Postado originalmente por
Tiago & Jimny
Pode ser sim que esteja entrando água pelos retentores, mas não era pra entrar. Tem guarda pó e retentor para segurar a água, porém, com o tempo o atrito vai "comendo o aço", por isso se vc já trocou os retentores e não deu certo eu te aconselho procurar retentores com espessura ligeramente maior. Isso deve resolver. Existem empresas que fazer retentores e o'rings por encomenda tbm.
Mas lembre de uma coisa, o carro não foi feito pra ficar dentro d'agua por um tempo prolongado. Se vc ficou atolado por muito tempo dentro de uma poça ou um rio fundo pode ser que vc tenha outros problemas tbm como "colar a embreagem"(resolve-se dando tranco no carro), água na caixa de marchas/transferência e problemas com o motor de arranque como relatado pelos primeiros proprietários de troller diesel.
O ideal depois de uma situação dessas é trocar o óleo dos diferenciais e caixa por preucaução.
ps: Já aconteceu com meu jimny tbm! mas foi muito pouca água. E o pior de tudo é que não foi fazendo trilha, foi preso em um engarrafamento com a rua alagada. O lado bom disso é que o meu carro foi um dos únicos que não quebrou.