x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Agradecimentos: 0

Question Escolhendo uma Ranger

Galera, sou novo aqui no fórum, mas já conheço ele há tempos, pois para mim é uma grande referência quando procuro algo referente a 4x4, pickups e afins... sempre estou por aqui fuçando nos tópicos! hehehe

Acontece o seguinte, tive a oportunidade de dirigir por um tempo uma S10 4.3 V6 CD automática 4x2 e isso me atiçou a querer uma para mim. Como curto mais a Ford e, consequentemente, a Ranger. Acho uma pickup mais bonita, robusta, cara de pickup mesmo, principalmente esse último modelo. Como é muito caro, descartei essa ultima versão. A diesel também é muito cara, inclusive o seguro e também descartei. Já que quero uma cabine dupla e curto motorzão, sobrou a V6 4.0, levando em conta que queria uma 4x4.

Tenho visto as de ano 2000 ou 2001, mas sei que a partir de um determinado ano, mudaram o sistema de tração por um mais eficiente e resistente, até encontrei aqui no fórum essas informações, mas não me recordo agora que mês/ano começaram a fabricar com a nova tração... outra coisa é que achei diferenças grandes de valor de Ranger de modelos praticamente idênticos. No próprio site que tem a tabela FIPE (http://www.fipe.com.br/web/index.asp) vi essa diferença. Se olharem o site, verão que tem dois modelos de Ranger XLT 4.0 CD do mesmo ano, mas com diferença de preço.

Gostaria de saber se isso é real, se tem diferença mesmo ou até mesmo uma média de preços dessa Ranger. Estou em São Paulo/SP e os preços variam bastante. Também queria saber da opinião de vcs, se vale a pena investir num carro assim. Usarei a maior parte do tempo no asfalto e, de vez em quando, brincar um pouco na terra ou lama, nada muito radical.
    Dá para colocar GNV nela sem problemas? Não gostaria de perder nenhum espaço da caçamba com botijões enormes, gostaria de colocar, se possível, um ou dois menores embaixo dela, nem sei se dá para fazer isso... por isso que peço a opinião de vcs...

Usuário Avatar de alexborba
    Entrada
    10/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Gnv

Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    (...)Dá para colocar GNV nela sem problemas? Não gostaria de perder nenhum espaço da caçamba com botijões enormes, gostaria de colocar, se possível, um ou dois menores embaixo dela, nem sei se dá para fazer isso... por isso que peço a opinião de vcs...
    olá soneca!
    dá para colocar GNV sem problemas nas à gasolina. o cilindro de 25m3 ocupa 1/4 da caçamba da cabine dupla da minha ranger, mas nada que atrapalhe muito...
    já vi várias com dois cilindros embaixo, no lugar do estepe. então sobra o estepe para pôr na caçamba... não sei se é jogo não, além do que os cilindros ficam muitos expostos embaixo.
    outro dia levei uma batida na traseira, coisa simples, 30km/h. meu párachoque foi pro saco e o astra do cara que bateu deu pt. na minha carroceria, nada... mas imagino se estivesse com o GNV embaixo... sei lá, caguei de medo só de pensar. na caçamba é mais seguro, com certeza!
    abs e boa compra!
    b
    LR Discovery Sport 2015-16 | ex Freelander 2006 / Grand Cherokee 2001 / Cherokee Sport 1998

Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Alexborba, isso é algo a se pensar... realmente ficaria muito exposto no lugar do estepe. Eu tinha imaginado mais perto da cabine, mas nem sei se tem algum buraco ali embaixo da caçamba. Ainda não entendo nada de Ranger (nem de pickups em geral), por isso vou perguntar um monte de coisa aqui ainda! hehehe

Tô muito a fim de pegar uma Ranger, mas tenho medo de dar um tiro no pé e me lascar com o consumo e manutenção dela...

Usuário Avatar de alexborba
    Entrada
    10/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

é foda mesmo!

(...) Tô muito a fim de pegar uma Ranger, mas tenho medo de dar um tiro no pé e me lascar com o consumo e manutenção dela...
    dá um tesão danado antes de comprar, enquanto estamos só lendo os anúncios e vendo nas concessionárias e nas ruas as carangas desfilando, lindas, imponentes...
    mas depois que vc faz uma cotação de seguro (e olhe que a minha é a gasolina, imagine só a decepção nas diesel...), de uma outra pecinha ali, outra acolá, a coisa pega. e no bolso! (só meu parachoque ficou em R$1500. outra que tive, o módulo do airbag era R$3000).
    ponha na ponta do lápis: o carro dura muito, desvaloriza menos que um sedan normal, mas têm que gastar um tanto... não é como ter um palio e só botar gasolina, risos!
    boa sorte!
    b
    LR Discovery Sport 2015-16 | ex Freelander 2006 / Grand Cherokee 2001 / Cherokee Sport 1998

Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Vixi, nem fale... se o meu carro normal já me dá um certo prejú, imagine um bichão desse tamanho??? hehehe Mas esse será cuidado com mais carinho e dedicação. Além do quê pretendo olhar várias Rangers e tentar escolher a mais conservada, mas mesmo assim sempre aparecerá algo a se fazer, num tem jeito!

