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Tópico: chimbre

  • #1
    Usuário Avatar de Adair Rodrigues
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    15/05/2008
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    chimbre




    Adair(Jipeiros de Minas).
    Olá pessoal,
    tenho um cj5 e mandei virar o centro das rodas la na Roberto Talas. Ficou muito bom ,mas uma coisa que nao esperava era que a direçao chimbrasse tanto na media de velocidade dos 60 kms. Alguem ja passou por isso antes? e soube como resolver?
    Estou pedindo sugestoes para acabar com esse problema.
    Obrigado!
    Adair.

  • #2
    Usuário Avatar de Jeep83
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    Citação Postado originalmente por Adair Rodrigues Ver Post
    Adair(Jipeiros de Minas).
    tenho um cj5 e mandei virar o centro das rodas la na Roberto Talas. Ficou muito bom ,mas uma coisa que nao esperava era que a direçao chimbrasse tanto na media de velocidade dos 60 kms.
    Foi feito balanceamento apos alterarem as rodas?
    Foi SO nas rodas que mexeram, ou teve mais coisa?

    Levante cada um dos pneus do chao e gire, observe se existe algum empeno ou oscilacao.

    Pesquise no forum por "shimmy"... tem varias dicas das possiveis causas.

  • #3
    Usuário Avatar de Adair Rodrigues
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    15/05/2008
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    chimbre

    valeu amigao pela dica, vou consultar o tópico sim.
    Foi so o centro das rodas que foram viradas. antes nao shimbrava nada e agora esta acontecendo isso.
    Valeu, um grande abraço!
    Adair.

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Inicialmente eu balancearia e as duas melhores colocaria na dianteira . Depois pivos , rolamento de munhão , etc....
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    13/12/2006
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    No fim do ano passado eu também levei minhas rodas na Roberto Talas, para alterarem a largura em 1" e passar o offset pra -35mm..

    O serviço ficou muito bom. Coloquei-as do jeito que chegaram de lá, sem balancear nem nada..não deu shimmy!

    A única vez que deu shimmy apos o serviço foi algumas semanas atras, onde tava rodando só com tração dianteira (quebra de cardã). Ai quando arrancava em subidas e a dianteira patinava, ele deu muito shimmy, mas agora que já tá com tração traseira normal, já era!

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


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