Estou com um probleminha que não consigo chegar a uma conclusão do que possa ser. Eu acho que é bateria, devido ao Raid da Meia Noite que participai de sabado para domingo e aconteceu isso no meio do RAID.
Resumindo, quando ligo o farol baixo ou pisco o farol alto ou o A/C o carro morre e o pior vem agora com o carro parado, eu ligo o farol ou o A/C e nada acontece..... VAI ENTENDER.
Alguem tem ideia ou algum teste que eu possa fazer ???
mas que tipo de fio poderia estar desencapado ou ter desencapado sozinho ?
Eu chutei a bateria por não conseguir outra explicação e por ter comprado o jipe já com essa bateria.
[]s e vou dar uma checada geral nos fios e ver se acho algo.
Hj fui até o carro checar o estado geral e fiz o teste não esta mais funcionando com o carro parado , quando liga os farois o carro demora uns 5 segundos e morre.
Procurei por fio desencapado ou coisa do genero e até agora nada.
Eduardo, vc tentou medir a tensão da bateria com o carro desligado ? Nesta situação, com o farol acesso se vc liga algum outro componente elétrico, o farol fica mais fraco ? Pode ser que sua bateria está mal e o alternador não consegue gerar força suficiente para a parte elétrica (ar+farol+ignição, etc). Tenta pegar uma bateria boa e colocar para testar. O carro pega bem na partida ? Tentou dar partida com o farol acesso e ver como o farol fica ?
Jah checou os aterramentos, com o meu Samuca tava acontecendo um problema igualzinho! Tinha um fio muito fino q servia para fazer o aterramento (motor/lataria), com o tempo e aumento de temperatura seguido do resfriamento do motor combinado ainda com a oxidação o problema foi aumentando, ele ficava com cortes no acd e na luz alta, depois bastava ligar o som pra ele morrer de vez, foi soh trocar esse fio de aterramento q tava dando mau contato e limpar os outros pontos de contato, problema resolvido!
Especificamente o que apresentou problema no meu Samuca eh um fio que sai (na lataria) abaixo da bobina e ao lado do hidrovacuo e faz contato (no motor) com o parafuso mais baixo do corpo do distribuidor!
Fique atento num tipo de terminal "olhal" que geralmete sao usados para os contatos em parafusos, eles tem uma especie de dentes que abraçam o fio no qual está conectado, alguns eletricistas tem o habito de usar fita isolante para garantir a segurança do terminal no fio, mas não tenha receio em encher o saco do eletricista , exija que ele de um pingo de solda nos "dentes" do terminal, após abraça-lo ao fio!
Fora isso pessa para ele raspar as outras dezenas de aterramentos que existem no carro!
Falow
Estou cada vez mais p$#% e o misterio da pane esta cada vez mais misterioso.
ontem foi o dia da geral no Jipe, tinha lama para tudo que é lado, após geral por fora, por dentro e até no motor, resolvi realizar as medições com meu multimetro.
NADA de errado, bateria normal, alternador normal.
O problema sumiu, liguei farol alto, farol baixo e A/C tudo junto e depois fui dar uma volta com o jipe, nada dele morrer !!!!!
Como dica dos amigos chequei os fios de aterramento até puxei um pouquinho eles para ver se estavam com folga e se saiam na minha mão, NADA.
Hoje, vou trocar o fio que liga o distribuidor à lataria do carro achei o fio muito fino.
[]'s e agradeço a todos as dicas.... ainda não desisti.