x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Thumbs down Embreagem Ranger SPORT (normal ou problema)

Pessoal, peguei minha ranger em 12 FEV. e de umas semanas pra ca a embreagem ficou totalmente xoxa... minha impressao é de estar acabando, mas segundo o mecanico da Jorlan Ford, nao ta acabando nao, eh normal...

A embreagem era firme, parcialmete dura, e baixa, agora depois de 3 meses ela ta alta demais e mole, xoxa como disse.... n to gostando mto disso, me da mta insegurança........

Aos proprietarios da Sport, a sua eh assim tb??!?!?

[]'s!!!

A minha é a diesel, mas pelo que eu sei, embreagem de ranger é macia mesmo.

Ela está com 91.000 km e é quase tão macia quanto a do ford Ka zerinho da minha irmã.

Acho que se não estiver vazando fluidos, ou patinando, não se deve futucar.

Tá na garantia...Qualquer coisa, vai na concessionaria e pede pra dar uma volta em outra a gasolina e compara..Se tiver muito diferente pode ser q o atuador foi embora.Mas preocupa nao, o carro tá na garantia...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    10/12/2006
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Pessoal, peguei minha ranger em 12 FEV. e de umas semanas pra ca a embreagem ficou totalmente xoxa... minha impressao é de estar acabando, mas segundo o mecanico da Jorlan Ford, nao ta acabando nao, eh normal...

A embreagem era firme, parcialmete dura, e baixa, agora depois de 3 meses ela ta alta demais e mole, xoxa como disse.... n to gostando mto disso, me da mta insegurança........

Aos proprietarios da Sport, a sua eh assim tb??!?!?

[]'s!!!
    Prezado, adquiri uma ranger XLT e acusou um problema parecido na embreagem. Parecia que ela não estava acionando direito e as marchas estavam entrando com dificuldade, principalmente com o motor quente. O caro ficou uma semana na Jorlan e, pasmem, o consultor disse que o problema era o tapete mal posicionado!
    Obviamente o problema persistiu e fiquei achando que talvez fosse na caixa(nível de óleo baixo ou defeito mesmo).
    Em uma viagem ao interior do estado parei numa venda ford e eles detectaram o problema em 20 minutos! Fizeram a "sangria" do sistema. Resolvido.
    Conselho. Você já viu a quantidade de viaturas, principalmente da CEMIG na oficina da JORLAN? O pessoal trabalha lá a "toque de caixa".
    Mude de concessionária e faça o teste.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    consultor de concessionaria é foda!!!!

quando compramos a ranger, ela veio um pouquinho desnivelada......o consultor da concessionaria onde compramos o carro disse que era normal! aí perguntei pra ele se o carro dele era torto tb....hehhe! cara chato pta kct!
    fui na concessionaria onde sempre faço as revisoes e regularam na hora!

apesar das minhas duas ranges serem irmas quase gemeas com diferenca de alguns meses, a embreagem de uma (39.000km) mais macia que a do ka 0km da minha ir tambem .... porem a outra com 16.000 km a embreagem e dura demais parece uma land, mas na concessionaria me falaram que e normal.....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    10/12/2006
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    consultor de concessionaria é foda!!!!

quando compramos a ranger, ela veio um pouquinho desnivelada......o consultor da concessionaria onde compramos o carro disse que era normal! aí perguntei pra ele se o carro dele era torto tb....hehhe! cara chato pta kct!
    fui na concessionaria onde sempre faço as revisoes e regularam na hora!

Também acho. Estou repetindo como eles se denominam. Na verdade não sei nem se são mecânicos, tamanha as asneiras que andam dizendo...

É pura lenda achar que concessionária entende mais que mecânico particular. Frequento este local apenas para não perder a garantia e na tentativa de resolver eventuais defeitos, sem ônus.

as saveiros novas (a qe andei era 1.6 flex) , a embreagem parece um pedal solto , mais mole qe o acelerador .... na realidade se o pedal eh pesado ou leve nao interessa tem eh qe tracionar....
    RAM 2500 - 2017

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    as saveiros novas (a qe andei era 1.6 flex) , a embreagem parece um pedal solto , mais mole qe o acelerador .... na realidade se o pedal eh pesado ou leve nao interessa tem eh qe tracionar....
    Dalmolin;

Experiência de quem teve 2 dois modelos de Saveiro (inclusive Totalflex), por 8 anos initerruptos...

Quando é nova (tirou o carro da revenda ou então trocou todo o conjunto), é uma maravilha...passou e andou um pouquinho...endurece o pedal...

Abraços!

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Eh pessoal, pode ser normal este comportamento dela, mas a diferenca de quando a peguei na loja, zero, para agora eh mto grande, por isso to batendo cabeça....

SEGUNDO A JORLAN:
    A embreagem que tem na Ranger diesel eh diferente da gasolina e que a embreagem hidraulica eh bem diferente da "normal", por isso to estranhando...

murilloaquino, acho melhor mesmo pegar uma de teste deles JORLAN FORD e comparar com a minha.... mas que a garantia nao cobre isso ta escrito no manual.... o atendente me alertou disso, leu pra mim e me "consolou" hehehehe dizendo que jah trocou embreagem do Ecasport com 1000KM, devia se envergonhar de falar isso, que Brasil eh esse neh..... farei o teste e veremos!!!

Mzto, pois eh meu caro, n entendo pq estes caras soh trabalham enrrolando os clientes ou sob suborno do governo.... lamentavel...

dudu83, preferia ela dura e baixa, agora to pensando em cortar meu pe pra ficar na altura ideal, heheheheh....

[]'s a todos....

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ola pessoal, havia aberto um topico direcionado ao assunto mas redirecionaram para um outro que nao diz respeito diretamente a uma discurção ao pé assunto.

ESTE: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=54051

Oque voces me dizem deste up-grade?

Ola pessoal!!! Não achei nada no forum sobre o assunto, ai vai...

Quero saber dos amigos do forum sobre platô, "embreagem", de cerâmica, seu uso em rua e estrada, off-road, custo, durabilidade em comparacão ao conjunto original e as impressoes do uso. Podemos discutir tambem as aplicacoes deste sistema, usos variados, tipo de carro e situações.

O meu interesse:
    Quero instalar um conjunto deste na minha Ranger Sport 07/08, pelo seguinte fato, ja troquei o conjunto de embreagem por 2 vezes (1ª na garantia) em 40.000 KM, e agora novamente estou sentindo o enfraquecimento do sistema.

Agradeço os esclarecimentos antecipadamente!!!!

[]'sss...
    Valew galera, to aguardando opnioes para nao fazer merda na camionete.

[]'s...
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Ola pessoal, havia aberto um topico direcionado ao assunto mas redirecionaram para um outro que nao diz respeito diretamente a uma discurção ao pé assunto.

ESTE: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=54051

Oque voces me dizem deste up-grade?

Valew galera, to aguardando opnioes para nao fazer merda na camionete.

[]'s...

será que vale a pena cair matando direto numa embreagem de cerâmica? primeiro vê o problema do atuador pq não adianta sair gastando dinheiro numa embreagem se tu tem um problema na forma como ela é acionada...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem