x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
    Usuário
    Entrada
    31/03/2007
    Agradecimentos: 0

Savana 2008 X Ranger 2008

Bem pessoal caso seja possível, emoções à parte (muito difícil), mas gostaria das diversas opiniões mesmo assim. Será um veículo apenas para trilhas e viagens ( muito Kms no asfalto), para 03 pessoas (viagens longas, mais de 1500 Km - conforto para quem vai atrás ???)
    Penso em : desempenho e segurança em estradas, custo de manutenção e valor de revenda ( carro para 02 anos ), seguro ( moro no RJ ), etc.
    Desde já agradeço a todos , grande abraço,
    FFurriel

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por FURRIEL Ver Post
    Bem pessoal caso seja possível, emoções à parte (muito difícil), mas gostaria das diversas opiniões mesmo assim. Será um veículo apenas para trilhas e viagens ( muito Kms no asfalto), para 03 pessoas (viagens longas, mais de 1500 Km - conforto para quem vai atrás ???)
    Penso em : desempenho e segurança em estradas, custo de manutenção e valor de revenda ( carro para 02 anos ), seguro ( moro no RJ ), etc.
    FFurriel
    Pq escolher Savana:
    - Já vem recheada de acessórios para trilhas
    - Suspensão mais robusta
    - Visual mais moderno

Pq escolher Ranger
    - Mais conforto
    - Maior espaço interno
    - Motor melhor e mais economico
    - Menor custo de manutenção
    - Valor de revenda maior
    - Desvalorização menor devido a não ter histórico de problemas crónicos como aquecimento
    Quanto aos seguros, acho que devem ser equivalentes. Como você quer para trilhas E viagens, talvez seja dificil escolher. Mas ai vocë tem que ver o que você vai fazer mais, e então pesar a sua escolha pelo lado pessoal.

Ah, estou pedindo para a moderação mandar esse tópico para seções de picapes, acredito que irá ter mais opiniões por lá.

Oi Furriel, esta tambem é minha duvida mas para agrav ar tenho quase 190cm.
    Tenho uma ranger gasolina com quase 70mil km esta com gas tem um excelente espaço interno que permite dirigir sem ter o volante roçando na perna. Mas a manutençao é mais cara que a l200.
    A l200 tem varias peças no mercado ainda mais aqui no rj devido ao uso de vans...
    A savana usa motor antigo (128 cv) acho mas e diferente da HPE (148 cv). A mitsubishi oferece seguro subsidiado com preço muito bom.
    Acho o visual da ranger antigo, e tenho duvidas se realmente é mais valorizada na revenda.

Devo ter te complicado ainda mais... por isso tambem estou duvida...

Veremos os argumentos dos outros colegas.
    []s

FFurriel

Caro Furriel, ambas tem qualidades de sobra. Eu nunca possuí RANGER, já tive duas L200 e não tenho nenhuma reclamação, pelo contário, SÓ ALEGRIAS. Procura ver: Valor de revenda, SEGURO e peças de reposição. Depois é só curtir.

Lembrando que a SAVANA Já vem com de acessórios para trilhas.

Abçs.

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    posso falar da savana, pois tenho uma. Pra viagem longa acredito que seja um pouco desconfortavel, pois o carro é duro, da a impressao que existem os 8 amortecedores, os bancos sao os mesmos da GL, duros. Mas existem soluçoes para esses "problemas": trocar os amortecedores e colocar os bancos da outdoor. Futuramente farei essas modificaçoes. Estou muito satisfeito com ela, andei nas dunas, judiei bastante e nao esquentou.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

Eu iria de ranger por tudo akilo que o ojaneri falou...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Pq escolher Savana:
    - Já vem recheada de acessórios para trilhas
    - Suspensão mais robusta
    - Visual mais moderno

Pq escolher Ranger
    - Mais conforto
    - Maior espaço interno
    - Motor melhor e mais economico
    - Menor custo de manutenção
    - Valor de revenda maior
    - Desvalorização menor devido a não ter histórico de problemas crónicos como aquecimento
    Quanto aos seguros, acho que devem ser equivalentes. Como você quer para trilhas E viagens, talvez seja dificil escolher. Mas ai vocë tem que ver o que você vai fazer mais, e então pesar a sua escolha pelo lado pessoal.

