x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Tela De Proteção Para Radiador

Caros colegas. Pode parecer coisa sem importância, pelo fato de nunca ter ouvido falar que um veículo tenha parado por entupimento da colméia de um radiador.
    Pego muito estradas pelas cidades do interior e sempre pensei que todos aqueles insetos, no final de tardes, que estouram no para-brisas também pudessem estourar no radiador. Também rodo muito em estradas de areia aquí pelo litoral e sempre suspeitei que grande parte dos grãos de areia iriam parar na colméia do radiador. - Não deu outra. Fiz uma limpeza nos dois radiadores e o da frente (ar condicionado) estava muito entupido de grãos de areia e muitos insetos. Tive que tirar na ponta de faca. Fora os vários pontos amassados por pedras e pela falta de cuidado dos porcânicos.
    Seguem algumas fotos da tela em aço inox, malha muito pequena (não lembro a malha mas posso verificar).
    Dimensões do radiador: 60 X 60 cm
    Usei um pedaço de tela de 1,0 m X 60 cm
    Abração
    Antoniusnikos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00340.jpg   -dsc00341.jpg   -dsc00342.jpg   -dsc00343.jpg   -dsc00336.jpg  
    4X4 Brasil

Anthonius,
    ficou interessante a solucão, vamos ver se aprova na pratica.

abs

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Caros colegas. Pode parecer coisa sem importância, pelo fato de nunca ter ouvido falar que um veículo tenha parado por entupimento da colméia de um radiador.
    Pego muito estradas pelas cidades do interior e sempre pensei que todos aqueles insetos, no final de tardes, que estouram no para-brisas também pudessem estourar no radiador. Também rodo muito em estradas de areia aquí pelo litoral e sempre suspeitei que grande parte dos grãos de areia iriam parar na colméia do radiador. - Não deu outra. Fiz uma limpeza nos dois radiadores e o da frente (ar condicionado) estava muito entupido de grãos de areia e muitos insetos. Tive que tirar na ponta de faca. Fora os vários pontos amassados por pedras e pela falta de cuidado dos porcânicos.
    Seguem algumas fotos da tela em aço inox, malha muito pequena (não lembro a malha mas posso verificar).
    Dimensões do radiador: 60 X 60 cm
    Usei um pedaço de tela de 1,0 m X 60 cm
    Abração
    Antoniusnikos

Antonius, a idéia é interessante. Me preocupa uma coisa: Será que esta tela não restringe a passagem de ar?

Quando estava com a minha FRONTIER, andando em estrada de chão, uma pedra jogada pelo carro da frente furou o condensador do ar condicionado. Fiquei 2 dias andando sem ar e com muita poeira.

Abçs

Vou pegar estrada e observar se a temperatura sobe. Depois posto o resultado.
    Abs

Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Antonius, a idéia é interessante. Me preocupa uma coisa: Será que esta tela não restringe a passagem de ar?

Abçs
    Pelo que deu pra ver na primeira foto, acredito que essa tela não atrapalhará o fluxo de ar...

Estou querendo colocar uma tela na parte de baixo (em baixo da grade) para evitar que estrague o condensador do Ar....a minha estava muito amassado....descobri que o que amasssou a minha foi a bomba de água pressurizada que o ex-dono usava para lavar....Esse condensador pode nem pensar em ver água pressurizada em cima dele...dobra as aletas na hora e ai não permite passagem do ar....
    Obs: Estando o condensador com pouca passagem, parece afetar somente o ar condicionado, o que não é verdade pq o radiador fica logo atrás....sendo que estando o condensador entupido, o radiador tbm está..
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Patoso Ver Post
    .descobri que o que amasssou a minha foi a bomba de água pressurizada que o ex-dono usava para lavar....Esse condensador pode nem pensar em ver água pressurizada em cima dele...dobra as aletas na hora e ai não permite passagem do ar....
    Jatos dagua em alta pressão sem criterio é um dos maiores problemas nos 4x4, pois a agua penetra nas blindagens de rolamentos, cruzetas, homocineticas, parte eletrica etc.

4X4 gosta de barro

Patoso, a quinta foto (ultima) protege a parte de baixo.
    Para cobrir todo o radiador 60 x 60 cm dividi a tela em duas partes:
    1 - na parte de cima é preciso tirar um suporte, colocar a tela e encaixá-lo de novo.
    2 - na parte de baixo, sai da metade que está juntada com a parte de cima e entra por baixo do radiador entre a proteção de plástico de baixo uns 10 cm.
    3 - A cobertura na foto 1 foi da tela que sobrou.
    Tudo se encaixa muito bem.
    As bordas de fixação da tela podem ser feitas com cantoneira de alumínio, daquelas usadas no assentamento de ajulejos.
    Nota: Apesar de ser tela de inox, pode ser cortada fácilmente com uma tesoura comum, desde que se pegue somente os fios transversais.
    Abração
    4X4 Brasil

vi uma de aluminio

quando estava procurando a minha diesel achei uma que tinha essa tela feita de aluminio. Achei engraçado, e nao entendi bem qual era a do figura.
    Mas a ideia é boa. Nao acho que trará qualquer tipo de problema ao fluxo.
    sds

Quando comprei minha Ranger, ela veio com esse brinde, as paletas do radiador todas amassadas. Nem reparei isso na hora de comprar, e depois com calma fui desamassando tudo na base da faquinha.

Sempre penso nessa telinha de proteção e acho uma boa realmente.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A minha amassou ao cruzar por água correndo...
    Anthonius, o teste pra ver se esquent5a na Ranger nunca vai dar certo pois não vai esquentar nem com banda de música!
    Na minha eu coloquei uma tela de antena parabólica presa na grade e os insetos ficam nela, não chegam mais no radiador, e pelo vão debaixo da placa não entra pois o ponto de ancoragem que fiz praticamente tapa todo o vão. Então a única entrada de ar é pela grade com tela na minha e não altera em nada a temaperatura.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Se encontrar a tela de antena parabólica em algum lugar, vou colocar logo atrás da grade, que ficou sem. Pode ser um exagero, mas acho que vai dar um charme a mais na frente, e nemum bicho vai ficar preso no buraco.
    Abração
    Anthoniusnikos

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Uma vez vi uma F-250 com uma tela de nylon logo após a grade. Estava chegando de viagem e com o radiador cheio de insetos. Gostei da alternativa, mas nunca fui atrás de colocar em prática.

Me digam uma coisa, pq vcs acham que não vai restringir a passagem de ar?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17