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  • #1

    Revestimento Protetor Flexivel




    Senhores,

    Minha BAND é branca e como conheço material de construção civil estou pensando em aplicar sob os paralamas e no assoalho da minha Babd o IGLFLEX BRANCO. Ele forma uma membrana de aproximadamente 5 mm, flexivel apos a aplicação de todas as demãos. É um emborrachado, impermeabilizante e resistente aos raios solares. Vou experimentar em uma pequena área para verificar a aderencia. Acho que pode ser uma saida para proteção da Band. Minha unica duvida é no dia que precisar de lanternagem ter dificuldade de remove-lo. Alguem tem alguma opinião a respeito?????

    Segue especificação do produto.

    » Home » Produtos » Sika S/A » Revestimentos Impermeabilizantes » Igolflex Branco

    Igolflex Branco

    Impermeabilizante flexível de base acrílica para coberturas em geral


    Descrição:

    IGOLFLEX BRANCO é um impermeabilizante flexível para moldagem no local, monocomponente, de base acrílica, aplicável a frio e fornecido pronto para uso.

    Características

    Ação Principal Impermeabilizante
    Ação Secundária Flexível
    Composição básica: Solução Aquosa de Polímero com cargas, pigmento e espessante
    Aspecto: Líquido Viscoso
    Cor: Branco
    Densidade á 25 ºC 1,5 a 1,24 kg/l
    Viscosidade Brokfield 1000 a 2500 cps
    PH: 10-13



    Propriedades:

    •Excelente impermeabilidade e durabilidade.
    •Fácil aplicação com vassoura de pêlos macios, trincha, rodo e pincel.
    •Aplicado à frio.
    •Boa elasticidade.
    •Resistente aos raios U.V.
    •Excelente aderência em substratos cimentícios e fibrocimento.
    •Pode ser aplicado sobre impermeabilizações asfálticas novas e antigas (IGOLFLEX® PRETO).
    •Reflete os raios solares, reduzindo parte do calor absorvido pela estrutura.



    Campos de Aplicação:


    IGOLFLEX BRANCO é recomendado para impermeabilização de áreas não sujeitas a tráfego de veículos ou pedestres: coberturas abobadadas e inclinadas, lajes de concreto, calhas, varandas, terraços, coberturas de reservatórios e telhas de fibrocimento.


    Modo de Emprego:

    Preparo da superfície:

    A superfície deverá estar regularizada com argamassa de cimento e areia no traço 1:3 em volume, com acabamento desempenado, limpa, isenta de partículas soltas, com caimento adequado para os ralos (1 a 2%) e umedecida, porém não saturada.

    Aplicação:

    Proceder inicialmente à homogeneização do IGOLFLEX BRANCO. Devem ser aplicados pelo menos 6 demãos cruzadas (mínimo), totalizando 2 kg/m com trincha, broxa ou vassourão de pêlo macio. Se necessário, a primeira demão de IGOLFLEX BRANCO poderá ser diluída cerca de 15% (água), para garantir uma perfeita aderência ao substrato, quando muito liso e compacto. As próximas demãos serão aplicadas com o produto em sua concentração normal. O intervalo entre as demãos é o que permite trânsito sobre a demão já aplicada. Normalmente, o intervalo situa-se entre 6 e 12 horas, de acordo com as condições do ambiente. Em áreas sujeitas à movimentação ou lajes de grandes dimensões ( maior que 50 m ), colocar após a primeira demão uma tela de poliéster, de malha quadrada, VÉU SIKA de forma a estruturar a película de IGOLFLEX BRANCO, aumentando, desta forma, a resistência, à tração do filme.


    Consumo:

    2 kg/m² sem tela de poliéster (mínimo 6 demãos).
    2,5 kg/m² com tela de poliéster (mínimo 7 demãos)


    Observações:

    •Não aplicar em tempo chuvoso.
    •Proteger a impermeabilização contra a chuva por 24 horas, após aplicação.
    •As camadas só devem ser aplicadas após a secagem das anteriores.
    •Nos rodapés, a impermeabilização deve subir 20 cm.
    •Antes da aplicação do IGOLFLEX BRANCO deve-se tratar as trincas e fissuras das lajes utilizando SIKAFLEX CONSTRUCTION .
    •O IGOLFLEX® BRANCO não deve receber proteção mecânica.
    •A argamassa de regularização deverá estar isenta de cal e/ou hidrófugos.
    •Executar o teste de estanqueidade após a execução da impermeabilização durante um período de 72 horas, para verificar eventuais falhas.


    Limpeza:

    As ferramentas e materiais utilizados devem ser limpos com água imediatamente após a aplicação.


    Validade:

    12 meses



    Embalagem:

    Galão com 3,6 L, Balde com 18 L e Tambor com 200 L


    Segurança:

    Utilizar óculos de segurança e luvas de borracha ou sintética. Em caso de contato com os olhos, lavar imediatamente com água corrente durante 15 minutos. Solicite atenção médica (oftalmologista). Em caso de contato com a pele, lavar com bastante água e sabão. Em caso de ingestão, não induzir ao vômito. Consulte um médico imediatamente.
    Consultar MSDS-027.


    Ecologia:

    Pode contaminar esgotos, rios e córregos. Impedir que chegue às águas ou solo. Descarte a embalagem em local adequado, conforme regulamentação vigente. Não reutilizar a embalagem para estocar água potável ou alimentos.
    Sds,

    Jaime

  • #2
    Usuário Avatar de Torezan
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    Recentemente abri um tópico relacionado à proteção inferior (pulverização com óleo) mas não tive muitas contribuições. Meu medo é que entre esta camada e a lata, possam haver alguns pontos silenciosos de corrosão, vale a pena ter o cuidado de inspecionar as superfícies antes de aplicar.
    Onde posso encontrar o produto?
    Gostei da idéia, se der certo, tente divulgar com fotos.

    Abraço.

  • #3
    Caro Torezan,

    É um principio básico das normas de aplicação de revestimentos tipo pintura (tinta mesmo), que antes de qualquer coisa as superficies devem ser convenientemente tratadas. Existe a escala Munsen que estabelece estes pedrões para superficies metálicas (quem trabalha em engenharia industrial sabe disto). No nosso caso, estaremos aplicando o material proposto sobre uma superfície já previamente pintada. Se houver oxidação a proteção não será eficiente mas melhor do que nada já que impedirá a presença de oxigenio necessário para que o metal oxide. Se não houver ferrugem, pelo menos visivel, melhor. Além da impermeabilização teremos proteção mecânica contra lançamento de pedregulhos por exemplo. O problema é que o material não foi desenvolvido exatamente para este fim e sim para impermeabilização de lajes, o que não quer dizer que não possa funcionar. O que proponho é utilizarmos em uma pequena área por um bom tempo para termos um resultado prático e assim recomendarmos. Eu vou fazer a experiencia. O produto é facilmente encontrado em casas de material de construção, especialmente as dedicadas a meterial impermeabilizante, é só procurar na internet. Existem outors similares: Vedapren Branco, Igolflex Branco e outros de varios fabricantes. O Igolflex é o mais conhecido.
    Sds,

    Jaime

  • #4
    CORREÇÃO - A escala citada (MUNSEN) o foi de forma equivocada. Favor desconsiderar.
    Sds,

    Jaime

  • #5
    Usuário Avatar de Torezan
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    Ok, entendi sua preocupação, eu também penso em algum tipo de proteção, pois no sítio acabamos sujando com esterco de bovinos, o que é altamente prejudicial. Será que posso aplicar em todo tipo de superfície como chassi, carroceria de madeira e cabine e paralamas (de lata)?
    Abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de thi_ago
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    Então, Jaime;
    Uma vez, experimentei o "tecryl-d3", que é vendido como - manta acrílica flexivel, vulcanizada a frio...
    Acho que é equivalente a esse Igolflex.
    É como passar "água"! Por isso, as várias demãos. Muito ruim de passar, escorre tudo... Com três demãos, vi que a aderência não era das melhores, aí desisti.
    Como a band tem aquelas placas tipo manta asfáltica, de fábrica, passei em volta delas, para vedar, pois por ser aquosa, bem "fina", penetra bem onde sempre acumula umidade...
    *resistência zero para atrito.

    abraços Thiago

  • #7
    Usuário Avatar de GT1971
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    Revestimento termo-acústico

    Olá Jaime,

    Sou novato no site e também como proprietário de uma andeirantes jipe curto 88 e estou estudando um isolamento termo acústico para ela, além de aguns outros ajustes básicos, como a instalação de freio a disco a 4 rodas.

    Gostaria de saver se você chegou a testar o Igolflex e o que achou. Estou querendo aplicar um elastômero a base de poliuretano que é mais elástico e durável que os de base acrílica, combinado com algum tipo de manta isolante.

    Se tiver alguma novidade sobre o assunto, por favor avise.

    Abraço,

    Gustavo

  • #8
    Creio q a melhor forma de prevenção de corrosão seria um produto conhecido como KPO aceita pintura e tem uma certa elasticidade, mas isso para o assoalho, e a parte debaixo, é bem resistente á agua e pode ser aplicado com um pincel mesmo, limpando toda a superficie de ferrugens, é só aplicar, vlw!!!

  • #9
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    Revestimento

    O KPO é o material que as fábricas usam nas junções das chapas , é extremamente resistente , algo flexível , já usei no fundo por dentro , é muito bom , mas para usar em baixo de todo o jipe e por dentro ficará uma fortuna , pois é caro .

    No meu ENGESA , já comprei só falta colocar , mas só vou colocar no fundo do jipe , é a MANTA ASFALTICA de obra , muito barato e muito resitente e TOTALMENTE IMPERMEÁVEL , só não gosta de calor , por ísto vou colocar só no fundo subindo uns 10 cm nas laterais , menos no torpedo da caixa de marcha pq alí esquenta bem , alí vou colocar feltro aluminizado tem função térmico/acústico boa . Em baixo do capô do motor , um amigo comprou para mim em São Paulo uma manta com alumínio que tem cola autoadesiva , mas não coloquei ainda .

    E por baixo da carroceria , já usei de tudo , o que mais gostei até hoje foi o BRASCOVED BRANCO , em várias demãos , fica um emborrachado grosso flexível e resitente , não use o preto , pq ele tem menos resistencia . Os pintores que reclamam muito pq o BRASCOVED BRANCO , é muito grosso para sair na pistola , aí eles tem que usar o pincel e demora mais tempo, ou afinar bem para sair na pistola e é ruim de limpar a pistola de pintura pq tem muita aderencia .

    Fiz este tratamento na minha BAND 90 qdo tive e estou para fazer ísto no meu atual ENGESA MWM 2.8 turbo/intercooler .

    Espero ter ajudado .

    ABRAÇO

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