém que se souber de alguma dica que possa torná-la mais econômica, dê um alô.
Também estou com a s10 a uns 3 meses, antes de comprar me falavam em um consumo de 11/12 km/l, até agora tem ficado em 8.5/10, se alguém tiver alguma dica do que possa ser feito para melhorar o consumo desse motor eletrônico também tenho interesse em saber, poís das mecânicas é bem melhor e nas revistas e na midia em geral falavam que as eletrônicas deveriam ser mais econômicas.
Saudações
Pessoal, provavelmente as antigas picapes de vocês eram mais econômicas porque já estavam "amaciadas". Esperem no mínimo até os 5.000 km para ver como fica o consumo.
Mas por experiência própria, vai melhorando até os 30.000 km.
XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
Powered by MWM Sprint 4.07 TCA
Fernandes, e ela não melhorou nada desde 0 km?
É comum e normal, que melhorem o consumo de acordo com o aumento da km (até certo ponto)...
Experiência própria.
XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
Powered by MWM Sprint 4.07 TCA
Fernandes, e ela não melhorou nada desde 0 km?
É comum e normal, que melhorem o consumo de acordo com o aumento da km (até certo ponto)...
Experiência própria.
Já comprei usada, com 70000 km, tenho andado com pé leve (110/120km/h) pra conseguir uma média de 10km/l, pra se sincero não creio que exista meio de faze-la mais econômica, o jeito é se conformar.
Saudações
O meu MWM 2.8 sprint mecanico 2003, nos últimos 40965km gastou 4405L numa média de 9,36 km/l
Troco o óleo a cada 5000km no máximo Lubrax Top Turbo.
Sds
Também estou com a s10 a uns 3 meses, antes de comprar me falavam em um consumo de 11/12 km/l, até agora tem ficado em 8.5/10, se alguém tiver alguma dica do que possa ser feito para melhorar o consumo desse motor eletrônico também tenho interesse em saber, poís das mecânicas é bem melhor e nas revistas e na midia em geral falavam que as eletrônicas deveriam ser mais econômicas.
Saudações
Fernandes esse consumo não está legal se considerarmos o que a minha fazia:
Tenho aqui (acabei de olhar) na minha mesa um histórico dos abastecimentos que fiz em uma viagem de 7.000 KM p/ o Nordeste em 2006.
A minha era Executive 4x4 electronic 2006/06 tinha 10.000 KM rodados quando sai pra essa viagem e fazia 8,5 Km/l andando no limite, ou seja, entre 160 - 180 Km/h. Não viajei devagar com ela, mas creio que teria que fazer muito mais que 8,5 Km/l.
Pra se ter uma idéia, aqui em Brasília ela fazia 13,0 Km/l. O meu troller com o mesmo motor (ñ eletronico) faz 11 só a título de curiosidade.
Abraço.
Loyer, também não concordo com esse consumo, quando tiver um tempo vou mandar dar uma regulagem nela pra ver se melhora, o problema é que como aqui é interior, falta gente capacitada até mesmo pra fazer uma simples regulagem.
Sds
Pois é, me lembro que numa reportagem sobre a s10 com o motor eletrônico, por ocasião do lançamento, foi dito que fazia até 15 km/litro. Pura balela! Vamos ver se depois de amaciada vai ter alguma diferença favorável. Ia me esquecendo: entrei em contato com a MWM falando sobre o problema e me deram como resposta um 0800 para entrar em contato. Se alguém tiver com paciência de fazer isso, segue o tel.:serviço de Assistência ao Cliente 0800-0110229, de segunda a sexta-feira (durante o horário comercial).
Quanto a ir em concessionária, não vai se conseguir nada e pode até piorar ainda o rendimento.
galera,
as s10 eletronicas realmente estao bebendo mais que as de bomba injetora.. se vcs quisererem que fiquem mais economicas tem a opção de chipar elas.. aumenta um pouco os cvs e dá pra tirar o limitador de vel máx.. estava custando R$ 1500,00 e a camionete tem que ficar parada por uns dias (depende de quanto demora o sedex de sua cidade para sp capital).
quem faz isso é http://www.nascarchips.com.br/
tem um amigo meu que fez e ele disse que melhorou bastante, além da resposta da camionete ficar melhor quando precisa e quando andava em estrada a 120, etc, melhorou o consumo.ele tem uma 5 modelo 6 executive 4x4.
tem que só tirar uma central e mandar pros caras em sp, eles programam e mandam de volta.. quando chega é só instalar e pronto.. ou tem a opção do unichip só que é mais caro.. da uma entrada no site e da uma ligada la que seis veem como funciona.. eu recomendo.. atualmente tenho uma blazer flex que mandei a central pra la pra tirar o limitador que tava em 150 km/h.. e ja faz uns 10 mil km isso.. tranquilo até agora nada, e até o consumo melhorou um pouco ..
fica ai a sugestão
abraço..
O problema é que a minha é 2008 e ainda está na garantia. Viajei ao Acre no mes de julho e fiz quase 7.000km entre ida e volta e o consumo ficou na média de 9,6 km/l. O mecânico da concessionária disse que depois de amaciada iria melhorar, mas não houve melhora. Resta aguardar o fim da garantia pra poder então fazer algo. Outra coisa é a baixa autonomia que o tanque proporciona. De Porto Velho ao Acre são 505km e se for rodar depois de meia-noite, corre o risco de pane seca, pois não tem posto aberto no trajeto neste horário.