Ah, estou pedindo para a moderação mandar esse tópico para seções de picapes, acredito que irá ter mais opiniões por lá.
    Pô cara vc tá tentando vender sua Ranger a meses e vem falar que ela tem menos desvalorização e maior valor de revenda ?

Aqui nesse mesmo fórum cito pelo menos 5 foristas que venderam suas L200 facilmente e no valor de mercado.

As principais vantagens da Ranger são economia e manutenção.

A savana 2008 vem sem bloqueio que era um o grande diferencial off-road.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Jorge T Ver Post

....A savana 2008 vem sem bloqueio que era um o grande diferencial off-road.
    mas vem com LSD. Na frente do bloqueio 100% nao é nada, mas ajuda em alguns cantos.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jorge T Ver Post
    Pô cara vc tá tentando vender sua Ranger a meses e vem falar que ela tem menos desvalorização e maior valor de revenda ?

Aqui nesse mesmo fórum cito pelo menos 5 foristas que venderam suas L200 facilmente e no valor de mercado.

As principais vantagens da Ranger são economia e manutenção.

A savana 2008 vem sem bloqueio que era um o grande diferencial off-road.
    Prezado Jorge, concordo e discordo de uma pequena coisa sobre seu comentário.

L200 em meu estado vende muito rápido, principalmente se tiver bem cuidada e com pouca quilometragem, so que, da mesma forma Ranger modelo novo que estiver da mesma forma que falei da L200 não fica em pátio de concessionária alguma.

O problema é achar estes veículos nestas condições. Aqui no Goiás estas duas camionetes são ditas por veículos de trabalho e assim, são bastante judiadas e rodadas e devido a isso, tem uma desvalorização grande.

No restante do teu comentário concordo com tudo.

Abraços e boa noite.

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    FFurriel
    FFurriel;

Sua questão é um dilema mesmo...

Eu compraria a Ranger por alguns pequenos motivos, racionais:

1-) a L-200 terá que sofrer uma troca de motor. O 4D56 de injeção mecânica terá que se tornar common rail. Ou a Mit trará um motor novo e colocará na Outdoor/Savana ou tira a picape de linha de vez.

Antes quer alguém diga que o futuro da Ranger é incerto, coisa e tal, saliento que o da L-200 Outdoor também é tão ou mais incerto que o da Ranger, haja visto que o NGD da Ranger já é common rail, requerendo mínimas alterações para norma Euro IV, ao contrário do 4D56 que quase que tem que ser reprojetado por completo.

2-) O espaço traseiro da L-200 é miserável. O da Hilux é satisfatório (mas não é lá essas coisas) idem para a Nissan SEL, a Ranger, ruim, Frontier antiga, S-10 e L-200 Outdoor é péssimo.

Agora, independente de qualquer coisa, o melhor é experimentar as duas picapes e ver qual o coração bate mais forte.

Um grande abraço

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Everton Júnior Ver Post
    mas vem com LSD. Na frente do bloqueio 100% nao é nada, mas ajuda em alguns cantos.
    A Ranger também tem LSD e tal qual deve ocorrer com a Mit, não é lá essa ajuda...

Abs!

Pois é pessoal, discordo do Ojaneri que falou sobre a desvalorização da L-200.
    Aqui no sul do Brasil, uma L-200 com os mesmos equipamentos de Ranger, Frontier (exceto a Sel) ou S-10, custa R$ 5.000,00 a mais. Caso a L-200 seja automática, essa diferença pula para R$ 10.000,00.
    Falo com conhecimento de causa, pois troquei minha antiga Frontier SE Serrana 2005 com 54.000 km pela mina atual L-200, também 2005, e tive que voltar R$10.000,00.
    E antes que digam que perdi dinheiro, pesquisei muito antes de fechar negócio, e a diferença de valores nos estoques dos lojistas era exatamente este.
    E ao contrario do que vocês devem estar pensando,´vende muito fácil, mesmo com o preço mais alto. É muito difícil encontrar L-200 a venda, nem quadradinha, nem Sport, nem Outdoor. Enquanto as outras estão forrando os pátios de lojistas...
    Donos de L-200 aqui no Sul, não podem estacionar a pick-up que logo vem um mandando uma indecorosa...
    E quem tem sabe que é verdade, já cansei de negar propostas de vendas...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"