Valeu aí pelas dicas! Continuo no aguardo de mais comentários da galera...

cara,antes de pôr o GNV,rode uma semana sem,sinta toda a pulsação,todo o ronco,toda potência do motor,ai compare os custos gasolina/GNV e lembre que a tendência é cada vez o GNV valer menos a pena,e pense bem se você vai mesmo cometer o crime de botar GNV nessa maquina.

Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Ah, essa é a melhor parte! A S10 que eu estava era do meu cunhado e estava vendendo... um amigo meu comprou e um dos grandes motivos da compra foi o ronco que aquele V6 fazia! hehehe
    E eu não gosto neeeeeem um pouco de motor grande, vou pelo mesmo caminho! É muito bom vc saber que tem um motor que responde qdo precisa, dá mais segurança também.

O único problema é que nunca dirigi uma Ranger, não sei como é... só entrei nelas em concessionárias, mas como não comprarei ela 0KM, tenho q ver como é a parte interna direitinho. A S10 é a Executive, coisa linda por dentro, couro em tudo qto é canto, realmente bem acabada, o que num é o forte da GM. Normalmente os carros da Ford costumam ter um acabamento mais primoroso, mas a Ranger tenho achado muito simples... talvez até seja pelo fato do painel ser cinza, a impressão que tenho é que falta botão nele! hehehe

Por exemplo, o Focus, acho o painel dele bonito pra kct, desenho legal, tudo na medida. é Lógico que não poderia fazer uma comparação assim direta, foi mais para exemplificar...

Voltando ao motor, se eu já curtia os 180cv da S10, imagine os 210cv da Ranger!!! Aliás, a partir de quando a Ranger V6 começou a ser fabricada com essa cavalaria toda?

Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Mais uma coisa, acabei de ver um anúncio de uma Ranger 2001/2001 onde o dono dizia que era a segunda versão REPOWER de 2001, com 210cv... o que seria isso? Achava que todas as V6 4.0 já tinham 210cv a partir de 1998...

Mais uma coisa, acabei de ver um anúncio de uma Ranger 2001/2001 onde o dono dizia que era a segunda versão REPOWER de 2001, com 210cv... o que seria isso? Achava que todas as V6 4.0 já tinham 210cv a partir de 1998...

Sairam poucas Ranger com 210 cvs, na verdade elas tem um cabeçote diferente pra render essa potência a mais, por isso é bom você ficar atento.
    Saudações

Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    SP/SP

Ranger 210cv

Soneca,

As ranger´s de 210 cv só sairam a partir de 2001 (mais ou menos no meio do ano), até 2003 (que são rarissimas), para identificar todas vem c/ piloto automatico no volante.

Att,

Vinicius

Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Olha só, mais uma coisa que eu não sabia... e mais uma coisa para eu pesquisar aqui no fórum também! hehehe Será que rola pegar uma de 163cv e mexer no motor para chegar nos 210cv, seria só o cabeçote?

Isso deve ser um dos motivos dela ser quase R$ 10.000,00 mais cara que outras do mesmo ano...

Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Estou "googleando" e não achei praticamente nada interessante sobre a diferença entre a Ranger normal e a Repower...

Pelo jeito 50% do meu próximo sonho de consumo foi por água abaixo... agora vou pesquisar aqui e em outros sites sobre o rendimento da Ranger V6 de 163cv, pelo que vi é resistente, agora quero saber se o motor tem fôlego para me convencer que é a melhor opção.

Tem a Dakota CD também, difícil de encontrar! Outro dia vi uma branca, acho que era aquela R/T 5.2. É o preço da Ranger Repower, acho mais grandalhona, mas minha paixão ainda é Ford...

Só para saber, estou postando no lugar certo? Pesquisando pelo fórum, curti muito as dicas e o conhecimento técnico que o pessoal daqui tem e compartilha, mas ninguém me explicou qual seria exatamente a diferença entre a Repower e a normal... se alguém souber de algo, ajudaria na minha decisão...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem