x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Lubrax Top Turbo pra 45 mil km

Comprei um top turbo pra F250 , nas entrelinhas da embalagem vi que eh aprovado pra motores mercedes, a partir de 1996 pra uso rodoviario com intervalo de troca de 45 mil km... Pro Hsd , uso rodoviario tbm vo deixar uns 20 25 mil km...

Troca a cada 5 mil km acho um desperdicio, se for com filtro pior ainda...

Acabo de rodar 13 mil km com o Extra turbo em bom estado ainda , 1/2 rodoviario 1/2 cidade...
    RAM 2500 - 2017

Velho assunto

Respeito a opinião dos colegas mas como sou abonado continuo trocando o óleo do meu MWM 2.8 com 5000km e o filtro com 20.000km.
    Acredito firmemente nas propriedades miraculosas do óleo em manter em suspensão as impurezas e fico satisfeito em mandar elas para reciclagem junto com o óleo usado, mas estou pensando em juntar tudo e vender para usn colegas que pretendem rodar 45000km.
    Abaixo algumas colocações de pesquisadores para sua meditação após a cesta:
    "....Van Gerpen et al. (1996) colocaram sob suspeição a eficiência dos filtros separadores
    de água convencionais do sistema de combustível diante da maior afinidade do biodiesel
    com água (1500ppm contra 50ppm do óleo diesel). Isso causaria a oxidação dos
    componentes ferrosos do sistema de injeção e, possivelmente, redução na eficiência da
    combustão e uma maior contaminação do óleo no cárter.
    Torna-se evidente a importância de se analisar o óleo lubrificante na avaliação do
    biodiesel como combustível. O óleo lubrificante atende a uma quantidade de horas de
    funcionamento do motor, durante as quais recebe continuamente contaminantes formados
    da própria deterioração pela ação do calor do motor e de produtos da atmosfera, gases da
    combustão e frações de combustível não queimado (BOUMAN, 1950). Uma possível
    diluição por combustível causaria a diminuição da viscosidade do óleo do cárter. Em
    contrapartida, a contaminação por água torná-lo-ia mais viscoso (CAINES e HAYCOCK,
    1996). Adicionalmente, a quantidade de elementos metálicos indicariam o desgaste dos
    componentes do motor...."
    4X4 Brasil

Exclamation

Acho arriscado demais confiar num intervalo de troca tão elevado como esse estabelecido pelo fabricante do óleo.

Acho melhor e mais seguro seguir o procedimento padrão que está descrito no manual, afinal de contas, o que é mais caro? Trocar óleo a cada 5 mil ou ter de fazer retífica muito antes?

Além do que, a forma de utilização de um caminhão é totalmente distinta de uma pick-up, o motor de caminhão geralmente gira bem mais baixo e de forma constante por horas e horas a fio. Quem nunca presenciou um caminhão abastecendo com o motor ligado?

Ao passo que, numa pick-up, não é raro encontrar proprietários que utilizam suas pick-ups de forma severa, pois na maior parte do dia se deslocam por intervalos curtos, muitas vezes nem tendo tempo de esquentar o motor.

Some isso a intervalos longos de troca de óleo + à qualidade de nosso diesel de 1º mundo e terás a "receita" perfeita para retificar um motor bem antes do esperado.

45 mil eu acho bastante tbm , mas com menos de 10 mil nao concordo em trocar .... tenho a F250 com a bomba aberta e o bixo pega pro lado dela , trocando o oleo e o filtro , preteia o oleo lah nos 5 pra 6 mil km ....

Trocaria com 6 pra 7 mil km de uma camionete qe roda quase soh em cidade ..., maaas cadum cadum neh...
    RAM 2500 - 2017

Bom............O Dalmolin não me perguntou nada,mas eu troco o óleo e filtro(original) rigorosamente de 5 em 5 mil km.....
    Conversando com o mecânico sobre estas trocas de óleo,chegamos à conclusão que é melhor usar um óleo mediano de marca conhecida e trocar de 5 em 5 mil km,do que colocar um óleo super caro(sintético por ex),com estas trocas muito prolongadas......é por causa do nosso combustível de péssima qualidade(diesel,gasolina),como foi bem lembrado pelo Dieselboy....
    No caso do óleo mediano que uso,é o turbomax da castrol,rsrsr
    ABRAÇOS!!!!

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0

Thumbs down

Como bem disse o Bianor, velho assunto...

Quem decide troca de óleo não é o fabricante de lubrificante e sim o fabricante do carro e do motor.

É claro que trocar óleo de 3 em 3 mil km é atraso de vida (era a recomendação da VW nos Fuscas da década de 60), mas dai a partir para valores superiores a 10 mil km, é economia porca...

Dizer que o óleo está ou não em bom estado ninguém com o olho e os dedos pode dizer. Só exames detalhados podem definir se o lubrificante mantém ou não as caracteristicas originais. E quantop ele ficar preto, é um excelente sional: Ele está mantendo o motor limpo, impedindo de se formar uma goma compacta de carvão nas valvulas, cabeçote, etc. etc. etc.

Outra coisa: Lubrificante quando em uso envelhece, oxida, fica ácido. Precisa de troca. Por isso que os fabricantes recomendam a troca de óleo em X km ou em X meses, o que ocorrer primeiro.

Economia em óleo me lembra algumas pessoas que gastam pequenas fortunas para comprar rodas de liga leve aro 17'' e, pra economizar, coloca pneu recauchutado...

Abraços

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Bom............O Dalmolin não me perguntou nada,mas eu troco o óleo e filtro(original) rigorosamente de 5 em 5 mil km.....
    Conversando com o mecânico sobre estas trocas de óleo,chegamos à conclusão que é melhor usar um óleo mediano de marca conhecida e trocar de 5 em 5 mil km,do que colocar um óleo super caro(sintético por ex),com estas trocas muito prolongadas......é por causa do nosso combustível de péssima qualidade(diesel,gasolina),como foi bem lembrado pelo Dieselboy....
    ABRAÇOS!!!!
    Também sou dessa opinião, uso o Top Turbo e troco religiosamente óleo e filtro com 5 mil km, as vezes qdo falta pouco pra chegar nessa kilometragem, tipo 4500 km vai me dando gastura pra trocar o óleo logo. Dessa maneira poupo meu motor e a minha cabeça também.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Agradecimentos: 0

Cool

Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Comprei um top turbo pra F250 , nas entrelinhas da embalagem vi que eh aprovado pra motores mercedes, a partir de 1996 pra uso rodoviario com intervalo de troca de 45 mil km... Pro Hsd , uso rodoviario tbm vo deixar uns 20 25 mil km...

Troca a cada 5 mil km acho um desperdicio, se for com filtro pior ainda...

Acabo de rodar 13 mil km com o Extra turbo em bom estado ainda , 1/2 rodoviario 1/2 cidade...
    Ola a todos, sou bastante novo aqui no fórum, infelizmente nem tanto em idade rssss
    Com relação a troca de óleo, bem disse Shimo...... "no dedo e no olhar" ninguém consegue dizer se o óleo esta ou não com suas características originais ou não. A exemplo dos motores diesel, tão logo voce troque, antes de sair da rampa de troca o óleo já esta preto...... mas independente de qualquer analise e respeitando as opiniões daqueles que acham "loucura" trocar antes dos 10 mil Km porém eu seguiria a recomendação do fabricante de seu veiculo. No meu caso ( veículo à diesel ), o fabricante recomenda 10 mil Km e eu troco aos 7.500 Km para ficar mais fácil o controle.
    ótimo dia a todos.
    Bigzan

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    ABRAÇOS!!!!
    como tenho uma frota de caminhoes velhos vivo em oficinas e to sempre trocando ideias... so essa semana ja escutei de dois mecanicos essa historia de usar oleos medianos e trocas com menas kilometragens, concordo plenamente...

mas como estou rodando 5000 km/mes na ranger estou trocando a cada 10k mesmo... uso texaco tdx (mesmo motorcraft), rodar mais que 10.000 sem trocar oleo e economia porca...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Só para dismistificar um pouco, no site da BR diz o que nós já sabemos, devemos seguir o manual do veículo, o fabricante do óleo testa seu produto ao extremo, por exemplo o sintético rodaram 100000 Km e após análises químicas concluiram que que estava perfeito, mas na hora de acoselhar o usuário é aquilo: Seguir o fabricante do veículo/motor.

Respostas aos mitos sobre lubrificação (site da BR)

. Quando devo trocar o óleo do carro?

R:
    Quando atingir o período de troca recomendado pelo fabricante do veículo e que consta do "Manual do Proprietário". Os atuais fabricantes dos motores vêm recomendando períodos de troca cada vez maiores, dependendo do tipo de serviço e da manutenção do carro.

11. Posso aumentar o período de troca quando uso óleos sintéticos?

R:
    Embora os lubrificantes sintéticos possuam características de qualidade superiores, a maioria dos fabricantes de veículos ainda não diferencia os períodos de troca, caso se utilize óleos sintéticos ou minerais. Recomendamos seguir a indicação do Manual do Proprietário para intervalo de troca.
    Abraço a todos.
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Os valores apresentados pelos fabricantes de óleo são indicado para caminhões, aonde rodam muitoas horas mantendo a temperatura constante e baixo rpm (por volta de 1700rpm). com 10000km num motor que sofre mais variações de temperatura e trabalham em regimes mais elevados, o óleo já sai fino demais.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    LUBRAX TOP TURBO é qualificado na especificação Mercedes Benz 228.3 (equivalente à MBB-F-6610), permitindo maiores intervalos de troca, de 45.000 km (serviço rodoviário), nos referidos motores produzidos a partir de 1996, utilizando óleo diesel com teor de enxofre de até 0,5%p (DIESEL METROPOLITANO).

(http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...97c60869efed74)

Retomando, já que estava falando sobre lubrificantes em outro tópico:

é plenamente possível extender o tempo de um lubrificante, desde que o mesmo seja periodicamente avaliado em um laboratório especializado quanto a alguns parâmentros, como por exemplo viscosidade, diluição por combustível, presença de partículas sólidas, contaminações diversas, entre outros.

Este tipo de análise só compensa em equipamentos que utilizam uma quantidade muito grande de óleo lubrificante (o que implica em alto custo de troca) ou que tenham dificuldade de ficar indisponíveis para realizar uma parada para troca do lubrificante em pequenos intervalos entre as trocas.

Para os nosso veículos, o melhor é seguir as recomendações do fabricante.

Aqui tem algumas informações sobre análise de óleo lubrificante:

http://www.supremelub.com.br/downloa...se_de_oleo.pdf
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem