Postado originalmente por
marcomencia
Esse local a q me refiro é exposto sol o tempo todo, portanto alí está sempre seco, é concreto. Tem q esterçar praticamente tudo pra contornar. Comum as esposas/namoradas de pilotos capotarem alí na descida por calcular mal a curva.
Com relação a colocar a roda fora do concreto, é descer rolando encosta abaixo. No q acaba o concreto já começa a encosta. Saiu pra fora desce rolando, e é alto.
Vou tentar conversar com os voadores locais pra ver como eles sobem lá.
No local onde voo regularmente a subida é toda de terra, então por enquanto não devo ter problemas pra subir. Preocupa-me apenas a descida. Um local de uns 25 metros muito íngreme(o pior do morro), esse sim não seca nessa época do ano e é de terra pura, um barro liso, não tem cascalho em baixo. Como participo apenas da subida, (minha descida é voando) quem desce esse carro é minha namorada. Com a Brasilia ela (ou quem quer q esteja dirigindo) passa de lado por ali. Mesmo entrando em velocidade muito baixa, o carro começa a derrapar então tem q ir soltando o freio e administrando a perca de controle até pegar o cascalho uns 20 metros abaixo (a declividade continua igual, apenas pega cascalho então já fica com mais atrito e dá pra se defender). Realmente o lugar é ruinzinho mesmo. Não sei se vou orientar ela a descer reduzido pra não precisar usar freio, ou se essa primeira ou segunda marcha reduzida pode fazer travar roda, e no caso de precisar liberar roda pra girar não se consiga por causa da reduzida. Essa pick up tem ABS, tbém não sei se ele resolve, se é ir soltando o freio e deixando andar pra não travar e aguardar o terreno com mais cascalho pra segurar a bicha. É o dobro do peso da Brasilia ou mais. Amanhã-sábado nós vamos ver qual é a dela......Choveu muito aqui no sul e tá gelado. A estrada deve estar toda úmida desde a base até o topo.
Como nosso amigo falou acima acho q eles não fariam um carro q quebrasse a tração ao fazer uma curva no concreto ou asfalto...... Ou fariam???