x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41

Pneus 31" No Samurai

Fala pessoal, estou com um dúvida cruel . . . Tenho samurai 97 1.3i, caixa de marchas originais, caixa de transferência do 95. Minha dúvida é em relação ao pneus 31", já estou convencido de comprar um kit Xcrawler para compensar a perda de rendimento, porém preciso saber quanto ao esforço feito pelos diferenciais, coroa, pinhão, rolamentos.... Qual é o desgaste destes em relação aos pneus 31"? Será que necessito substituir os eixos originais pelos eixos dana 44 do willis? Aguardo respostas... Um grande abraço à todos!!!

Levando em consideração que já estou usando os pneus Hankook Dynapro MT 31", e não estava muito afim de baixar o perfil do pneu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus 31" No Samurai-varias-059.jpg  
    SAMURAI 1.8 MI TURBO 33" / GRAND CHEROKEE V8 20" / BP LAMBRETTA LI 1961 / VW FUSCA 1959

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0
    Pode instalar x-crawler tranquilo, não perca tempo...

O Samurai aguenta pneu 31'' sim, já tive que trocar rolamentos traseiros mas nunca quebrei ponta de eixo...
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Samurai aguenta 31" mole!!!!!
    Pois precisa alterar a suspensao!
    E já tenho X há 4 anos...... !!!!!
    Jamais deu um pingo de problemas!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Não raspa ele dessa altura ?
    ta usando somente calços na suspenção ?
    vlw

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Não raspa ele dessa altura ?
    ta usando somente calços na suspenção ?
    vlw
    Minimo é usar BL 2"
    Se botar 1" capaz de raspar!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Meu samurai foi apenas elevado 2" na suspensão, não raspa o pneu, porém o off set da roda é um pouco pra "fora" do para lamas, o que ajuda um pouco a não raspar por dentro. Não tenho elevação de carroceria. E desde já agradeço ao pessoal aí que ajudou na minha dúvida. Um ghrande abraço à todos!
    SAMURAI 1.8 MI TURBO 33" / GRAND CHEROKEE V8 20" / BP LAMBRETTA LI 1961 / VW FUSCA 1959

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Minimo é usar BL 2"
    Se botar 1" capaz de raspar!
    eu to com 2" na suspenssão + molas traseiras de gol/voyage a gas.. com amortecedor de kombi clipper dianteiros na traseiras.. e na frente soldado na asti do amortecedor mais rosca para nao dar fim de percurso.. =)

assim acho que cabe?
    qual o offset minimo para isso ? =)

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Bonito o Samurai.
    Primeira vez que vejo um 97 com este azul escuro, que é típico dos <95.

Com 2" na suspenção e rodas com offset negativo (-25 por exemplo) dá para rodar na cidade. Trilhas não dá, se esterçar em uma torção de suspensão, pega na caixa de rodas.

Saudações,
    Gustavo.

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Magao, body lift tem seus pros e contras....
    è a maneira mais barata de se erguer o carro, porem tem que se ficar atento a uns detalhes, pois não é só colocar os calços, tem que alongar as alavancas de cambio, bocal do tanque, coluna de direção, alem de que fica um vão entre a lata e o parachoque (se for os originais ).

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Magao, body lift tem seus pros e contras....
    è a maneira mais barata de se erguer o carro, porem tem que se ficar atento a uns detalhes, pois não é só colocar os calços, tem que alongar as alavancas de cambio, bocal do tanque, coluna de direção, alem de que fica um vão entre a lata e o parachoque (se for os originais ).

por isso que nao queria BL =)

tem q ser o kit do fabiano.. ehheeh
    mais vo providenciar logo a tcase :P

Cor

O samuca foi repintado, quando eu comprei ele já estava com essa cor! Mas a cor dele é um azul claro... Mas curti essa cor e não penso em mudar!!! Ahhh, em trilhas quando trabalha a suspeção, principalmente em trilhas, "desbeiçou" um para lamas pra fora! Abraço

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Magao, não precisa ser o kit do fabiano especificamente, a unica vantagem dele é a correção do caster e o fato de tirar o amortecedor dianteiro de dentro da mola, coisas que vc pode fazer desde que tenha um bom mecanico ao lado
    Exemplos disso são o seu caso e o do queiroz, que subiram a suspenção sem usar o kit do fabiano.
    No seu caso, vc usa uma mola de voyage (+-36cm) + calços, só a mola do voyage já é 1,5" maior que original. No seu caso e colocar a mola traseira do santana quantum (40cm), já ganharia mais altura, podendo eliminar um calço.
    Assim, cada solução traz um resultado:
    Bodylift = deixa o carro mais alto, porem a suspnção continua com o mesmodesempenho
    Calços de suspenção= deixa o caro alto como no Bl, só que sem o vão entre o chassi e a lata, se não for corrigido sertos angulos causa chimmy. A suspenção continua com o mesmo curso.
    Suspenção nova (queiroz, fabiano, eu por exemplo) = Alem de altura o carro ganha curso de suspenção, é a escolha mais cara e que mais precisa de atenção aos detalhes, senão não consegue alinhar nada e lá vem o shymmy, porem é a unica que alia melhor estética (pneus maiores) com melhor desempenho (maior curso)
    Magao, no seu caso acho que as molas de santana quantum ficaria melhor do que as do voyage (que por sinal usava na frente do meu e deixaram o carro muito mole)
    para não ter que soldar o prato de mola no amortecedor dá para fazer um adaptador como o da foto, assim não se perde a garantia do amortecedor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus 31&quot; No Samurai-adaptador-mola-do-corsa-montado_2.jpg  
    Pneus 31&quot; No Samurai Imagens Anexas Pneus 31&quot; No Samurai-adaptador-mola-do-corsa.jpg 

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem