x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Band com carcaça de fibra

Estou me informando sobre a troca da carcaça da minha band curta 86 por uma carcaça em fibra de alta resistência.
    Sei do trabalho da fibercar, mas gostaria de saber se alguém conhece outros, já que a fibercar está muito longe de estou e tem um preço um pouco amargo.
    Se eu fosse fazer a lataria inteira nova gostaria de saber se alguém tem dica do lugar ideal para se fazer isso aqui em SC.

Abraços!!

Usuário
    Entrada
    20/06/2003
    Agradecimentos: 0
    Não sei responder a sua pergunta, mas gostei do assunto e vou acrescentar mais perguntas: É possivel usar o casco de fibra e teto de lata, quanto ao preço alguém sabe me dizer "lata ou fibra"? A fibercar onde fica localizada?

Luiz
    Band Branca

A fibercar fica em Fortaleza.
    Até onde li sobre o assunto, é possível fazer qualquer combinação de peças fibra-lata.
    E em relação a preços, fibra até onde encontrei é MUITO mais caro que lata.
    Você pode fazer uma lata BOA, com vedação e pintura incluidos por até R$3500,00, R$4000,00
    De fibra você gasta R$7100,00 com ela desmontada e sem pintura, o que significa que ainda vai ter gasto com instalação, frete, pintura e vedação.
    Eu acho que a fibercar tem representantes em outras localidades, mas até o momento não consegui retorno de contato com o representante mais próximo daqui de Floripa.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    20/06/2003
    Obrigado e boas trilhas.

Luiz Band Branca

Usuário
    Entrada
    07/05/2004

Re: Band com carcaça de fibra

Citação Postado originalmente por LucasPW
    Estou me informando sobre a troca da carcaça da minha band curta 86 por uma carcaça em fibra de alta resistência.
    Sei do trabalho da fibercar, mas gostaria de saber se alguém conhece outros, já que a fibercar está muito longe de estou e tem um preço um pouco amargo.
    Se eu fosse fazer a lataria inteira nova gostaria de saber se alguém tem dica do lugar ideal para se fazer isso aqui em SC.

Abraços!!
    Olha pelo que sei a fibercar tem um representante em Brusque.
    Não sei exatamente o nome do representante
    Ligue pra eles que eles te dão o endereço

Inté

Legal, bom saber que é tão perto.
    O pessoal da fibercar não foi capaz de me dizer o representante por e-mail, vou ter que ligar pra lá mesmo.

A grande vantagem da Fibra é o fato de nunca mais se preocupar com Oxidação, entretanto as portas de fibra são estranhas e a aparência do jipe por melhor que seja a pintura é sempre de Buggy, ou Troller, aquele brilho sem profundidade.

Quanto ao uso do teto não vejo nenhuma vantagem no aço, acho até que o teto de fibra por ser mais leve deve abaixar o CG do jipe melhorando seu comportamento.

Para uma reforma em uma carroceria de aço sempre é preciso que o funileiro seja habilidoso pois não ha nada que desvalorize mais um veiculo que uma funilaria mal feita.
    Restauradores de carros antigos preferem ferrugem a uma funilaria ondulada.

Para resolver o problema do ferrugem é preciso retira-lo completamente, e refazer a parte afetada com chapa nova. O uso de um primer bom como cromato de zinco, e um PU de qualidade, (PPG DU-Point) ajuda muito na posterior conservação.

Se você não se importa com uma pintura de baixo brilho e sem profundidade, "caia de cabeça" na Fibra, pois jamais terá problemas de funilaria de novo. Se quer uma lata bonita procure um bom profissional que não tenha preguiça...

Abraço
    Fabio Rivetti

Usuário Avatar de regisnavarro
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    São Paulo, SP/SP

Carroceria de fibra para Bandeirante

Pessoall,

Alguém conhece o material da Saletti Fibras? http://www.salettifibras.com.br
    A empresa é de São Paulo, e eles têm partes em fibra para a carroceria da Bandeirante. Não conheço a qualidade do material, mas está bem mais perto que o pessoal de Fortaleza.

Saudações.
    Land Rover Defender 110 ano 2000, verde folha, 2.5 TDI, pneus 33´

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1
    Levantando o tópico, alguém que usa carroceria de fibra na band tem mais informações para passar? estou querendo trocar a minha , mas gostaria de tirar algumas duvidas?

Abs..
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Levantando o tópico, alguém que usa carroceria de fibra na band tem mais informações para passar? estou querendo trocar a minha , mas gostaria de tirar algumas duvidas?

Abs..
    Neste tópico tem muita info:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=sabecca

O colega Arnoldo aqui do Forum montou a Band dele inteira em fibra.

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Neste tópico tem muita info:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=sabecca

O colega Arnoldo aqui do Forum montou a Band dele inteira em fibra.

Abrs
    Opa blz Guiga sim já estive olhando o tópico do Arnoldo, mas queria mais informações de outros amigos que usam este tipo de carroceria.

Abs..
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

Conforme nosso amigo explicou, o uso da fibra no teto baixa o CG da Band e melhora em muito a estabilidade, porém uma estrutura em fibra convencional não dará a resistência para poder jogar bagageiro e enchê-los com peso, além de que inviabilizaria a instalação de escada. Recentemente passei por esse problema, resolví fechar a minha Band curta e fui procurar laterais (curvões) e teto em fibra e não achei nada viável, resultado foi que acabei comprando em lata usado e com ferrugem, problema crônico do Band. Por ainda não ter ficado satisfeito, resolví fabricar as peças em fibra para minha Band, pois tenho uma fábrica que trabalha com esse material o que me facilita. Porém, optei por um meio termo, estou desenvolvendo a estrutura em aço recoberto com fibra, assim consegui diminuir o peso, me livrar das ferrugens e manter a resistência para poder prender escada, bagageiro e outros acessórios.
    Já a carroceria em fibra eu não acho recomendável, afinal, a Band é um carro para ser robusto, bater em barrancos, árvores, buracos, etc, e trepida muito, o que pode provocar trincos na fibra da carroceria. Já se o uso for somente para a cidade, então a coisa muda de figura, mas a manutenção irá existir pela referida trepidação. No futuro vou estudar a hipótese de uma carroceria de fibra com estrutura de aço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem